domingo, 8 de novembro de 2015

Os brasileiros podem melhorar o Brasil estudando tão pouco!?


  Ao caro leitor

  Você ouviu falar 四当五落( よんとうごらく,yontou goraku )?

  Significa que quem dormiu há 4 ( ) horas passa no vestibular enquanto quem dormiu há 5 ( ) horas não passa.

  Ou seja, para você passar no vestibular, você tem que estudar há quase 20 horas diariamente dormindo há 4 horas no máximo...


  Quando eu era aluno do colégio,eu ouvia essa palavra várias vezes.

  Claro que 20 horas é muito exagerado.No entanto,realmente eu precisava estudar há muitas horas para poder acompanhar aulas no colégio.

  A única coisa que eu fiz durante 3 anos no colégio foi estudar que nem louco.

  Por isso, eu não tenho nenhuma lembrança boa dessa época, o que eu chamo de idade de trevas.

  Na época, como eu não assistia programa de TV e nem jogava videogame, não sabia o que estava na moda no Japão

  Depois que eu entrei na universidade, eu estudava o mínimo necessário para poder passar nas cadeiras. Eu matava muitas aulas por ter jogado videogames até muito tarde, o que eu não podia fazer na época do colégio.

  O pior é que eu não fiz nada de coisas produtivas na universidade como se compensasse a época do colégio em que estudei loucamente.

  Lembrando disso agora, eu me questiono seguintes perguntas.

1.    Para que eu estudei tanto no colégio?
2.    Por que eu estudei tão pouco na universidade?

  Seguem as respostas.

1.    Eu acreditava que entrar na melhor universidade possível me mostraria o caminho que eu devo seguir. 
2.    Não conseguia acreditar que estudar os coteúdos do curso da faculdade iria me ajudar a construir a minha carreira promissor no futuro.

  Enfim, nós precisamos definir nosso objetivo ou ambição para vida toda.Estudar só para provas não vai nos levar ao nenhum lugar.

  Eu estudava muito porque todas as pessoas ao meu redor estudavam e sabia que estudar é considerado como um ato positivo, já que quem tirava notas altas nas provas recebia admiração por todo mundo.

  Infelizmente eu não tinha nenhuma intenção minha em relação ao estudo.

  Eu estava perdido totalmente.

  Espero que você não seja como eu.

  Ao observar os estudantes brasileiros que estudam pouco, eu fico com inveja até.Porque eles estão aproveitando suas vidas sem se sacarificarem por causa do estudo!!

  Só que eu fico preocupado com eles ao mesmo tempo.

  Porque, apesar de que quem estuda sem objetivo como eu não se vira em nada no futuro, quem não estuda é pior ainda, pois sem estudo não tem como produzir algumas coisas para sociedade.


  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa... não acredito q demorei tanto para achar seu canal no youtube... trabalho fantástico! Suas opiniões são muito interessantes! Obrigado.

Nandoskenned disse...

Brasileiros não estudam para melhorar o Brasil, brasileiros estudam para melhorar as suas próprias vidas. Não é que nós não nos importemos com a sociedade, é que nós priorizamos o nosso próprio bem-estar.
É claro que existem exceções, e existem brasileiros que realmente lutam por uma sociedade melhor, mas estes são bem poucos, a maioria de nós nem sequer se lembra disso.

Estudar é bom, mas curtir a vida é melhor. Pra curtir a vida é preciso ter um bom emprego, e pra ter um bom emprego é preciso estudar. Eu acho que uma pessoa tem que estudar o suficiente para ela poder curtir a vida. De que adianta se sacrificar estudando ou trabalhando se você não puder curtir a vida?


Por que os brasileiros estudam pouco? Por que a vida deles já está boa. Se a vida já está boa, por que se dar ao trabalho de estudar? A maioria dos brasileiros só estudam seriamente para passar no vestibular ou em concursos públicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics