quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Kanji que você não precisa saber!?

  Ao caro leitor

  Você sabe o que seguinte Kanji significa?

 㚻

 男おとこé homem. おんなé mulher em japonês.

  Então, o kanji citado acima significaria……!?


  Na verdade,um aluno meu me ensinou a palavra Yaoi ( やおい ).

  Pesquisando sobre este termo que eu nunca tinha ouvido falar, fiquei descobrindo esse Kanji.

  Yaoi significa um gênero de publicação que tem o foco em relações homessexuais entre dois homens.

  㚻 é Kanji que representa Yaoi.Pelo jeito, a leitura dele não é Yaoi.

  É um kanji que não existe na língua japonesa.

  Sinceramente eu não sabia tanto termo quanto kanji.

  Dizem que quem curte as obras de gênero Yaoi é mulher.E as mulheres que curtem Yayoi chamam-se Fujyoshi ( 腐女子 ).

  Fujyoshi significaria mulher podre literalmente....Nossa...

  Proseguindo a pesquisa mais um pouco, eu descobri que Yuri ( 百合 ) é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres.

  Eu pensava que Yuri era só nome de flor : lírio.

  Aliás, muitos brasileiros me chamam de “Yuri” por engano, em vez de Yuki.....

  O mundo de otakus é muito abrangente...

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics