sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Animes ou filmes japoneses que produtor americano refilmou!?

  Ao caro leitor

  Você sabe que os produtores americanos do Hollywood já refilmaram vários filmes baseado nas obras japonesas,ne?

  Infelizmente a grande maioria é fracasso....

  Eu fiquei sabendo que uma produtora americana ia lançar filme de Evangelion com atores americanos.

  Você pode conferir a trailer feita no início deste post.

  A trailer até parece bom.No entanto, as cenas de batalhas entre Evangelions não são bem feitos....

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar obras japonesas refilmados pelos produtores americanos.

ゴジラ ( 1954 – 2004 )
Godzilla ( 1998 )
  Apesar de que Godzilla é uma personagem bem reconhecida pelo povo japonês, eu nunca cheguei assistir filme de Godzilla.Como eu era menino medoroso, eu não gostava de nenhum TOKUSATSU que me dava medo na infância.Portanto, eu não posso dar opinião sobre o filme de Godzilla filmado pelo produtor americano. So que eu notei que é completamente diferente do Godzilla original do Japão.Fãs japoneses não devem ter aceitado a versão americano.Para quem não conhecem, é até bom.

ドラゴンボール ( 1986 – 1997 )

  Apesar de ter curiosidade pelo filme Dragonball filmado pelo produtor americano, eu acabei perdendo a oportunidade de assisti-lo no cinema, pois passava este filme durante pouco tempo no cinema.Eu só sei que a bilheteria era fracasso total.
  Para falar a verdade, eu nem assisita anime Dragon Ball na época.Como eu já acompanhava Dragon Ball no Manga antes, eu não tinha necessidade de assitir  a mesma história no anime.Aliás, na minha opinião, o manga Dragon Ball é muito melhor do que anime Dragon Ball.
  Eu admito que anime foi mega sucesso e acho bom ter feito anime, pois foi só desta maneira que consegiu divulgar uma obra tão extraordinária para o mundo inteiro. Entretanto, como uma obra, o manga é muito melhor. Não existe nada igual.

Shall We Dance? ( 2004 )
  Eu assisti os dois.Na minha opinião, a versão japonesa é muito melhor. O original é uma comédia cheia de cenas engraçadinhas de que os japoneses gostam.No entanto, como bonitão Richard Gere fez protagonista na versão americana,as cenas acabam ficando mais românticas e bonitas do que engraçadinhas.Vale a pena assistir a versão japonesa para quem quiser sorrir...

ハチ公物語 ( 1987 )
  Eu devo ter assistido filme japonês.Como já faz muito tempo, eu não me lembro como era filme japonês.Eu só sei que chorei muito na época.
  A história é baseada no fato acontecido.O cão chamado Hachiko sempre esperava o dono voltar do trabalho na frente da estação no mesmo horário independente do tempo.Mesmo após a morte do dono pelo acidente, Hachiko continuou esperando o dono voltar no mesmo lugar.Que lealdade,ne?
  Na versão americana, quem fez protagonista foi Richard Gere de novo.Como ele gosta de filme japonês,ne? Eu assisti duas versões.Acho que vale a pena assistir qualquer uma.

リング ( 1998 )
O Chamado ( 2002 )
  Este filme foi filmado com a base no romance escrito por Koji Suzuki.
  Depois que eu me tornei adulto, eu consegui assistir filme de terror até certo nível.Mesmo assim, eu tenho muito medo de filme de terror japonês.Por isso, eu não assisti nenhuma das duas versões.
  Portanto, eu não posso dar opinião ao respeito.No entanto, pela bilheteria, parece que os dois filmes fizeram sucessos. Então, devem ser bons.
  Eu já li alguns livros do Koji Suzuki.Gostei dos livros dels.Na época, todos os livros lançados fizeram sucessos.Porém, ultimamente ele não tem conseguido vender livros bem no Japão.

呪怨 ( 2003 )
O Grito ( 2004 )
  Eu não sei porquê.Entretanto, nos anos 2000, refilmar filme de terror japonês entrou na moda.Este filme também foi uma dessas filmes. Eu acredito que boas obras estavam escassas nos Estados Unidos na época.


  Gostou da lista?

  Qual anime ou romance japonês você queria que produtor americano refilmasse?

  A propósito, produtor americano já refilmou filme brasileiro ou romance brasileira?

  ;) 

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Lucille disse...

Eu prefiro que não refilmem, embora a versão americana " Sete homens e um destino" do filme japonês de " Os 7 samurais" foi muito legal.
Quanto a Shall we dansu? a versão japonesa é muito melhor e Eu acho o ator principal japonês bem bonito!

Tudo de Bom1
Lucille

Eduardo disse...

Gostaria que os estadunidenses transformassem em filmes, os romances do nosso admirado cafageste, Nelson Rodrigues.
Já que gosta de ver um pouco de terror, já ouviou falar na série de filmes "Zé do Caixão"(Spielberg levou as películas p/ exposição nos Eua, não as refilmou)?

Roberta C disse...

Shall we dance...não sabia que existia um original japonês...Com certeza vou procurar para assistir :)
Espero realmente que os americanos não façam Evangelion...não quero nem pensar como seria. Teve uma época que falavam que fariam filme de Cowboy Bebop, mas acho que não deu certo a ideia. Bom, acho que eu não gostaria de ver nenhum dos meus mangas favoritos virando filmes americanos (apesar de já ter acontecido isso com Dragon Ball);)

Anônimo disse...

Vou ser sincero e dar os devidos meritos... Nunca vi um programa japonês de comédia q teve a menor graça.. mas terror... ninguem faz terror tão bem como os japoneses... os filmes de terror americano me dão sono... os dos japoneses me dão pesadelos XD

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com o amigo a cima. Não sou fã de séries japonesas, principalmente comedia. Mas se tem uma coisa que japones sabe fazer bem são os filmes de terro, são realmente assustador e as histórias muito bem elaboradas. As 3 séries de Ring O Chamado são excelentes.

Anônimo disse...

tem q estudar ne?fazer faculdade de artes cenicas?teatro ne?nos estados unidos e europa tem muitas faculdades pra atores de cinema.

Dan Higa disse...

Essas adaptações são um lixo. Colonialismo cultural Yankee...
Foi um verdadeira sacrilégio o que fizeram com o glorioso Godzilla.

Existem uma infinidade de outros exemplos como Speed Racer, o filme americano de Hokuto no Ken (o melhor anime de todos) e sem falar nos Power Rangers que são adaptações patéticas das séries de Sentai.
Tambem teve uma séria chamada VR Troopers, nessa série misturaram e estragaram Shaider, Spielvan e Metalder, usavam várias cenas das séries japonesas originais editadas (como acontece em varios Power Rangers), mas a versão deles dos trajes de combate ficou parecendo cosplay mal feito.
Fizeram tambem uma série chamada Masked Rider que foi adaptção de Kamen Rider Black RX (1988) e posteriormente fizeram Kamen Rider o Cavaleiro Dragão que foi adaptação de Kamen Rider Ryuki(2002)

Gika disse...

Oi Yuki!

Eu já tinha visto esse trailer, e se não me engano ele é fake (falso), é montagem com outros filmes. Eu ficaria MUITO feliz se saísse o filme de Evangelion com produção americana. Gosto muito de filmes americanos, mesmo que nem sempre as refilmagens sejam tão boas quanto as originais.
Quanto ao filme "Sempre ao seu lado" eu chorei só de ver o trailer (sério), por isso nem me arriquei a ver o filme pra não morrer desidratada! hahaha
Há vários animes que eu gostaria de ver se tornarem filmes americanos, acho que tem roteiros muito bons e as adaptações, se bem feitas, seriam ótimas.
Um por exemplo é um anime lançado recentemente chamado Psycho Pass.
Obrigada pelo texto novamente!

Gika.

Anônimo disse...

Não é bem assim amigo, está parecendo que americano estraga filmes rs, não dá para comparar Hollywood com Japão em termos de filmes ok.

Na realidade a idéia de fazer remakes é que não é legal, uma que vão fazer de algum sucesso para extrair um pouco mais do caldo monetário que gerou o primeiro. Esses remakes é que nem o filme Premonição, fez sucesso, então faz o dois, tres, o quatro.. até o público cansar.. que nem American Pie ou Jogos Mortais. $$$


E outra é que o público vai assistir com o senso crítico lá em cima. Então, mesmo fazendo remakes do tipo A Fantástica Fábrica de Chocolate, o público ainda prefere o original, nostálgico.

Não só o Godzila como tem o remake do King Kong(americano), tem uns remakes em 3d que nem Piranhas ou remakes com atrizes mais bonitas tipo Jennifer´s Body com a Megan Fox.




Iruka disse...

Speed Racer, o filme não ficou bom, na minha opinião.E ainda está previsto um filme do desenho Cowboy Bebop cujo protagonista será o Keanu Reeves.
O filme Água Negra também é uma versão americana de um japonês.

Anônimo disse...

Se não fosse esses remakes o resto do mundo nem ia conhecer essas produções japonesas.

Unknown disse...

Só pra constar Yuki, acho que o Trailer que vc colocou é um fake criado por fãs, se olhar bem vai perceber que são pedaços de outros filmes.
Agora. Sinceramente.. Hollywood é inimiga inveterada de desenhos(animes e cia), games e livros.. eles conseguem estragar absolutamente tudo! Esperava o dragon ball com ansiedade msm sabendo que eles iam mudar algumas coisas. Como eu fui positivo... (algumas!?). Ver um Píccolo mal maquiado como aquele, uma história ridícula e mal filmada como aquela, ver um Oosaru com 2 metros de altura além das personalidades dos persoangens! (Goku mulherengo apaixonado pela Titi? Titi timida? Piccolo como mestre que envia súditos ao invés de ir ele mesmo?)Sem contar aquele Shenlong !!! Aquilo era o Shenlong? Bom.. vamos deixar essa aberração de lado .. Pra época, Godizila foi um ótimo filme e muito amado aqui no Brasil, sempre reprisados(sim reprisados pq eram 3 filmes) pela tv e eu amava pois não encarava como terror, mas sim como ação. O grito versão japonesa foi o único filme de terror que eu assisti(obrigado ainda) pq eu naum gosto de filme de terror pois prefiro dormir tranquilo à noite :( .

Anônimo disse...

Você deveria pesquisar um pouco mais antes de publicar alguma coisa e sair criticando.

É igual o trailer do filme Thundercats, fake.

Anônimo disse...

" Eu fiquei sabendo que uma produtora americana ia lançar filme de Evangelion com atores americanos.

Você pode conferir a trailer feita no início deste post."

Meu caro, esse trailer é mais falso que nota de 30 reais... mistura cenas de X-Men, Eu, Robô, Home Aranha e outros filmes...

Anônimo disse...

Arruma esse post ae cara, esse lance do Evangelion é fake, vc foi trolado mano.

Fernando disse...

Caro amigo Japonês em Porto Alegre, sinto lhe informar que você caiu no conto do "fake trailer", ou melhor do "fan trailer".

Este já tem uns anos e reune cenas editadas de X-men, Matrix, 5o elemento, Eu Robô, Homem Aranha, e vários outros.

Mesmo com essa coisa fake, arrisco dizer que se soubesse que a Weta Digital estaria envolvida, já ficaria pelo menos 50% tranquilo.

Ah! E que venha o filme de robôs gigantes do extupendo Guilhermo Del Toro !!!

Yuki disse...

Obrigado pelos avisos sobre fake.
Eu já estranhava,pois já tinha visto algumas cenas exibidas em trailer.
As cenas em que Evangelion aparecer também não combinavam bem no filme.
Eu admiro a pessoa que fez este fake porque eu imagino que deu trabalho para editar tudo isso.
No entanto, o que eu queria tratar neste post não é sobre fake.
Sim, a dificuldade de refilmar o original.
;)

Unknown disse...

Na verdade Yuki, eu não acho que seja bem dificuldade de refilmar o original, mas sim falta de respeito para com o autor do original e falta de zelo com os fãs da série. Hollywood não está nem aí em criar algo parecido, eles querem meter o dedo em tudo e fazer algo apenas inspirado. Eles querem apenas ganhar dinheiro em cima da fama dos originais.

Anônimo disse...

É q eles sabem q mesmo fazendo um remake meia boca, vai ter mta gente q vai assistir só por curiosidade pois leva o nome de um clássico.

Raul Goldberg disse...

somente para acrescentar uma informação, a nível de curiosidade, a versão americana do filme Dark Water que é uma adaptação do Honogurai mizu no soko kara. Foi dirigida pelo diretor brasileiro Walter Salles que ficou famoso pelo fime Central do Brasil, segue o link do IMDB para quem quiser maiores detalhes.
http://www.imdb.com/title/tt0382628/

Anônimo disse...

Eu como consumidor de animes, tokusatsus, tenho muito medo quando os americanos poem a mão em Obras Nipônicas. Não é a toa que Obras como Godzilla e Dragon Ball foram fracasso total, a falta de identificação com os originais é muito grande e isso desagrada a massa. Eu adoro terror japonês, apesar de me dar muito medo (Espiritos foi o filme de terror que me deu mais medo), essa coisa de mexer com o piscológico que tem muito no terror japonês, é muito bom. E em comédias também não deixam nada a desejar, ao contrário são muito bons, piro quando certa personagem ouve alguma coisa absurda e se desmonta tipo desenho animado (rsrs). Eu particularmente não vi uma refilmagem americana que eu tenha gostado. E quando sai do cinema depois de assistir Dragon Ball, deu vontade de pedir meu dinheiro de volta. E muita dessas produções de animes visam o lucro fácil, e ai que eles quebram a cara. Parabéns pelo post, e pelas dicas vlw.

dianadsn disse...

Eu não gosto das filmagens americanas,eles estragam a magia da produção original.
Dragonball então nem se fala,se eles querem fazer um filme de um anime,grave com ator japoneses pelo menos.
Espero que eles nunca façam uma versão com o doroma 1 litro de lagrimas.Porque a estoria da Aya sem duvida ajuda muitas pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics