quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A vida de um japonês para quem está desistindo do seu sonho!?

  Ao caro leitor

  Qual é seu sonho? Está conseguindo realizá-lo?

  Não!?

  Está quase desitindo por não ter conseguido há muito tempo!?

  Eu gostaria de lhe apresentar um japonês para quem está perdendo eperança para sua vida.Talvez a vida dele vai lhe ajudar a viver com mais energia.


  O nome dele é Hirotada Ototake.

  Segue o vídeo, no qual Ototake jogou uma bola como arremessador na abertura do jogo profissional de beisebol no Japão.


 Como você deve ter notado no vídeo, ele não tem dois braços e duas pernas.Não foi acidente que deixou ele como ele está agora.Ele nasceu assim, sem braços e pernas.

  Mesmo com essa deficiência física, ele consegiu ingressar no curso de direito e política da universidade de Waseda, o curso mais concorrido da melhor universidade particular do Japão, talvez seja mais difícil do que a universidade Tóquio.

  Quando Ototake era estudante, ele participava de uma atividade acadêmica para promover a economia do bairro Waseda.Uma emissora de TV japonês, NHK, tratou a atividade dele num programa.

  Incentivado pelas pessoas da NHK, Ototake publicou um livro intitulado de "五体不満足(Gotai Fumanzoku)", no qual ele relatava a vida cotididana como portador de deficiência física.

  Este livro foi publicado em 1998 e o número de venda do livro passou de 5 milhões até agora, que é classificado como terceiro livro mais vendido no Japão.

  Ele é uma pessoa extrovertida e alegre e sempre enfrenta desafios com pensamento positivo. No livro, ele adimite que a deficiência física é incoviniente,mas não é uma coisa que deixa ele infeliz.

  Eu vou explicar sobre o título deste livro aqui, pois eu acho interessante para você. Há uma expressão "五体満足(Gotai Manzoku)" na língua japonesa.

  "五体(Gotai)" siginifica cinco partes do corpo : Cabeça,Pescoço,Peito, Mão e Perna."満足( Manzoku)" significa "completo" neste contexto.

  Ou seja, "五体満足(Gotai Manzoku)" significa que uma pessoa completa que tem cinco partes do corpo.

  Por outro lado, adicionando um Kanji "(Fu), ""不満足(Fumanzoku)" significa contrário,  "incompleto"

  Resumindo, "五体不満足(Gotai Fumanzoku)" , que é o título deste livro, significa uma pessoa "incompleta" que não tem cinco partes do corpo que nem ele.

  É um trocadilho, com qual ele brinca com senso de humor peculiar.


  Após a formação na universidade Waseda, ele atuou como jornalista especializada em esportes durante alguns anos. Depois disso, ele entrou na outra universidade de novo com a intenção de obter licenciatura. Assim que conseguí-la, ele trabalhou como professor numa escola pública de ensino fundamental durante 3 anos.

  Em 2010, ele escreveu outro livro, no qual relatava a experiência como professor na escola. Em 2013, um filme baseado neste livro vai ser estreado nos cinemas.

  Quem vai atuar a protagonista deste filme?

  É Ototake, autor deste livro mesmo!! Ele disse que era obrigado atuar como ator principal, pois não tinha nenhum ator sem braços e pernas exceto ele segundo o diretor do filme.

  O filme sob o título "Daijyobu Sankumi ( Tudo bem.A turma terceira )" está programado para estrear no dia 23 de março em 2013 nos cinemas no Japão.Se eu estivesse no Japão,eu gostaria de assistí-lo no cinema.


  Por último, eu vou lhe passar informaçoes pessoais dele.Ele se casou com uma japonesa, com quem ele conheceu na universidade e namorou durante 4 anos e tem dois filhos com ela.

  Como é que ele consegiu fazer tudo isso mesmo com deficiências físicas tão graves!?

  Nós temos saúde e todas as partes dos corpos.Isso quer dizer que nós temos toda condição de realizar nosso sonho.Basta querer e agir de maneira correta.

  Não devemos ficar perdendo tempo para inventar justificativas para não fazê-los.

  Às vezes nós chegamos num ponto em que não parece ter uma solução para sair daquela situação ruim. No entanto, nós não podemos ficar desesperados com isso.

  Conhecendo a vida do Ototake, nós saberemos que tudo depende de como enxergar o nosso mundo e como enfrentar a vida.

  ;)

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Iruka disse...

Para mim, deficiente é aquele que finge não ver as necessidades do outro,não se responsabiliza pelos atos e nem tem respeito pelo próximo.
O rapaz citado mora num país onde as calçadas, o transporte público não possuem obstáculos.São Paulo ainda tem ônibus adaptado,algumas calçadas com sinalizadores.E o resto do país?Pedestre comum já tropeça nos buracos,imagine aqueles que tem dificuldades?Dinheiro o governo tem sobrando,afinal aniversário da cidade tem festa com "show de graça",iluminação a laser,telão de última geração.

Eduardo disse...

Teria como traduzir o livro desse autor para o português e lançá-lo por alguma editora? Adoraria adquirí-lo e seria mais interessante comprar esse livro com uma tradução feita por um nativo que compreenderá a dialética e a línguística japonesa.

Anônimo disse...

Adoro seu blog....

Anônimo disse...

Isso e emocionante tenho que adimitir que isso me deixar muito mais empolgado em relação ao meu futuro,

Anônimo disse...

Muito bom este post ........

Na minha opinião as pessoas perdem o precioso tempo da sua vida , com coisas materiais , como dinheiro , carro , casas e etc..

Isso não é só no Japão , é no mundo inteiro , por causa deste sistema falido chamado Capitalismo ...

As pessoas hoje em dia são muito infelizes , pois se preocupam muito com inutilidades , que no final , não irá fazer diferença alguma na hora da morte dos mesmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics