terça-feira, 25 de outubro de 2016

O meu tio foi a Sri Lanka para morar!?

  Ao caro leitor

  O meu tio, que tem 71 anos, foi morar na Sri Lanka há alguns meses.

  Ele é o irmão do meu pai. O meu pai tem 3 irmãos ( dois homens e uma mulher ), não incluindo ele. 


  O meu pai é o mais velho de todas e tem 73 anos no momento.

  O meu tio é aposentado. Ele foi professor de ciência na escola pública.

  Ele lecionava tanto na escola secundaria ( 中学校、ちゅうがっこう ) quanto no colégio ( 高校、こうこう ). Aliás, ele dava aulas até na escola destinada para os alunos com algumas deficiências também.

  Não sei o motivo verdadeiro. Contudo, ele ficou encantado com a Indonésia e ele visitava este país exótico varias vezes.

  Ele gostou tanto deste país que acabou publicando um livro sobre uma viagem que ele fez  de moto em uma das ilhas deste país, por sua conta própria.

  Ou seja, ele mesmo pagou para publicar seu livro com a ajuda da editora, o que se chama de自費出版(じひしゅっぱん)em japonês.

  À medida que ele veio visitando Indonésia, ele começou a interessar pelo budismo também. Foi aí que ele se interessou pelo Sri Lanka, onde surgiu um dos principais budismos.

  E como no caso de Indonésia, ele publicou dois livros sobre o budismo na Sri Lanka.

  Agora ele foi morar em Sri Lanka para aprofundar mais seu estudo sobre o budismo, deixando sua esposa e 3 filhos ( os filhos já são adultos e só um filho moram juntos ) no Japão.

  A sua especialidade é ciência, pois ele lecionava ciência na escola.

  Contudo, ele se interessou pela história, ou melhor, pelo budismo especialmente da Sri Lanka.

  O que você acha sobre a decisão dele????

  Viver como você quiser depois que você se aposentar é bom e legal, a não ser que você não incomode sua família financeiramente?

  Ou, ele não deveria ter deixado sua esposa no Japão, já que tanto ele quanto sua esposa possa sofrer de alguma doença a qualquer momento, o que incomoda sua família????

  Eu suponho que cada um tem sua opinião ao respeito.

  No entanto, cada um tem certa liberdade de viver como quiser.

  Na verdade, o meu pai e meu tio vieram para Porto Alegre juntos há 3 anos para me visitar.

  Nessa ocasião, o tio comentava que ele ficava com inveja de mim, pois eu vivia como quiser, do ponto de vista dele, no exterior, fazendo o que eu gosto : ensinar japonês para brasileiros...

  E ele me confessava que queria morar na Sri Lanka no futuro próximo para fazer sua pesquisa.

  Ou seja, ele está realizando seu sonho agora.

  Muitas pessoas não fazem o que eles gostariam de fazer na vida por algumas justificativas....

  Que bom que ele decidiu fazer seu plano ambicioso tomando coragem!!!

  Nossa vida é limitada. E nós temos apenas uma vida.

  Eu prefiro me arrepender sobre o que eu fiz do que me arrepender sobre o que eu não fiz.

  Quando ele voltar da Sri Lanka, eu gostaria de conversar com ele.

  Eu tenho muitas perguntas a fazer para ele.

  ;) 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

hiko disse...

Indonesia tem as praias mais bonitas do mundo, um país que realmente vale a pena visitar..agora sri lanka eu não conheço muito, muito legal a corajem dele pra fazer isso!

Anônimo disse...

Eu sempre foi apoiar que as pessoas viva seus sonhos não importa a idade. Todavia fiquei preocupado com a esposa dele, eles não se amavam mais? Se a resposta for não acho que está tudo bem. Mas caso a esposa o ame ele deveria ter levado ela junto

Anônimo disse...

Eu sempre foi apoiar que as pessoas viva seus sonhos não importa a idade. Todavia fiquei preocupado com a esposa dele, eles não se amavam mais? Se a resposta for não acho que está tudo bem. Mas caso a esposa o ame ele deveria ter levado ela junto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics