segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aprender idioma estrangeiro na língua-alvo funciona!?

  Ao caro leitor

  Como você estuda idioma estrangeiro?

  Ao tratar do reinício do meu estudo de inglês num post publicado no início de outubro, eu recebi algumas recomendações de sites através dos quais eu posso aprender inglês.


  E uma aluna minha, que é professora de inglês, me indicou um canal no Youtube.


  É um canal no qual dá aula de inglês em inglês gratuitamente.

  No início, eu achava que era impossível aprender inglês na língua-alvo.No entanto, por incrível que pareça, eu entendi o que a professora Ronnie explica na aula.

  Acho que tem vários razões para isso.

  • Eu já sei gramatica básica de inglês.
  • Os assuntos abordados nos vídeos são bem familiares para mim, que também sou professor de idioma.
  • O meu conhecimento de português me ajuda a entender inglês melhor tanto no aspecto gramatical quanto no aspecto semântico.

 Além do mais, algumas características da professora Ronnie também devem ter ajudado meu entendimento.

  • Ela fala inglês devagar, de maneira mais clara, escolhendo vocabulário mais simples.
  • Ela tem humor peculiar, o que deixa aula mais divertida.
  • Pelo jeito, ela é professora bem experiente e sabe muito bem sobre como ensinar inglês para os estrangeiros.

  Para os iniciantes, eu não recomendaria a aprendizagem de idioma através do vídeo no Youtube, pois é impossível entender alguma coisa sem nenhum conhecimento daquele idioma.

  Contudo, caso você já sabe o básico, pelo menos vale a pena tentar aprender desse jeito.

  Porque, no final das contas, quando você for ao país onde se fala essa língua, você tem que se virar tentando se comunicar naquele língua mesmo.

  É melhor sofrer antes do que na ocasião,ne?

  Por falar em aula, estes vídeos da professora Ronnie servem muito bem para quem quer ser professor de idioma no futuro ou quem já é, como bom exemplo.

  Dar aula na frente da câmera não é uma missão fácil para qualquer pessoa.

  Em primeiro lugar, você tem que organizar o que você falar na aula.Em segundo lugar, você tem que passar matéria aos alunos ( espectadores ) com calma, sem gaguejar.Por último, você tem que mostrar seu senso de humor para deixar aula mais divertida.

  O administrador do canal possui outros professores excelentes de inglês além da Ronnie.

  Eu já assisti algumas aulas dos outros professores e achei muito bom.

  Se você está na mesma situação que minha, vale a pena assistir as aulas deles também.Eu lhe recomendo este canal.

  Eu pretendo assistir todas as aulas de todos os professores, pois as aulas são bem informativas.

  Como eu sou muito preguiçoso, eu não quero aprender inglês através dos livros....

  Que bom que nós podemos assistir aulas de professores altamente qualificados em casa gratuitamente, deitado!!O tempo mudou completamente, comparando à época em que eu aprendia inglês...

  Apesar de que eu entendo aulas de inglês desses professores, eu não entendo quase nada de filmes e vídeos feitos pelos youtuber.Digamos que eu entendo apenas 5 %.

  Sou muito miserável por enquanto.

  Quem sabe eu vou poder assistir filmes americanos sem legenda um dia,ne?

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics