quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Aprender inglês com "nativos" é muito barato no Japão!?

  Ao caro leitor

  Eu costumo voltar ao Japão via Estados Unidos,pois a passagem é mais barata.

  Quando eu fui ao Japão no início deste ano, eu troquei avião no aeroporto de Atlanta.


  Os passageiros que tinham conexões para outros destinos tinham que pegar suas malas na plataforma giratória e precisavam entregá-las na balcão especial por contas próprias.

  Eu esperei minha mala aparecer na plataforma giratória.Contudo, mesmo esperando uns 30 minutos, eu não consegui achar a minha mala.

  Meu deus do Céu!!

  Eu tenho que explicar a situação a algum funcionário americano do aeroporto em meu INGLÊS totalmente enferrujado.

  Ah, eu deveria ter revisado inglês um pouco antes da viagem.Contudo, já era tarde demais.

  Criando coragem, eu tentei explicar a situação para um funcionário americano do aeroporto.Pelo jeito, ele entendeu meu inglês e chamou uma japonesa encarregada de resolver problemas que aconteceram com passageiros japoneses.

  Hallelujah!

  Essa japonesa parecia anjo para mim.

  Ela me explicou que a companhia aérea Delta estava testando um novo sistema, através do qual os passageiros que fazem conexões aos outros destinos não precisam pegar mais malas na plataforma giratória.E infelizmente este teste não estava dando certo como planejavam.

  Graças a Deus, ela achou minha mala bem distante da plataforma giratória em que eu estava e notou que o comissário terrestre do GOL que fez procedimento de check-in no Brasil colocou a etiqueta errada para minha mala, o que causou a confusão.

  Carregando minha mala, eu me direcionei para um portal,onde 3,4 funcionários americanos estavam vigiando.

  Na hora de eu passar pela frente deles, eles proferiram algumas palavras em japonês sabendo que eu sou japonês.

  “Konnichiwa!!”, “Sayonara!!”

  Não era um jeito simpático.Estavam me debochando mesmo, pois eu era o último passageiro a passar pelo local, devido ao problema da minha mala perdida.

  Naquela hora, eu pensei o seguinte.

  “Se eu soubesse falar inglês, eu poderia responder a eles em inglês e até poderia fazer eles rirem através da brincadeira.”

  Eu sei que os americanos são brincalhões.Cada americano é gente boa.No entanto, quando eles se reúnem, eles gostam de mexer estrangeiros.

  No Japão, estão surgindo muitas “escolas” de inglês, nas quais oferecem aulas pelo Skype por preço muito barato.

  Adivinha quem são professores de inglês?

  A maioria dos professores de inglês nessas escolas são filipinos!!!

  Dá para imaginar porque os filipinos foram escolhidos como professores de inglês?

  Há duas razões para isso. Uma é que uma das línguas oficiais na Filipina é inglês.Outra é que o custo de mão de obra lá é barato.

  Só para você ter uma ideia, vou lhe mostrar dois planos de cursos em seguinte link.


  Fazendo aula de 25 minutos duas vezes por semana, a mensalidade fica 4104 ienes ( R$94 )
  Fazendo aula de 25 minutos todos os dias, a mensalidade fica 6264 ienes ( R$144 ).

  O que você achou do preço?É barato,ne?

  Eu pesquisei os preços das outras escolas também.Eram tudo quase mesmas coisas.

  Apesar de que inglês é uma das línguas oficiais na Filipina, inglês não é língua materna para os filipinos.Então, eu fiquei preocupado com sua gramática e sua pronúncia de inglês.

  No entanto, como você pode verificar no seguinte vídeo, eles falam inglês muito bem com pronúncias muito melhor do que os japoneses.Não tem o que reclamar principalmente para aluno iniciante como eu.


  Portanto, talvez valha a pena assistir aula para não precisar passar pela situação citado acima.

  Entretanto,contanto que eu continuo trabalhando na mesma área, eu não tenho nenhuma ocasião de usar inglês e o conhecimento de inglês não vai acrescentar nada na minha vida profissional.

  Até dá para começar o estudo de inglês só como passatempo sem definir objetivo.Mesmo assim, exige-se certa dedicação para curtir o curso.

  Para os estudante jovens que pensam em trabalhar na empresa,na qual é obrigado falar inglês com clientes estrangeiros, vale a pena fazer tal curso investindo menos dinheiro.

  Que bom que os jovens têm essa opção,ne?

  Eu digo isso porque eu tinha duas opções para aprender inglês há 20 anos : Frequentar a escola de inglês no Japão pagando mensalidade caro ou Ir ao exterior para fazer curso de inglês na escola investindo uma fortuna.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mari Accetis disse...

Kkkkk realmente o inglês é um idioma universal e é sempre bom dar uma relembrada ou aprender o básico pra não entrar em situações difíceis em viagens kkkk eu falo inglês fluente, mas se eu fosse pro Japão agora eu iria enfrentar problemas também hahahaha e infelizmente aulas de inglês não são nada baratas. Eu dou aula de inglês somente para amigos ou pessoas conhecidas e eles sempre pedem ajuda quanto ao valor das aulas, pois a hora de aula é cara. Mas vale a pena o esforço e investimento em aprender outro idioma! ;)

Anônimo disse...

aff, eu odeio os americanos, na realidade eu odeio os aeroportos deles, um bando de gente ignorante, ranzinzas,carrancudas trabalhando lá.
eu prefiro pagar mais caro do que ter que passar pela america, só passo por lá se não tiver escolha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics