quinta-feira, 28 de abril de 2016
Qual é a diferença entre japonesa e brasileira!?
5 comentários:
- Nandoskenned disse...
-
Isso não é machismo, você tem razão em dizer que ocidentais também gostariam desse tipo de gentileza. No entanto, esse detalhe em específico não é muito relevante pros brasileiros pq pra início de conversa não costumamos tomar chá. geralmente quando se recebe visita na casa temos o costume de servir a visita enquanto ela estiver lá, mas se saímos para algum lugar dificilmente faríamos isso.
- 30 de maio de 2016 às 22:39
- Letícia Bernardino disse...
-
Ué eu sempre pensava que fosse algo cultural dos japoneses servirem as outras pessoas da mesa antes de se servirem '-'
Não vejo como machismo, vejo como gentileza. - 21 de junho de 2016 às 19:20
-
-
Acho que e algo cultural, japoneses que conheci sao dotados de uma enorme delicadesa e suavidade.
porem por exemplo, eu nao serviria alguem com copo vazio pois acho que estaria me intrometendo. Afinal, se alguem quer se servir, pode pedir por ele mesmo e ficar perguntando e tentando servir os outros pode deixar as pessoas sem graca. Enfim.... apenas costumes diferentes. - 18 de setembro de 2016 às 21:37
-
-
Espera, vamos esclarecer. Se as japonesAs servem e os japonesEs não, ou seja, as mulheres do japão serveme e os homens não, isso é um problema do japão porque neste caso significa um machismo de lá (mulheres devem ser gentis e vcs acham isso bonito e homens não) isso é uma coisa, e isto nada tem a ver com o que aconteceu no restaurante aqui no brasil.
No Brasil não se serve outros em local público a não ser que este outro tenha alguma dificuldade em se servir ou peça. Por exemplo, se é uma pessoa idosa e voc~e percebe que esta pessoa não se serve sozinha ou te pede ajuda é claro que você deve servi-la, agora, se é uma pessoal qu enão precisa de ajuda e você serve esta pessoa voc~e está sendo intrometido, está querendo que ela tome o chá porque você quer servi-la, é como se estivesse obrigando ela a encher novamente, entendeu?
Já nas casas dos bresileiros, aí sim, independente do sexo, é bom deixar isso bem claro, o anfitrião/anfitriã, ou seja, os donos da casa sempre podem ou não servir os visitantes e aí sim é uma gentileza. Mas normalmente nós perguntamos se a pessoa aceita mais, por exemplo: "aceita mais chá?" pra não correr o risco de encher o copo da pessoa e ela ser obrigada a tormar, porque se ela aceitar e não tomar daí é descortesia da pessoa com o dono da casa que a recebe.
entendeu? espero ter te ajudado com um pouco da nossa cultura. - 10 de outubro de 2016 às 15:20
- Unknown disse...
-
Isso é
- 20 de abril de 2021 às 19:12