terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Você sabe escrever letras japonesas nas ordens certas!?

  Ao caro leitor

  Muitos alunos brasileiros não dão importância às ordens de traços ao escrever Hiragana, Katakana e Kanji, justificando que o que importa é o resultado final....

  Pois é.


  Contudo, japonês é povo que se importa com detalhes.No final das contas, quem não aprende padrão não vai progredir mais, e pode passar vergonha até.

  Aliás, quando eu era aluno da escola primária, as ordens de traços de Kanjis caiam na prova de japonês.

  Bom. Se você ainda não está “Hiraganatizado”,”Katakanatizado” ou “Kanjizado”, espero que dê importância para as ordens de traços.

  Uma vez que você aprende errado, você vai escrever letras nas ordens erradas pelo resto da vida, o que não será admirado pelos japoneses.

  A propósito, você sabe escrever e na ordem certa?

  Você pode conferir as ordens certas de todas as Hiragana e Katakana no seguinte site.

  Entretanto, eu vou lhe avisar que o vídeo da ordem de traços da letra está errado, apesar de que a ordem de traços mostrado pelas imagens ao lado do vídeo está correto.

  É um erro por descuido.

  O site é do Universidade Tokyo Gaikokugo, a universidade mais conceituada do Japão, em relação aos idiomas estrangeiras..............

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Oscar Borges Lucas disse...

Eu aprendi o katakana e o hiragana com um livro. Mas depois que comecei a ter aulas de japonês meu irmão me avisou que eu estava confundindo o も com モ, ツ com シ e o ン com ソ. >_< depois de um tempo praticando passei a não confundi-los. Inclusive têm dicas divertidas para não errar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics