quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Você tem vergonha de sair com camiseta de personagem de anime!?

  Ao caro leitor

  Quando eu fui a Osaka em julho, eu achei uma loja especializada em produtos de mangás publicadas na revista semanal de mangás Jump, perto da Universal Studios Japan e eu entrei nela por curiosidade.


  Havia inúmeros produtos relacionados às personagens de mangás famosas publicadas na Jump. tais como Naruto, One Piece e Dragon Ball, entre as outras.

  Eu não sou tipo de pessoa que compra um produto deste gênero.

  Contudo, eu acabei comprando uma camiseta de SLAM DUNK, uma série de mangá que eu adorava ler quando era universitário, como lembrança. O valor era meio salgado, 4000 ienes, cerca de 40 dólares.

  Logo que cheguei no Hotel, eu a experimentei no quarto. No entanto, eu não tinha coragem de sair para ruas em Osaka com essa camiseta, pois eu me sentiria muita vergonha.

  Eu tomei decisão de comprar essa camiseta, porque eu achei que poderia vestir essa camiseta no Brasil sem sentir vergonha.

  Você não se sente vergonha de vestir uma camiseta com personagens de mangás ou de animes???

  Mesmo que eu esteja no Japão, talvez eu possa vesti-la num evento de anime sentindo menos vergonha, apesar de ter certo nível de resistência mental de ir ao evento como essa, já que o evento me permite vestir uma coisa dessas.

  Aliás, eu gostaria de participar de um evento de anime, já que isso será uma boa oportunidade de conhecer a cultura japonesa ao respeito de anime e de mangá.

  Como Halloween tem sido popular principalmente nós últimos anos, parece que até os japoneses comuns vêm deixando de se sentir vergonha de fazer cosplay.

  Considerando os fatos, talvez eu seja um japonês bem desatualizado.

  Na verdade, o que me dá vergonha não é só camiseta com desenho de personagens de animes ou de mangás, mas também camiseta com letras japonesas ou desenhos de coisas tradicionais tais como Gueisya ou Samurai.

  Por incrível que pareça, a camiseta com palavras em inglês ou com desenhos dos heróis americanos não me dá vergonha.

  Será que você também se sente mesma coisa???

  Ou seja, caso você vestir uma camiseta com algumas palavras ou frases em português , ou desenho de Mônica, você se sentirá vergonha!?

  Caso a resposta for positiva, você está no mesmo barco que eu.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que tenho um pouco se o desenho for muito infantil tipo turma da Mônica, mas se for algo um pouco mais serio mesmo que tenha poder ou mostro eu usaria sem me importa no Brasil. Mas não sei se usaria no Japão

Gabriela Pinheiro disse...


Sentir vergonha de sair com camiseta de personagem de anime!?... Acho que depende do local.
eu por ex: tenho camiseta do fullmetal alchemist, Shingeki no kyojin e do Totoro que uso apenas para ir ao supermercado, dar uma caminhada..passear etc...mas para ir para faculdade ou eventos acadêmicos morro de vergonha, pois chama muita atenção. isso vale para camisetas de bandas também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics