terça-feira, 26 de abril de 2016
Você é a favor da introdução de estudo de programação na escola!?
2 comentários:
-
-
governo pensando no desenvolvimento nacional a longo prazo? hahahahaha não existe isso no brasil
- 29 de abril de 2016 às 15:10
- Nômade do ar disse...
-
Aqui no Brasil, ter o básico de INGLÊS E ESPANHOL no ensino médio já é obrigatório à algum tempo. mas por experiência própria, o que ensinam não serve para nada!.
O inglês não passa do Verbo TO BE e o espanhol não sai do " hola que tal? como te llamas?" é apenas faixada. e ainda no ENEM colocam textos grandes em inglês e espanhol como se fosse possível entender, apenas com esse nível ridículo que passam nas escolas ... eu particularmente consigo entender os textos do ENEM por que já fiz curso de inglês e vejo séries legendadas... mas posso garantir que utilizando apenas o inglês de ensino médio das escolas públicas é impossível entender o inglês do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO ...ironia né?!
Já em relação a programação, creio que é como aprender uma nova língua: Quanto mais cedo aprender, menos complicado parece. eu por exemplo sofri horrores com programação na engenharia (reprovei 2x e resolvi deixa-la para o final) pois pra mim parece muito mais complicada do que calculo, fisica, algebra.... é uma lógica que não consigo enxergar ou melhor, entendo muito bem até chegar em estruturas de repetição que dá um nó na cabeça.
Enfim para uma mente já "formada" é difícil entender outra lógica de pensamento ..alem de que, É muito pouco tempo para aprender uma nova linguagem (apenas um semestre).. já com as crianças tem-se a infância inteira para trabalhar com a lógica de programação...aos poucos se tornariam ótimos programadores, naturalmente se tornariam melhores nas tomadas de decisão e na capacidade de resolver problemas.
- 30 de abril de 2016 às 01:07