terça-feira, 21 de maio de 2013

Que tal visitar 12 patrimônios mundiais no Japão!?

  Ao caro leitor

  Dizem que tem aumentando número de tursistas estrangeiros no Japão neste ano.

  A razão é óbvia. É desvalorização da moeda japonesa iene ( 円 ).

  Então, eu gostaria de lhe apresentar 12 pontos turísticos que os estrangeriros valem a pena visitá-los.


  No final do ano passado, o líder do partido liberal democrata ( 自由民主党 ) Abe tomou a posse de primeiro minístro pela segunda vez, depois que o governo japonês foi administrado pelos três primeiros ministros do patrido democrático ( 民主党 ).


  Como o povo japonês estava tão decepcionado com govrnança pelo partido democrático, o primeiro ministro Abe do partido liberal democrata está sendo bem recebido pelo povo japonês até agora.

  Como consequência disso, a bolsa de valor aumentou 50 % devido a expectativa de que a economia japonesa vai melhorar graças a boas aplicações das medidas tomadas pelo Abe. O valor de iene também despencou de 78 iens por dólar para 102 iens por dólar ao longo deste ano!!Iene muito valorizado prejudicava a indústria japonesa que depende muito das exprtações dos produtos tais como carro,eletrodomesticos.

   
  Por outro lado, a desvalorização de ienes favoreceu turistas estrangeiros também, já que o dinheiro que eles vão trazer vai valer mais no Japão, o que permete eles desembolsarem menos durante a viagem no Japão.

  Voltando ao assunto inicial, eu gostaria de lhe apresentar pontos turísticos no Japão.Entretanto, como eu não conheço pontos turísticos bem,eu vou lhe apresentar 12 lugares que UNESCO aprovou como patrimônio mundial.(O número que está entre parêntese é o ano de aprovação pelo UNESCO.)



Horyuuji é a construção de madeira mais antiga do mundo.Quem mora na região Kantou ( a região leste do Japão ) costuma ir a Nara e Quitoto na excursão organizada pela escola de ensino fundamental. Eu fui lá para ver este templo há 5 anos pela segunda vez. Eu tinha sensação de que eu estava no Japão medieval.


Castelo Himeji é um dos 12 castelos conservados até atualidade, que foram construidos durante era Edo ou antes. Pode-se dizer que é um dos castelos mais bonitos.Infelizmente eu ainda não conheci este castelo.Quem vai para Osaka talvez valha a pena visitar ao Castelo Himeji, pois ele fica na província vizinha Hyogo.


Se você quiser conhecer o Japão,você não tem como não visitar Quioto.Quioto foi o capital antigo do Japão e os japoneses sempre faziam a história em torno do Quioto.Eu fui ao Quioto há 5 anos com o objetivo de ver esses templos com próprios olhos, pois eu quase estava esqucendo a visita realizada aos 15 anos.Entre muitos templos famosíssimos, Kinkakuji,Ginkakuji e Kiyomizudera são de destaques.


Como Shirakawago e Gokayama se localizam na região onde neva muito, os moradores colcaram seus telhados bem inclinados nas suas casas para que neve acumulado escorregasse sozinho. Assim, as casas não serão esmagadas por causa do peso de neve.Esta aldeia é bem peculiar até no Japão.Um dia eu gostaria de visitá-la.


Mesmo quem não sabe a história do Japão já ouviu falar a cidade Hiroshima e Nagasaki, como duas cidades únicas da planeta,onde cairam bombas atômicas no final da segunda guerra mundial.Eu fui ver este Cúpula junto com meus pais aos 11 anos e tiramos fotos na frente dela.Havia um múseu por perto, no qual exibiam inúmeros fotos, desenhos horrorosos.Eu até me senti mal vendo tantas cenas horríveis na ocasião.Acho que o Japão tem responsabilidade de apelar a importância da paz para o mundo inteiro como único país que sofreu de bomba atômica,para não acontecer mesmo tipo de tragédia.


É santuário xintoísta situado na ilha do Itsukushima da província Hiroshima.Quem visitou Cúpusula da Bomba Atômica vale a pena visitar este santuário porque é perto. Por incrível que pareça, este santuário foi construido sobre a água!!Eu não me lembro de que fui este lugar.Porém, eu acho muito bonito.

Comparando com Quioto, Nara tem muito menos templos famosos.No entanto, como Nara também já foi capital e fica bem próximo de Quioto e Osaka,há muitas construções históricas.Entre elas, o lugar onde eu lhe recomendo é Todaiji, o templo onde guarda estátua de Buda de quase 15 m de altura.Como a cidade Nara é bem menor do que Quioto, eu consegui conhecer a cidade inteira a pé em apénas 1 dia.


Nikkou Toshouguu é o templo onde guarda corpo do primeiro Xogun Ieyasu Tokunaga e adora ele como Deus.Localizado relativamente perto do capital Tóquio, é um dos pontos turísticos que recebe mais turístas.O pior é que fica bem perto da minha cidade.Mesmo assim, eu ainda não conheço......

A história da Okinawa é meio complicada.Como Okinawa fica bem perto da China, sempre recebia influência cultural dos chineses ao longo da história. Aliás,havia um reino chamado de Ryukyu entre 1429 e 1879.Gusuku (Castelo) Shuri é mais famoso de todos.Okinawa é um dos lugares que eu quero conhecer até morrer.Quando for lá, eu visitarei este castelo Shuri com certeza.


Além de ter uma natureza bonita, como têm muitos templos onde os monges treinam isolados da civilização, esta área foi considerada como região sagrada.Eu ainda não sei se existe agora.Porém, que eu saiba, algumas montanhas não deixam as mulheres entrarem ou escalarem.Na minha opinião, este lugar não é bem recomendado para turistas comuns.


Marco Polo apresentou o Japão como JIPANG ( país de ouro ) para europeus no seu livro intitulado “As Viagens de Marco Polo ( 東方見聞録 )”.Na época, realmente conseguia obter algumas minas tais como ouro,prata e bronze no Japão e as utilizava para moedas.Iwami era uma das minas mais famosas no Japão.Ou seja, é tipo “Ouro Preto” no Japão.Infelizmente eu não visitei nenhuma das duas.


Comparando com os templos em Quioto,Hiraizumi é bem menos conhecido apesar de ter valor histórico.Então, para quem pretende viajar pela região nordeste do Japão, talvez valha a pena conhecê-los.

  Nem todos os lugares na lista acima agradariam turistas estrangeiros, pois alguns lugares exigem conheciementos mais profundos sobre a história do Japão para curtir as visitas aos locais.

  Os turistas estrangeiros devem escolher lugares para visitar e determinar rotas conforme seu gostos.Os lugares na lista acima é apenas uma sugestão.

  Na verdade,há muitos outros lugares bons para você conhecer no Japão.Você poderá se informar sobre esses lugares através dos blogs escritos por brasileiros que residem no Japão.Eles devem saber ao respeito muito melhor do que eu.

  Qual lugar do Japão você recomendaria para turistas brasileiras?

  ;)


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Iruka disse...

Conheci alguns locais citados, ainda faltam muitos!Japão é pequeno,porém tem muitos atrativos e de fácil acesso.Para ir até Itsukushima precisa ir de ferry,no meu caso, foi de graça porque usei o railpass.
Um local que indico para os brasileiros é o parque Goryokaku,em Hakodate.Vale a pena na época das cerejeiras.

FernandoSC disse...

Yuki-sense, deixe-me perguntá-lo uma coisa.
Nesses locais considerados "sagrados" pelo budismo ou xintoísmo, é permitida a entrada de estrangeiros?

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Realmente Goryokaku em Hakodate também é um lugar bom para visitar e aconteceu coisas históricas lá.
Eu não sei se esses locais sagrados são pelo budismo ou xintoismo.Eu acredito que é xintoismo e estrangeiros podem entrar.
;)

Anônimo disse...

Pode entrar estrangeiro e vai ter bastante por sinal, só não pode em alguns templos tirar foto dentro.

Eu fui pq queria conhecer, pois cansa mto andar um monte e ver templos. P/ falar verdade é meio chato até, gostei é do santuário de Itsukushima pq tinha os veados um monte solto, ae vc alimenta com tipo um sembei próprio q vc compra. Tem um templo que vendia um alimento p/ as pombas e elas vem comer na sua mão, não lembro qual era. Esse do buda de 15 metros tem um buraco numa coluna q é o mesmo diametro do umbigo dele e vc passa por ele p/ dar sorte. Essa da cúpula da bomba é só essa praça e o museu, e justo no dia q eu fui o museu tava fechado, hahaha.

Hehehe, o mais legal da viagem foi o Tokyo Tower, Akihabara, Harajuku, Disney, Universal Studio, Fuji Q, aquario de Osaka e essas besteiras... O ideal é mesclar né, junto com cultura.

Unknown disse...

E incrivel como Japão tem muita historia, são mais de 2500mil anos de historia enquanto os paises da america não tem pouco mais de 500 anos, conserteza o livro de historia sobre o Japão deve ser gingantesco. Sou bastante leigo quando o assunto e arquitetura, mais a arquitetura dos castelos japoneses são fabulosas e unicas do meu ver, cada um com uma imensa historia por tras a sensação de estar perto de um desses castelos deve ser indescritivel, deve ser como viajar no tempo, nunca fui ao Japão um dia desejo ir pouco eu conheço sobre a localização desses pontos turisticos mas e bom ver onde ficam pelo menos para se ter uma noção quando se estiver no Japão. Conserteza tem-se de conheçer a historia sobre esses pontos turisticos para que se possa disfrutar mais deles. Por enquanto so me e permitido conheçer o Japão atraves do Computador hahaha.

Anônimo disse...

vi alguns dos lugares que vc citou num canal do Youtube chamado AquiPode,que e feito por brasileiros que moram no japão,pensei em mencionar isso por que é um canal muito interessante,e vejo muitas coisas sobre o cotidiano no Japão através dele...

Anônimo disse...

olá, necessito de uma luz, alguém me ajuda,começando, eu sou yonsei,tenho 17 anos, eu quero tirar o visto de 1 ano pelo menos, ou q seja para morar, e q possa trabalhar, eu provavelmente nao vou conseguir retirar antes dos meus 20 anos, motivos : financeiro, meu pai(ele q é descendente) nao iria poder ir junto comigo. nao tenho nenhum parente lá (até tenho e muitos mas nao falo com nenhum, e provavelmente nem me conhecem), minha mãe,pai,avó,2tios e ahh irmão tbm ja moraram lá, mas todos agora estao aki no Brasil e perderam o visto, será q isto ajuda, ter tido pelo menos 1 familia já lá? bem alguem pelo menos me coloque na realidade. alguem já teve essa experiençia ? já fiz varias pesquisas e todas dizem q apenas até os 20 com os pais e DEPENDENTE total, tirando isso bye bye visto, sei-la imaginei q talvez haja excessoes :/ qualquer modo obrigado por lerem :) BY: Will Kenji

Anônimo disse...

Estranho! Achava que a cidade de Kamakura que tem o famoso Buda de Bronze, os templos de Hasedera e Tsurugaoka Hachimangu entre outros, estivesse incluído como patrimônios mundiais mas parece que não...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics