quarta-feira, 2 de março de 2016

Cargo que 70 % dos estudantes masculinos da área humana arruma!?

  Ao caro leitor

  Quem gosta de cultura japonesa deve saber que a grande maioria dos universitários no Japão se formam empregados ( 96.7 % em 2015 ).

  E eu já tratei disso no seguite post.


  Em princípio, há dois tipos de formados : 文系( ぶんけい, formados de área humana e 理系(りけい, formados de área exata .

  Você sabe que tipo de trabalho 70 % dos universitários masculinos de Bunkei ( formados de área humana ) vão arrumar?

  Eis 営業(えいぎょう、cargo de venda .

  A grande maioria das empresas colocam os novatos nesse cargo chamdo de Eigyou.

  Eigyou é um cargo no qual funcionário vende produto ou serviço da empresa para os clientes.

  Não adiante só existir produto de qualidade alta ou serviço excelente na sociedade, do ponto de vista de empresa.

  A empresa precisa vendê-los para os clientes para sobreviver no mercado.

  A grande maioria das empresas coloca recém-contratados para esse cargo para que eles aprendam a vender os produtos das empresas, já que eles não têm nenhumas qualificações.

  Aliás, muitas empresas colocam até novatos de área exata para esse cargo nos primeiros 2, 3 anos, para que eles aprendam sobre como funciona o negócio, o que os brasileiros devem considerar isso como desperdício de recursos humanos na minha opinião.

  No entanto, a realidade no Japão é assim mesmo.Como será a realidade no Brasil? 

  Bom.Há dois tipos de trabalho no cargo de venda : ルート営業(ルートえいぎょう)e飛び込み営業 ( とびこみえいぎょう ).

  Ruto Eigyou é um ato de vender seu produto ou seu serviço para seus clientes existentes. Quem está nesse função propõe a compra de seu produto novo ou seu serviço novo ou propõe a compra de produto em quantidade maior para seus clientes.

  Como já tem relacionamento com seus clientes, pode se dizer que é mais fácil de lidar com este tipo de Eigyou.

  Por outro lado, Tobikomi Eigyou é um ato de vender seu produto ou seu serviço para possíveis clientes, visitando casas de indivíduos ou empresas sem ter nenhum contato com eles antecipdamente.

  Como não tem nenhum relacionamento com esses futuros clientes, é difícil conseguir novos clientes, pois precisa criar a confiança com clientes antes, além de comprovar a qualidade alta do seu produto ou do seu serviço.

  Geralmente a grande maioria dos universitários no Japão não gostaria de fazer Eigyou, principalmente Tobikomi Eigyou, ao arrumar priemeiro emprego.E eu não era exceção.

  “Por que eu tenho que vender produtos da empresa que eu não conheço bem!?”

  Eu pensava assim na época.

  Contudo, agora eu confesso que eu era muito infantil na época.

  As empresas não estão precisando só pessoas que “criam” ou “inventam” produtos tais como engenheiros, programadores, designer, entre os outros profissões.

  Para empresa, precisa – se de pessoas que assumem cargo Eigyou, cuja vocação é vender produtos...

  Num livro que eu li, estava escrita que saber vender pode te fazer milionário.Ou, com a habilidade de venda, você pode sobreviver no mercado no mínimo, mesmo na crise financeira...

  Então,jamais podemos desvalorizar essa habilidade de venda ( 営業力、えいぎょうりょく ),ne?

  E aí? Que tipo de cargo você quer na sua empresa?

  ;)

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