sábado, 6 de dezembro de 2014

Qual é a origem de POKEMON!?


  Ao caro leitor

  Nos anos 80, o produto chamado de “Bikkuriman Choko ( ビックリマンチョコ )” estava na moda entre as crianças.

  Conforme seguinte site,jeito existe este produto hoje.

  O produto cujo preço era de 30 ienes ( R$0.67 ) incluía um adesivo como brinde,além de chocolate.Haviam vários tipos de criaturas nos adesivos.

  Na época, todos os meus amigos estavam loucos por esses adesivos e xxibiam adesivos com criaturas raras aos seus amigos orgulhosamente.

  Como minha mesada era de 700 ienes ( R$16 ), não sobrava dinheiro para eu comprar este chocolate.

  Contudo, o melhor amigo com quem eu saia junto todos os dias comprava 5, 6 unidades deste produto diariamente, e ele às vezes me dava tanto chocolates quanto adesivos,caso ele ganhasse os adesivos que já estão na sua coleção.


  Como você pode verificar na foto acima, as criaturas nos adesivos eram misturas de algum animal com algum objeto.

  A empresa deste produto aceitava sugestões das criaturas inventadas pelas crianças.

  Então, as crianças que tinham vocação para desenho inventavam criaturas novas durante intervalo da aula e as mostravam para seus amigos.

  Mesmo sem vocação,eu também tentava criar algumas criaturas novas.Entretanto, eu nunca cheguei a mandá-los para tal empresa.

  Na minha opinião, essa foi a origem de Pokemon.


  O que você acha?

  Até pode-se dizer que existe produtos destinados para crianças que acompanham brinde no Brasil.

  No entanto, não é nível de chegar a colecionar essas brindes que nem Bikkuriman Choko,ne?

  ;)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

É vai saber qual é a origem de Pokémon.
Ahh... Fiquei com dó daquela cobra que parece um tipo de salame, ela está fatiada. Coitada. rs

fabenrikh ateueatoa disse...

Aqui no Brasil, nos anos 80, também teve uma onda dessa e se chamava Ploc Monster.
http://bimg1.mlstatic.com/album-poster-ploc-monster-1-completo_MLB-F-213152914_3032.jpg
Ao invés de chocolate era no chiclete que vinham os monstrinhos que tbm eram mistura de algumas coisas e tinham nomes de pessoas e tinha um albúm para raspar as figurinhas, transferindo as imagens que vinham no albúm.
Era muito legal.
Mas a origem de Pokemon em si não é dada como essa.
Aparentemente, em alguns sites dizem que a origem foi baseado em monstros eletrônicos, no estilo tamagochi e q depois ganharam a funcionalidade de lutar entre si.
Daí surgiram Pokemon e Digimon q são contemporâneos.

fabenrikh ateueatoa disse...

Coorigindo: as imagens das figurinhas eram transferidas para o albúm.

Anônimo disse...

eu lembro que nos anos 90 havia uma febre entre as criança pra colecionar gelox(não lembro com se escreve o nome).
as crianças juntavam 10 tampinhas de coca cola e trocavam por um gelox que era um bonequinho do tamanho da metade de um polegar, que brilhava no escuro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics