quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quais autores de manga você gosta mais!?


  Ao caro leitor

  Você gosta de ler manga?

  Infelizmente você pode comprar só alguns famosos aqui no Brasil,ne?

  Ao escolher manga, com qual critério você escolhe?

  Eu costumo escolher manga pelo autor, pois eu confio no trabalho daquele autor preferido.Hoje eu gostaria de lhe apresentar grandes autores japoneses que já publicaram vários mangas sucedidos.


          Osamu Tezuka (1928-1989)
                     Astro Boy

                  O Leão Branco
                    Black Jack

Como você sabe, ele é considerado como Deus de manga no Japão.Foi ele que popularizou manga entre os japoneses após a segunda guerra mundial. Apesar de que o estilo dos desenhos dele é mais para criança, os temas que ele aborda nas suas obras fazem com que nos pensem muito aos respeitos.Sem ler manga dele, você não terá direito de dizer alguma coisa sobre manga.

                   Cyborg 009
                    Kamen Rider
                         Kikaider
Quem gosta de Tokusatsu deve conhecer ele, pois foi ele que criou Kamen Rider.Eu pessoalmente não assistia Tokusatsu porque eu tinha muito medo de inimigos assustadores que apareciam nos episódios.O que eu gostei mais das obras dele foi Cyberg 009. Quando era criança,eu brincava com meus amigos fazendo o papel de mais galã das 9 personagens desta obra. (risos)

                    Tetsujin 28-go

                        Babel 2
                    Sangokushi

Dentre 3 grande autores citados acima, eu gosto mais do Mitsuteru Yokoyama. Quando eu era criança, eu assistia tanto Tetsujin 28-go quanto Babel 2 loucamente.Aos 14 anos, meu amigo me apresentou Sangokushi, no qual tratava as batalhas entre três paises que tentavam dominar a China no século 2 e 3. O manga é baseado nos fatos históricos e eu aprendi muitas lições de vida através desta obra, além de aprender a história da China.Que pena que não tem versão em português e geralmente os brasileiros não têm interesses pela história da China.

                    Draemon
                 Kaibutsu-kun
               Ninja Hattori-kun

Fujio Fujiko é uma dupla.Cada um desenha sua obra.Apesar de que Draemon não é muito conhecido pelos brasileiros, poderia se dizer que Draemos é manga e anime mais reconhecido pelo povo japonês nas últimas 3 décadas.Quando eu era criança, eu lia manga e assistia anime e filme no cinema.

           Naoki Urasawa(1960 ~    )
                       YAWARA

                    MONSTER
                 20-Seiki Shonen

Ele sempre publica manga para revista destinada para jovens.Portanto, os temas que ele trata nas suas obras são mais profundos.Acredito que ele foi um dos autores mais influentes e sucedidos na última decada publicando várias obras. Eu lhe recomendo as leituras de Monster e do 20-Seiki Shonen.
  
            Mitsuru Adachi (1951 ~ )
                         Touch

                              H2
                     Cross Game

A especialidade das obras dele é namoro,esportes (principalmente baiseball ) e um pouco de H(erotismo bem leve).O que eu gostei mais foi Touch que marcou o meu juventude.Todos os leitores masculinos queriam uma namorada como Minami, que era “amiga” de infância da protagonista Katchan na época. Há poucos dialógos entre personagens no manga.Portanto, nós precisamos ler entre “linhas”, o que eu considero uma caráter bem japonês.

           Rumiko Takahashi (1957~)
                  Urusei Yatsura

                 Maison Ikkoku
                      Inu Yasha
Apesar de que ela já tem bastante carreira, ela publicou poucas obras. Entretanto, quase todas as obras fizeram grande sucessos. Por isso mesmo, ela é considerada como autora mais sucedidas nas últimas décadas no Japão.Manga que eu lhe recomendo é Maison Ikkoku que é uma comédia com um pouco de namoro.

              Takehiko Inoue (1967~)
                  SLAM DUNK

                     Vagabond
                       Real
SLAM DUNK é o melhor manga do autor sem dúvida. Para quem ainda não leu vale a pena lê-lo. O que eu não gostei nela foi o fato de que o autor não quis teminar a história como deveria. Na época, a popularidade deste SLAM DUNK na revista JUMP foi tão grande que a pressão pela editora em cima do autor era insuportável, que eu saiba. Por isso mesmo, após a fim do SLUM DUNK, o número de venda da revista JUMP despencou. O mesmo já tinha acontecido com Dragon Ball também....Ainda bem que, diferente da Akira Toriyama, Takehiko Inoue continuou publicando outras obras tais como Vagabond, mesmo mudando seu estilo de desenho.

  Além dos 8 autores de manga que eu lhe apresentei acima, há muitos outros autores talentosos. Só que alguns autores poblicaram poucas obras. Por isso, eu não os tratei com destaque.

  No entanto, eu gostaria de lhe recomendar os seguintes autores pessoalmente.


  Será que você reconhece alguns? Vale a pena ler mangas deles.Bah! Você não vai se arrepender!!

  Qual autor de manga você gosta?

  ;)

  P.S Você sabe quem é a pessoa da foto colocado no início deste post?


Comentários
27 Comentários

27 comentários:

Anderson Alares disse...

Claro! minha infancia foi assitindo Dragon Ball e Dragon Ball Z

Gustav disse...

Vabond eu comecei a ler. gasta toda a minha mesada comprando o mangá, uma pena que não conseguir encontrar mais edições (moro em uma cidade pequena que possui apenas uma banca de revista). Jamais iria imaginar que slum dunk e vagabond são dos mesmos autores.

Infelizmente nunca li Akira Toriyama. Gostaria de ler, dragon ball teve grande importância na minha infância.

Gustav disse...

Esqueci de fazer uma revisão nos coméntarios, mas acho que da para entender tudo direitinho.

Anônimo disse...

Tenho vontade de ler Maison Ikoku e Yawara, pena que não há furigana então só daqui uns anos conseguirei ler.

O Touch parece interessante, procurei na net, mas as scans estão todas com dpi baixo então resolvi comprar os 26 volumes usados e ler no natsuyasumi.

Anônimo disse...

Sei la kra acho que é cultural tb, brasileiro não costuma ver filmes baseado em diretor, ler livros por causa de autor, e o mesmo acontece pra mangá... O que conta mais aqui mesmo é recomendação de alguem que a pessoa confia... Eu mesmo nem faço questão de saber quem foi que fez aquele trabaho que eu gostei tanto. Obs: Enquanto eu via InuYasha eu disconfiei muito que tinha sido uma mulher que fez aquilo Hahahha (nada contra mesmo) mas reconheci bem um toque feminino na história ^^

Anônimo disse...

Aquele no início do post é o Akira Toriyama né o/

Liziane Zimmer disse...

Gosto muito do Inuyasha da Rumiko e de Dragon Ball do Akira Toriyama. Mas saindo um pouco dos mangakas famosos no Brasil eu partcularmente gosto de algumas autoras de Shoujo, como Ai Minase, mas a minha favorita é sem dúvida Mayu Shinjo!

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
O nome do autor deste início do post é Akira Toriyama que publicou Dragon Ball.
:)

Anônimo disse...

Realmente escolher um manga pelo autor é bem mais pratico,não faço isso, geralmente escolho pela historia,ou pela ideia q querem passar.Tem gente q escolhe pelo traço mas acho isso ridiculo.

Anônimo disse...

saiu na revista veja cruz vermelha do br roubou dinheiro pras vitimas da tragedia no jp

Anônimo disse...

Akira Toriyama também publicou Dr. Slump

Anônimo disse...

Yuki-San. Tenho uma duvida meio boba. La no japao os japoneses dormem de rede?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Em princípio, os jaaponeses não têm costumes de dormir na rede.
;)

Anônimo disse...

Olá Yuki. Eu sou brasileira e queria saber mais a fundo qual é o padrão de beleza do Japão e como eu seria bem aceita lá? Estava vendo um programa da Tv japonesa que mostrava um japonês que casou com uma brasileira, e ela conquistou os pais dele com um jeito bem brasileiro: assim que ela os conheceu, ela deu beijo na buchecha dos pais do moço. Logo de cara eles já gostaram dela. Então eu me pergunto, isso é relativo? Foi sorte dela ter um namorado com uma família mais "aceitável"? Outra coisa que eu queria perguntar: os estrangeiros que são bonitos são tratados melhores no Japão? Acredito que de uma forma geral, pelo menos nos poucos países que conheço a cultura, eles costumam tratar as pessoas bonitas melhor. Então queria saber no Japão como é?

E parabéns pelo seu blog. Muito bom!

Anônimo disse...

faltou o grande Masami Kurumada criador d CDZ, um manga q recomendo é Berserk q tem o autor mais preguisozo do mundo.

Letícia M. disse...

E o Eiichiro Oda de one piece? Eu já li muitos mangás, mas one piece, pra mim, eh o melhor!

Anônimo disse...

Moro em Porto Alegre tambem(lol)


Bom. Tenho de concordar... Realmente é uma lista de nomes de peso... Muitos deles formaram "ideias" e criaram esperanças para muitas pessoas.
Fico triste com o fato de que as grandes editoras brasileiras ainda tenham "lerdeza" na abertura das portas para os mangás.

P.S. Curto a historia chinesa tambem.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Beijar na buchecha dos pai do namorado não é muito aconselhável no primeiro contato.
Precisaria conquistar os pais do namorado através da sua atitudes sinceras.
Quanto ao tratamento, acredito que não vai mudar muito conforme a beleza da pessoa que atende.
;)

Rafael Milanez disse...

Achei que voce fosse citar Eichiiro Oda já que é o autor de OP, porque mesmo tendo só uma obra ele já quebrou todos os recordes de venda que tem por lá. Enfim, o Tezuka é bem importante mesmo, até a WSJ tem um premio em seu nome (obs: Se eu nao me engano na época ele escrevia mais de uma série ao mesmo tempo, uma máquina de fazer mangá!). Mas um dos autores mais influentes na minha opiniao foi o Chiba, Ashita no Joe fazia tanto sucesso que haviam protestos inspirados nele (Infelizmente esse também foi o motivo de ser cancelado), é uma pena que nao trouxeram a obra ao Brasil nem terminaram de traduzir tanto o mangá quanto o anime ...

Juninho disse...

Amo mangás. Os critérios que eu uso para escolher são os generos e os autores. Eu gosto muito dos mangás adultos como Berserk, Hellsing, Neon Genesis Evangelion.

Stéphanie disse...

Ohayo, Yuki (desculpe-me se escrevi errado, ainda estou aprendendo... ^^")
Eu gostaria de saber se o senhor poderia postar sobre os livros e contos populares do Japão. Fiquei curiosa, pois estou lendo o mangá de Trinity Blood e um amigo me contou que, aparentemente, é uma versão do livro de Sunao Yoshida. Se sim, é intessante notar que a popularidade dos livros é tamanha que os mangakás podem transformá-los em mangá, acho isso maravilhoso, visto que podem atingir a indivíduos de várias faixas etárias. Não sei como é no Japão, mas aqui os jovens não costumam ler muito ao menos que seja algo como "Crepúsculo" ou "Cinquenta tons de Cinza", o que acho uma pena porque há tantos livros maravilhosos por aí...

Unknown disse...

Adachi Mitsuru! O melhor ;) Gostei de todos os mangás dele.

Bad Boy disse...

Interessante eu sou muito fã de masami kurumumada criador de Saint Seiya(cavaleiros do zodíaco)mas também gosto do osamu tezuka mas de qualquer jeito ótimo post

A Menina do Cabelo Azul disse...

Inuyasha e Dragon Ball pra mim, foram os animes que mais amei na vida Rumiko e Akira são deuses para mim!

Luciano disse...

Sei não, mas Turma da Monica Jovem, tem para mim o gosto de estilo mangá mais palatável

uchiha obito disse...

Faltou o masashi kishimoto criador do anime do momento e que ta entrando pra historia no brasil e no mundo NARUTO.....tambem nao e por que o autor tem poucas obras motivo pra deixa-los de fora...as vezes uma obra vale por mil......akira toryama merece destaque,o do cavaleiros do zodiaco tambem,e o do yu yu hakusho tambem..

Anônimo disse...

podes acrescentar ai yana toboso que é autora do manga kuroshitsuji.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics