sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quais são 3 melhores novelas japonesas nos últimos 2 anos!?


  Ao caro leitor

  Eu já tratei de 13 novelas japonesas de que gostei num post.

  Entre as novelas japonesas que eu assisti nos últimos 2 anos, eu gostaria de lhe apresentar 3 novelas japonesas boas.


Ano de exibição
Jul.2013 Set.2013
Ibope média
20.6% ( Até
2o episódios )
Ator principal
  O protagonista Naoki Hanzawa ( Masato Sakai ) é o chefe de departamento responsável pelo financiamento para empresas de um grande banco.Sob a pressão e a ordem por parte do diretor do banco que visava ser o melhor filial em volume de financiamento, Hanzawa acabou aprovando financiamento de 11 milhões de reais para uma empresa sem analizar o caso como deveria.

  No entanto, logo que tal empresa recebeu este financiamento, a empresa foi à falência e o presidente da empresa sumiu.Aí o diretor do banco tentou culpar Hanzawa para ele se escapar da responsabilidade, justificando que Hanzawa fez tudo sozinho, apesar de ter prometido que o diretor assumiria por tudo.

  O único jeito para Hanzawa se sobreviver como bancário era conseguir recuperar o dinheiro através da liquidação das heranças da empresa que falhou.Ao longo da investigação sobre a empresa, ele descobriu que a falência estava programada pelo presidente.Indignado com isso, Hanzawa começou a procurar o presidente.E a Receita Federal também estava correndo atrás do mesmo, o que poderia indicar as fortunas escondidas pelo presidente.

  Através desta novela, você poderá ter uma ideia sobre como é trabalhar como funcionário numa empresa no Japão.Se você quer a promoção, o bancário tem que “jogar” derrotando todos os rivais, além de mostrar seu desempenho alto à diretoria. Caso um bancário falhe em algum trabalho uma vez, ele vai ser transferido para outra empresa como “chefe”, o que é considerado como relegação,e ele jamais poderá voltar a trabalhar no banco.

  O pai do Hanzawa, que era dono de uma fábrica, se suicidou ao saber se o banco decidiu não lhe dar mais financiamento, quando Hanzawa era jovem.Mesmo passando pela essa tragédia, ele ousou a ingressar exatamente naquele banco que não deu financiamento para seu pai.

  A novela começou há 2 semanas.O ibope do primeiro episódio era de 19.4 %, que é considerado como sucesso no Japão.E, para grande surpresa, o de segundo subiu para 21.8 %, o que é muito difícil de acontecer.Isso é um sinal de que o público gostou muito desta novela.

  Eu também adorei esta novela.Hanzawa dizia que queria ser o presidente do banco já na hora de ingresso no banco.Será que ele vai conseguir superar esta dificuldade e poderá fazer justiça? O que será que ele quer fazer quando se tornar o presidente da empresa? Eu estou muito curioso.

  Talvez este gênero de novela não agrade brasileiros.No entanto, eu lhe recomendo esta novela Hanzawa Naoki.Vale a pena assisti-la!!

Saikou no Rikon ( O melhor divórcio )
Ano de exibição
Jan.2013 Mar.2013
Ibope média
11.85 %
Ator principal
  Mitsuo ( Eita ) e Yuka ( Machiko Ono ) se conheceram por acaso, na ocasião em que o Sismo e tsunami de Tohoku lhes proporcionou.Naquela ocasião muitas pessoas precisavam voltar para a casa a pé porque os trens não estavam circulando.Depois de namorar durante algum tempo, eles se casaram.

  A história da novela começa dois anos depois do casamento deles.Enquanto o marido Mitsuo é muito detalhista,a esposa Yuka é pessoa muito bagunçada.Devido a essa diferença muito grande entre eles, os dois estão levando vida sentindo muito estress um ao outra.

  Não aguentando a situação, Mitsuo acabou dizendo para Yuka que seria melhor se separar, sem pensar muito.Aí, no dia seguinte,Yuka levou documento de divórcio para prefeitura e acabou oficializando o divórcio.Só que como não tem para onde ir, ela continua morando junto com seu ex-marido mesmo depois do divórcio.

  Quando Mitsuo e Yuka estava passando má fase, Akari ( ex-namorada do Mitsuo ) se mudou para mesmo bairro.Mitsuo se encontrou com Akari por acaso e voltou a gostar dela.Contudo, Akari estava “casada” com Ryou, que é professor universitário.

  Apesar de que Ryo gosta da Akari, ele namora as outras mulheres ao mesmo tempo.Sabendo desse fato,Mitsuo fica indiginado e aconselha a Akari para não ter mais relacionamento com Ryou.

  Por outro lado,Yuka fica com um pouco de ciúme ao ver Mitsuo se apaixonar pela Akari, já que Yuka ainda gosta do Mitsuo no fundo do coração.Então, mesmo recebendo declaração do amor por outro rapaz mais novo,Yuka não consegue começar o novo relacionamento.

  A novela trata de relacionamentos entre 4 ou 5 pessoas de maneira bem humorada.O ator que faz Mitsuo, Eita costuma fazer papel de bonitão nas outras novelas.Contudo, o protagonista Mitsuo é personagem bem esquisita e engraçada.

  Como será o relacionamento entre 5 pessoas no final? Será que Mitsuo e Yuka vão se casar de novo após o divórcio?Eu recomendo esta novela para quem gosta de comédia. ;)
 
Kaseihu no Mita ( A empregada doméstica Mita )
Ano de exibição
Out.2011 Dez.2011
Ibope média
25.17 %
Ator principal
  A empregada doméstica Mita ( Nanako Matsushima ) é mandada para a família Asuda. Na família Asuda,o pai Keichi cuidava dos 4 filhos sozinho, já que a esposa do Keichi tinha morrido há 1 ano.

  Mita é empregada muito competente e ela faz tudo que os membros da Asuda mandam.Aliás, ela até poderia assasinar qualquer pessoa caso ela receba a ordem do dono.Só que ela nunca sorriu e trabalha como se fosse robo que não tem sentimento.

  Na verdade,o pai Keichi não conseguia unir a família até chegada da Mita.Cada filho tinha seu problema sério.Contudo, à medida que Mita se envolve nos problemas familiares, a família Asuda ficam cada vez mais unidas,reconhecendo a importância do laço de família.

  Mesmo assim,Mita continua sendo pessoa muito fechada.Sabendo que ela tem trauma,a família Asuda tenta desvendar o mistério da Mita e tenta ajudar a Mita se livrar do sofrimento.

  Esta novela fez tanto sucesso que o ibope dela atingiu 40 % no último episódio!!Para quem quer conhecer novelas japonesas, não tem como não assistir Kaseifu no Mita.
 

  Gostou de alguma novela?

  Qual novela japonesa você recomendaria para mim ou outros leitores?

  ;)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

colocaram esse comentario no uol: q e pra pegar os japas,o yudi e o etios colocar no balaio e jogar no lixo

Iruka disse...

Assisti aos 2 últimos da sua sua lista.Gostei bastante do Saiko no rikkon.O Eita é muito talentoso.
Indico a novela "Somato Kabushiki Gaisha",trata de um local onde as pessoas assistem dvd da sua vida até o dia fatídico.Outra novela é "Beautiful Rain",cujo pai cuida sozinho da filha,mas que descobre que tem mal de alzheimer.A atriz Ashida Mana faz o papel da filha.

yukipoa disse...

Obrigado pelo comentário,Iruka!
Como você assiste tantas novelas japonesas,ne?
Quando eu morava no Japão,dificilmente eu assistia as novelas japonesas.
;)

Dorama Jpn disse...

Se curte novelas japonesas acessa meu blog www.doramajpn.wordpress.com entre os que gostam de novelas japonesas a mais divulgada é Ichi Rittoru no Namida

Anônimo disse...

globo nao mostrou jornalista japones ferido por policiais no protesto no RJ

へやん disse...

Yuki, meu nome é Henrique, de porto alegre também, devo ter passado umas 2 horas procurando em seu blog e facebook, mas não achei nenhum meio de contato com você.
Se não for abusar demais de sua boa vontade, gostaria que entrasse em contato comigo então, tenho tido muito interesse na lingua japonesa, mas no meu meio social, acaba ficando só como curiosidade mesmo.
Desde já, grato pela atenção.
Henrique de Bem
ikdebem@gmail.com

へやん disse...

Yuki, desculpe pela intrusão no post errado, mas devo ter passado umas 2h procurando por algum contato seu dentre facebook e blogger, e nao encontrei nada. Tenho tido grande interesse na lingua japonesa, mas no meio social em que vivo, isso acabou por se tornar apenas parte da minha curiosidade e satisfação pessoal. Se não for abusar muito de sua boa vontade, gostaria que entrasse em contato comigo.
Grato pela atenção.
Henrique de Bem
ikdebem@gmail.com

Tayzun Yamato disse...

Irei assistir a novela da mulher que e supostamente não esboça nenhum sentimento e interessante bastante interessante principalmente se olharmos numa perspectiva do plano Filosófico com relação a felicidade. hehe eu quase nunca assisto TV tudo o que acompanho e são programas baixados da internet ou vistos na internet e como se ela tive-se se tornada a minha televisão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics