sábado, 25 de maio de 2013

Você é a favor da cirurgia plástica!?

  Ao caro leitor

  Todo mundo quer ser bonito ou bonita.Porque quem é bonito ou bonita tem muito mais chances em tudo do que quem é feio ou feia....

  “Por que eu não nasci bonito? O mundo não é justo!!” A maioria das pessoas deve ter pensado nisso pelo menos uma vez na vida,ne?

  No entanto, há um jeito para resolver esse problema.Trata-se de cirurgia plástica.

  Você é a favor da cirurgia plástica ou não?


  No Japão, o povo em geral ainda não consegue aceitar a cirurgia plástica de braço aberto.Modificar a parte do corpo que a gente recebeu dos pais ou do Deus é considerado como uma ação negativa principalmente pelos japoneses com idades mais avançadas.

  Como eu já tratei num post, colocar tatuagem também é considerado como ação similar, pois colocar desenhos ou letras é mesma coisa que modificar parte do corpo.Portanto,os japoneses com idades mais avançadas não enxergam esta moda da tatuagem cada vez mais difundida entre os jovens com os bons olhos.

 Aliás, no ano passado a mídia japonesa passou uma notícia de que um funcionário público da prefeitura de Osaka ameaçava as crianças mostrando sua tatuagem e isso gerou um debate sobre funcionário público podia prestar serviços aos cidadões com tatuagem.

  
  Nessa altura, imagine a cirurgia plástica!

  Além desse pensamento citado, os japoneses em geral não gostam de idéia de conseguir a beleza de maneira fácil por meio de dinheiro, já que acham que o que é mais importante é a beleza interna da pessoa.

  Por isso mesmo, principalmente os celebridades japoneses nem revelam os fatos de que eles fizeram cirurgias plásticas, por ter medo de receber rejeição por parte do povo japonês.

  Obter a beleza através da cirurgia é bom ou contra moral?

  Nos casos das celebridades, eles ganham fortunas graças à beleza adquirida pela cirurgia. Será que isso é justo ou não, pois há muitas outras celebridades que nunca fizeram cirurgias.

  A cirurgia mais comum praticada entre japoneses comuns é a cirurgia que faz palpébra dúpla acima dos olhos ( Futaemabuta 二重瞼 ), como mostra foto a seguir.


  Normalmente as mulheres japonesas têm complexos sobre olhos puxados e nariz baixo.Dizem que aqueles olhos grandes das heroínas que aparecem no manga Shojyo é frutos dos desejos das meninas.

  
  Pessoalmente eu gosto das mulheres cujos olhos são grandes, pois eu acho mais bonitas.Por isso, eu não acho nenhum problema sobre este tipo de cirurgia, caso elas se sintam felizes por causa disso.

  No entanto, eu sou contra a cirurgia plástica que muda a pessoa radicalmente.Assim a pessoa já perde sua identidade e acaba produzindo muitas pessoas que têm beleza padronizada.

  Por outro lado, na Coréia do Sul, o país vizinho do Japão, dizem que fazer cirurgia plástica já se tornou uma medida tão comum não só entre as celebridades mas também entre os jovens comuns.


  Segundo o programa de TV que eu vi, como os coreanos se importam muito com a aparência, quem é feio ou feia não consegue se casar nem consegue arrumar emprego. Portanto, muitos coreanos fazem cirurgias plásticas mesmo fazendo dívidas.

  Que sociedade cruel!!Sabendo essa realidade, eu achei bom ter nascido no Japão.

  Só que essa pensamento sobre a cirurgia plástica vem mudando pouco a pouco no Japão também.

  Assistindo um programa de TV, eu conheci uma japonesa chamada Vanila que fez cirurgias plástica 30 vezes, gastando 200 mil reais no total.Você pode conferir a mudança da aparência dela pelo foto a seguir.

  
  Ela não gostava da aparência original dela e continuou fazendo cirurgias para que ela seja uma mulher parecida com boneca francesa.

  No programa, ela comentava que não conseguia acreditar nas pessoas que não fazem cirugias para se tornarem bonitas.Como você nota pelas fotos, ela não tem nenhum traço como uma japonesa normal.Será que precisava fazer tudo isso?

  No Brasil, muitas celebridades brasileiras também colocam silicone nos seus peitos para elas conseguirem seios grandes e pousar no Playboy posteriormente.

  Será que precisa fazer tudo aquilo arriscando sua própria vida?

  Eu entendo motivo.Porém, eu jamais faria...

  ;)


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Mayara Pereira disse...

Cirurgia plástica, só acho necessária quando for utilizada para algo importante, tipo: uma mulher tem problema na coluna por causa dos seios grandes, e então ela vai lá e faz cirurgia para diminuir os seios. No caso isso é uma necessidade.
Eu não aquela do tipo que odeia esse tipo de coisa, mas as vezes, as pessoas exageram muito.

FernandoSC disse...

Não sou contra a cirurgia plástica para pequenas correções.

Agora no caso dessa japonesa aí heim, ta louco. E eu pelo menos não achei o resultado nada bom...

Anônimo disse...

Seria legal se vc tivesse abordado sobre as diferenças das cirurgias plásticas. Aqui a maioria das mulheres põe silicone nos seios, faz lipo, aumenta o bumbum e etc.. Valorizando mais o corpo, não importa q seja o cão chupando manga, q nem as mulheres frutas. Feias de cara e corpo turbinado. No Japão me parece q elas não ligam para o corpo, a maioria das asiáticas tem o corpo tábua de passar, sem peito e sem bunda. E dão mto valor ao rosto, usam 1kg de maquiagem, cílios postiços, cola nos olhos, lente q aumenta os olhos, aplique nos cabelos e etc.. E agora com cirurgias plásticas.

Iruka disse...

Posso soar radical, mas se o corpo é meu, faço o que me faz sentir melhor.Nunca fiz e nem uso maquiagem,mas se eu achasse que ficaria melhor uns "remendos" aqui e ali, faria sem problemas.

Cris disse...

Aqui no Brasil tem um ditado "tudo em exagero faz mal" Fazer uma correção ou outra, se te vai fazer feliz, então não vejo problemas.
Agoras essas fulanas,como essa japonesa que vc citou, que fazem dezenas cirurgias realmente passaram dos limites. Obviamente a infelicidade delas não está na aparência e sim em sua mente.

Anônimo disse...

Fazer cirurgia plástica pensando só nas 2 horas de cirurgia é fácil, agora pensar no pós-poeratório que dura um mês, é dose(cintas, cicatrizes, alimentação repouso, remédios, postura de dormir, etc.). Aqui no Brasil o forte para as mulheres são as cirurgias de lipoaspiração e silicone, já para os homens recução de papada(para facilitar para barbear) e também lipo.

Cris disse...

Lendo na internet dá para ver as cirurgias mais feitas pelas brasileiras:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/01/24/brasil-ocupa-segundo-lugar-em-ranking-mundial-de-cirurgias-plasticas.htm

Assim como os paises que mais fazem cirurgias, respectivamente; EUA, Brasil, China e Japão.

Unknown disse...

Não sou contra mais tambem não sou a favor mantenho minha posição nula a respeito disso. As pessoas estão a livre espontanea vontade para fazer oque bem entendem da vida, entretanto, consideraria mais a questão, mediante a orientação de outros.

Anônimo disse...

Sou extremamente a favor da cirurgia plástica.
Muitas vezes uma pessoa possui baixa auto estima justamente por não gostar de alguma parte do seu corpo. Se essa parte for modificada, a auto estima da pessoa se eleva e tudo passa a fazer mais sentido na sua vida.

Anônimo disse...

Eu sou a favor, tenho várias amigas que fizeram. Duas diminuíram os seios, uma arrumou o desvio no septo, duas colocaram silicone nos seios. Todas elas ficaram muito feliz com o resultado.

Essa japonesa, Vanila, que fez mais de 30 cirurgias ou no caso do Brasil a Ângela Bismarchi. Elas são casos isolados.

Renato disse...

Também sou a favor da cirurgias para pequenas correções, como redução e aumento dos seios, em alguns poucos casos rinoplastia (nariz), etc. Conheço pessoas que fizeram cirurgias e quem não as conhecem ja mais diriam, pois são cirurgias discretas. Como uma colega minha que tem 1,8 de altura, as proporções do corpo todo grande mas os seios eram bem pequenos como a de uma criança de 12 anos, ela implantou silicone, mas colocou a prótese de menor tamanho,agora ela não esta com os seios grande e chamativos mas sim com os seios de uma mulher normal que combine com o corpo dela. Um amigo meu tinha um nariz bem grande, ele reduziu o nariz, ainda é o mesmo nariz porem um pouco menor. Acho muito triste a pessoa que faz cirurgia plastica por excesso de vaidade ou para atingir características raciais de outra etnia como acontece com os orientais que tentam se ocidentalizar principalmente na Coreia do Sul, os Negros nos EUA e os latinos que reduzem, afinam e empinam o nariz, para ficarem igual aos nortes europeus. Cada um tem que valorizar suas características naturais.

xXdanielXx disse...

Eu espero que o Japão nao faça igual a Coreia do Sul ter a cirurgia plastica como algo comum,acho que acaba perdendo muito a essencia do que o povo japonês representa!!!

Aline disse...

O silicone não é preferência só entre celebridades não, na verdade, é a cirurgia mais praticada no país. Já as que mudam a aparência facial são bem específicas mesmo, acontecem quando a pessoa realmente sente que algo precisa ser mudado na sua imagem. Lipo também é bem recorrente, mas é a que gera um pouco de receio entre as pessoas por medo de futuras complicações, a anestesia e etc. Mas o silicone, só na minha sala uma amiga colocou, em menos de um mês outras três já tinham criado coragem para o mesmo procedimento cirúrgico, claro que cada uma colocou um volume conforme sua escolha, e prevejo que até ano que vem metade já vai estar siliconada.

Acho que se a pessoa tem algum complexo com o seu corpo e a sua cirurgia irá beneficiá-la de alguma forma, incluindo, psicologicamente a cirurgia é sim uma opção válida. Mas mudanças radicais que mudam completamente a pessoa tira a identidade da pessoa. A exceção de travesti e pessoas que decidiram a mudança de sexo definitiva, onde elas irão realmente assumir uma nova identidade.

Falou!!

Aline

Carlos Eduardo disse...

Muito boa a matéria. Eu sou totalmente a favor da cirurgia plástica quando a pessoa não se sente bem com ela mesma. Eu fiz uma otoplastia na clínica master health (SP), porque minhas orelhas eram muito afastadas e eu sofria muito com isso. E ficou ótima e a sensação é maravilhosa. Hoje não sofro mais com isso, então recomendo para todas as pessoas que tem vontade e sofrem: façam sim!

Anônimo disse...

Conheço muitas pessoas que fizeram alguma intervenção plástica, seja lipo, silicone nos seios, botox.. e todas sem exceção, estão felizes apesar de terem desembolsado uma nota preta e suportado dores na recuperação.
Gostaria de fazer uns retoques aqui e ali, mas só de pensar na pós cirurgia, me dá calafrios...acho que a plástica é para as mais corajosas e com $$$... por enquanto, vou trabalhar o lado psicológico para me sentir bem com o que eu sou ou posso ser..rsrs.
Parabéns pelo blog! O assunto é diversificado e interessante!

Anônimo disse...

Ah eu acho as japonesas bem fofinhas, apesar de parecem meio parecidas. Não entendo por que elas querem ter olhos grandes eu tenho olhos bem grandes e puxados tanto que me chamavam de "olho de gato" quando menor. Meus colegas dizem que meu olho é feio por ser grande e sempre dizem que eu pareço com personagens femininas de anime. Hahahahahhahahahaha!
Adoro seu blog.

timtimtop disse...

Pra quem não sabe a coreia tem indices muito altos de cirurgia por causa de estrangeiros que visitam o país em busca de "silêncio", entre outros. -_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics