quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os brasileiros adoram Canadá por acaso!?

  Ao caro leitor

  Os brasileiros adoram Canadá por acaso!?

  Recentemente um dos meus alunos me disse que ele e sua esposa iriam para Canadá para trabalhar ou esududar na universidade no ano que vem.


  Outro aluno também já tinha manifestado interesse pelo etudo na universidade do Canadá.

  E uma outra aluna que está fazendo curso de física na UFRGS vai para Canadá em janeiro para fazer doutrado sanduíche através da Ciência sem fronteiras.

  Aliás, uma ex - aluna minha, que ela era professora de inglês, se imigrou para Canadá há 12, 13 anos, depois de ter conseguido Green Card.

  Como ela era descendente de alemão, ela favava alemão além de inglês e português.Para minha grande surpresa, ela aprendia francês e japonês para conseguir ganhar mais “pontos” na avaliação de imigrante.

  Eu já fui aos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia até 20 anos de idade, apesar de não ter ido nenhum desses paises posteriormente.

  Entre os países onde se falam inglês como língua materna, o único país que eu nunca fui é Canadá.Na verdade, eu nunca me interessei pelo país ao longo da minha vida.

  Eu não consigo enxergar as diferenças entre os Estados Unidos e a Candá.Para mim, Canadá é quase mesma coisa que os Estados Unidos.

  Claro que o clima no Canadá é muito mais frio, o que faz com que eu perca o meu interesse pelo país.O fato de que têm duas línguas oficiais também não me agrada, pois eu já tenho dificuldade em me comunicar em inglês e não tenho disponibilidade nem capacidade para aprender francês..

  A propósito,duas Youtubers que eu estou seguindo com o objetivo de aprender inglês são canadenses por coincidência....

  Será que Canadá é um país que tem muitos pontos positivos que eu não sei, os quais atraem muitos brasileiros?

  Caso a resposta for positiva, eu gostaria de visitar Canadá um dia.

  Eu tenho impressão de que Canadá é pais seguro e seu custo de vida é mais barato....

  Se eu não tivesse me imigrado para o Brasil, eu teria escolhido Austrária, entre os paises citados neste post.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...


Na verdade a qualidade de vida do Canadá é muito boa, os salários são bons e a taxa de criminalidade é baixa, além de ser um país que não possui muita "frescura" para receber estrangeiros. Claro que há critérios, porém por várias vezes vi anúncios de empresas canadenses recrutando estrangeiros para o trabalho. O que impede o Canadá de ter muitos brasileiros é o frio extremo.

Anônimo disse...

O canada recebe estrangeiros e e menos segregativo que os eua ou japao, por exemplo.

Alem da qualidade de vida ser melhor que o do brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics