quinta-feira, 31 de março de 2016

Como foi a primeia aula de inglês com professora filipina!?

  Ao caro leitor

  Depois que conseguir alcançar a meta da dieta, o próximo desafio é aprender inglês.

  Para ser mais exato, saber aprender me comunicar em inglês com quaisquer estrangeiros.


  Neste momento,tirar nota alta na prova de proficiência de inglês não é minha prioridade.

  Porque não adianta tirar nota superior a 900 no TOEIC, se eu não sei falar nada em inglês.

  Claro que é muito bom tirar notas boas, pois isso comprova que você tem conhecimento profundo sobre inglês.

  No entanto, nota alta não é nada útil na prática, igual à carteira de motorista.Mesmo tirando nota boa na prova escrita, isso nem sempre significa que você sabe dirigir carro bem na prática.

  Como qualquer outro japonês, eu estudei inglês de 13 anos até 22 anos, desde primeiro ano da escola secundária até último ano da universidade,”TEORICAMENTE”.

  Durante esse periodo, eu fui aos exteriores tais como os Estados Unidos, Austrália e Inglaterra durante férias logas, com o objetivo de aperfeiçoar meu inglês.

  Eu até que conseguia me virar com meu “English”. Mesmo assim, nunca cheguei ao nível que me satisfazia, o que me desmotivou o meu estudo na época.

  Depois de 20 anos de intervalo, eu decidi a voltar a estudar inglês no meado do ano passado.

  Como meu inglês estava muito enferrujado, eu precisava relembrar daquela coisa que eu já inha aprendido há 30 anos.

  Tirando o livro didático que eu usava aos 18 anos do estante, eu comecei a estudar gramática desde básico.

  E para treinar minha audição, eu procurei assistir centenas de aulas dada em inglês no Youtube, como eu já tratei num post neste Fanpage.

  Eu fiz tudo isso durante 7,8 meses porque eu queria enfrentar aula de inglês de melhor condição possível, ou, menos pior condição possível.

  Sim. Anteontem, pela primeira vez na minha vida, eu fiz aula de inglês pelo SKYPE com uma professora filipina.


  Você nem pode imaginar quanto eu fiquei nervoso tanto antes da aula quanto durante aula!!

  Quando eu apertei a botão de reservar aula experimental, eu me arrependi de ter feito isso!!!

  Como é que eu posso assistir aula com inglês tão enferrujado!! Além do mais, eu sou muito tímido.Como é que eu posso me dar bem com ESTRANHO(A)?

  Ao receber a chamada pela professora, o meu coração estava quase explodindo.....

  “Hello, Yuki-san. How are you?”

  Ela é filipina mesmo!! ( Lógico )

  Depois que ela fez apresentação dela, chegou a vez de fazer minha auto-apresentação.

  Eu me apresentei com todo vocabulário que eu tenho no momento, meio gaguejando..

  Na hora de falar em inglês, eu acabo misturando inglês com português mesmo com muito cuidado.....

  A professora percebeu meu nervosismo e me pediu para relaxar...

  Eu respondi “This is first lição…….lesson for mim… for me”,  algo parecido com isso.

  Após apresentação mútua, ela me apresentou várias matérias que a empresa oferece.

  E ela escolheu texto que a gente vai estudar na primeira aula de 25 minutos.

  O tema do texto era sobre “O que te faz feliz!?

  “Será que eu vou entender um tema tão profundo”, eu achei na hora.Ela não está superestimando meu inglês!?

  Depois que a professora leu um parágrafo, eu tinha que ler o mesmo parágrafo.Assim, foi indo.Após a leitura de todo texo, eu tinha que responder às perguntas sobre texto.

  Bah!! Eu respondi de qualquer maneira, recebendo dicas dadas pela professora.

  Por último, a gente trocou as idéias sobre “O que nos faz feliz”.

  Concordando com opinião do autor do texto, eu falei que o que me faz feliz não é dinheiro mas família, trabalho e agradecimento aos outros.

  Uma resposta simpática de um aluno excelente.

  Por outro lado, a professora me disse que o que deixa ela feliz foi dinheiro no momento.

  Ao ouvir esta resposta, eu fiquei sem palavras....

  Ela deve estar precisando de dinheiro mesmo....Pelo quarto dela que eu vi pela webcam, deu para perceber que a casa dela não é da classe alta nem da classe média.

  Querendo ou não querendo, o povo de paises avançados acabam abusando as mãos de obras baratos de paises em desenvolvimento...

  Isso não vale só para aula de inglês mas para qualquer produto no mercado.Infelizmente o mundo funciona assim.

  Eu fiquei com pena dela na hora.

  Enfim, eu gostei da aula dela e se eu continuar fazer aulas desta maneira, acredito que eu vou aprender a falar inglês razoavelmente.

  O meu sonho é dar aula de japonês em inglês para os alunos estrangeiros do mundo inteiro.

  Eu gosto de dar aula de japonês para os brasileiros, sim.Contudo, como eu já fiz isso há 18 anos, gostaria de experimentar aula para outros povos também.

  Inglês é apenas outro meio de comunicação, o que é indispensável no mundo tão global como no pleno século 21.

  Saber falar inglês é insuficiente hoje em dia.O importante é que o que você vai fazer com inglês.

  A aula de inglês com professora filipina fez me pensar muitas coisas....

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics