domingo, 9 de outubro de 2016

Decote ousado ou saia curta!? Eis a questão!!

  Ao caro leitor

  Há 5 anos eu escrevi um post intitulado de “Por que as mulheres brasileiras não usam saias!?”

  Eu escrevi ao respeito porque eu estranhei muito ao ver que poucas brasileiras usam saias no Brasil.


  No Japão, as muitas japonesas usam saias no dia a dia.

  Aliás, alunas japonesas do colégio são famosas pelas saias curtas e bonitinhas,ne? Quem é apaixonante da cultura japonesa deve ter visto isso em algum lugar.

  Dizem que muitas japonesas escolhem colégio que elas querem entrar pelo uniforme do colégio...

  Inacreditável, ne? O pior é que é verdade.

  Nesses dias, uma Youtuber canadense e outra Youtuber americana que eu estou seguindo comentavam no vídeo, que “os ocidentais” se importam mais com suas pernas do que decote.

  Ou seja, na opinião delas, elas não têm tantas vergonhas de vestir roupas com decotes ousados, mas elas têm vergonhas de usar saias curtas.

  Ainda por cima, elas revelaram que os homens japoneses tendem a fixar suas vistas nos decotes ousados quando elas vestem roupas assim. Depois que sabendo disso, elas passaram a escolher roupas com decote mais descente para não chamar atenções dos japoneses.

  Pois é. Os japoneses em geral acabam olhando decote ousado sem maldade....

  Eu tenho impressão de que as brasileiras também têm mesmo habito também.

  Então, quando eu acabei de chegar no Brasil, foi difícil encarar as brasileiras que vestiam roupas com decotes ousados, pois os meus olhares foram direcionados para decote querendo ou não querendo.

  Falando nisso, quando eu morava no interior de SP, parecia que muitas mulheres não usavam sutiã. Eu pensei assim porque eu conseguia ver a forma do bico da mama mesmo com roupas.

  ( Eu lhe informo que eu não tenho poder especial, através do qual posso enxergar tudo mesmo com obstáculo. )

  Em primeiro lugar, eu achava que era uma peça de sutiã. Contudo, parecia bem real que eu cheguei à conclusão de que aquilo foi real na época.

  Que seja, isso foi choque cultural bem grande para mim.

  Porque eu jamais teria chance de ver isso nas mulheres japonesas no Japão.

  Na época, eu via muitas mulheres brasileiras mostrando “bico de mama” até no capital São Paulo. Ou seja, eu acredito que isso não foi só a coisa do interior.

  Aliás, Globeleza dançava pelada em propaganda comercial e eu via muitas mulheres peladas tais como Tiazinha e Feticeira na TV brasileira na época.

  Por causa disso, eu não duvidava que aquilo foi  bico de mama.

  Quando muda pais, muda cultura totalmente. O mundo é assim mesmo.

  À medida que eu vivia no Brasil, eu vim acostumando com os decotes ousados das mulheres brasileiras. Só que, para ser sincero, mesmo passando 18 anos no Brasil, eu ainda me surpreendo com isso.

  A educação e costume que recebemos na nossa infância está bem inserido na nosso DNA mesmo.

  Então, caso você for para Japão, favor vestir uma roupa com decote decente, se você não quer atenções dos homens japoneses.

  ;)
  
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

"Decote descente"?
O correto seria decente.
Descente é algo que desce, rs.

Anônimo disse...

E favor ser menos machista!
No post sobre as saias no brasil e no japão vc disse que a feminilidade de uma pessoa fica prejudicada sem a saia ou cabelos compridos. Homens tbm tem feminilidade sabia? por acaso uma mulher de calça perde a feminilidade e um homem de cabelo comprido perde a masculinidade? Cuidado, uma das características da cultura tradicional tanto no japão quanto no brasil é o machismo. Uma roupa não tem poder sobre nenhuma característica da pessoa, apenas, informa ou não alguns traços de personalidade. e aliás, o que é feminilidade? você sabe? sabia que essa palavra não existe nos dicionários modernos porque não tem sentido? todos os seres vivos tem carcater[isticas parecidas e diferentes dentro de uma gama IGUAL que independe do sexo, no máximo, é esse ser pode ser condionado pela cultura. Duvida? Por exemplo: em váias culturas africanas, de ilhas do cpaífico ( como hawaii por exemplo) e nórdicas, a saia é sinal de que o homem , isso mesmo O HOMEM e muito viril e a saia possibilitava qu eos gerreiros tivessem movimentos mais livres nas guerras. Nenhuma saia tem poder de transformar ou mudar alguém, assim como vc acha uma mulher mais sexy ou atranete de saia eu acho um homem de saia muito mais atraente que de calças (pergunte a todas as mulheres que assistiram coração valente e tróia, filmes nos quals brad pitt e mel gibson estão com saias). A única questão é que aparece mais partes do corpo so isso! Independe de sexo.

Eder disse...

Ao anonimo, da mesma forma que nessas diversas culturas usar saia é viril aqui no brasil e japão é considerado algo feminino, viu como cada cultura e local tem que ser respeitado? porque só sua visão de mundo tem que estar certa? pra mim usar saia deixa a mulher mais feminina e o homem parecendo um viado.

Unknown disse...

Rlx aí o cara é japonês o modo de pensar dele é diferente deixa de mimimi

Tiktu disse...

Essa mimizeira é a mesma feminista cristologa que postou dando piti em uns posts atras hahahaa

a mal comida só entra no blog pra criticar

Rorye disse...

Nossa que anônimo mais chato. Ele vem de outro país outra cultura, as vezes ele pode nem conseguir se expressar totalmente em português. E outra não vi machismo nenhum ai e nem na outra matéria. Mulher não deixa de ser feminina pq usa calça, mas é uma coisa cultural que saias e vestidos, sempre terão um toque mais feminino!!! E outra a palavra feminilidade ainda consta nos dicionários. Bjos de luz pra vc -------
Acho que essa coisa de não usarem sutiã é mais uma coisa antiga, pois hoje em dia, pelo menos onde eu moro é difícil ver uma mulher sem sutiã nas ruas. Seja por estarem reprimindo os mamilos, por causa do assédio e os e os ignorantes que usam isso pra justificar estupro. (deixo claro que isso é minha opinião).

Érica disse...

Calma, pessoa. Do mesmo jeito que saia pode significar virilidade em homem em alguns países, no japão mulheres de saias devem parecer mais femininas, cultural, se você aceita a cultura de homem de saia parecer viril, porque nao pode aceitar a dele?

Gabrielle disse...

Reclamando da opinião particular num bog pessoal de um homem que se esforça pra não ser desrespeitoso com mulheres, ou olhá-las avidamente nas ruas de um país cheio de macho escroto. Seja menos, feminazi chata do caramba...

Unknown disse...

Gente cheia de mi-mi-mi o cara está falando do ponto de vista dele e da sua cultura. Que são diferentes! Parem de ser chatos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics