terça-feira, 17 de novembro de 2015

Qual é a cor de limão!?

  Ao caro leitor

  Qual é a cor de limão?

  É verde (みどり)para os brasileiros,não é?


  Contudo, para os japoneses, a cor de limão é amarelo(きいろ)definitivamente.

  Aliás, a grande maioria dos japoneses jamais imaginaria limão verde, eu acho.

  Ao pesquisar as imagens de limão no Google japonês, apareciam só limãos amarelos, enquanto apareciam limãos amarelos um pouco no Google brasileiro.

  Eu me dei conta disso ao conversar com meus alunos na aula.

  Apesar de não beber bebida alocólica, eu me lembrei de que sempre via caipirinha com limão verde no bar daqui.

  Eu me acostumei tanto com limão verde que eu não estranhava mais sobre isso.

  Mesmo assim, eu acreditava que a cor de limão para os brasileiros também é amarelo....

  ;)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante essas pequenas coisas as vezes passam despercebidas, quando eu era criança e via desenhos e seriados americanos com limões amarelos eu ficava confusa achando que eles estavam enganados kkkkkkkkkkkkk quando fiquei mais velha por acaso ve uma noticia sobre as variedades de limões existentes e fiquei sabendo que o limão verde do Brasil é resultado de uma mistura realizada para que a fruta se adequasse ao clima tropical do pais, se não me engano o limão mais popular do brasil é o tahiti enfim agente as vezes tende a achar que as coisas são iguais em outros lugares por exemplo eu sou do nordeste e o que agente conhece como manguzá um prato que é feito com milho e leite no sudeste é conhecida como canjiquinha e olha que é o mesmo país kkkkkk.

Anônimo disse...

Em inglês, é assim tb. Nosso limão é Lime... o limão deles é lemon.
Esse limão amarelo aqui, é o limão siciliano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics