terça-feira, 17 de abril de 2012

Você moraria no 58º andar do apartamento em Tóquio!?

  Ao caro leitor

  Você moraria no 58º andar do apartamento em Tóquio?

  Nunca ouviu falar um apartamento que tem tantos andares???

  O pior é que existe apartamento altíssimo no Japão.

  Este tipo de apartamento chama-se “Tower Mansion (タワーマンション)” em "japonês".

  Devido àos vários fatores tais como a alteração da lei em relação à construção do apartamento altíssimo, a instalação do bairro destinado para apartamento alto e queda do valor da terra no centro de Tóquio no final de anos 90, as construtoras grandes construíram dezenas de Tower Mansion nas cidades metropolitanas tais como Tóquio e Osaka.

  Na verdade, essa moda continuava no Japão até dia 11 de março de 2011, quando ocorreu grande terremoto do leste do Japão. ( Eu já tratei sobre isso num post neste blog também.)


  Esta tragédia fez com que muitos japoneses pensassem sobre várias coisas, desde moradia até o sentido de vida. Em consequência disso, a procura de apartamento deste gênero despencou temporariamente. 

  Só que logo depois que as construtoras conceituadas lançaram apartamentos que poderão aguentar terremoto maior do que o de 11.3.2011 graças à tecnologia de ponta, com a intenção de tranquilizar os consumidores, os japoneses vêm perdendo as preocupações sobre este tipo de moradia.

  Aliás, dizem que a procura deste gênero de apartamento se recuperou com o passar do tempo e já  está quase no nível do antes do terremoto. 

  Como a gente esquece uma tragédia tão fácil,ne?

  Ao olhar para o passado, nós nos lembramos de que teve terremoto muito grande na região de Tóquio, o grande sismo de Kanto, em 1923.


  Dizem que teve grandes terremotos em cada 100 anos na região de Tóquio ao longo da história. Ou seja, há grande possibilidade de ocorrer grande terremoto nos próximos anos, pois está completando quase 100 anos desde último terremoto grande.

  Então, para que compraria um apartamento como Tower Mansion apesar de ter muitos riscos,ne?

  Entretanto, talvez os compradores deste gênero de empreendimento sejam mais sábios, pois eles poderão sobreviver morando num apartamento super moderno e protegido.

  Pelo menos, aquelas pessoas que moram nas casas antigas terão muito mais risco de morrer do que as pessoas que moram no apartamento muito moderno, devido ao terremoto muito grande.

  Bom. Então, vamos ver os exemplos do Tower Mansion agora.

  Para grande surpresa, o apartamento mais alto do Japão não fica em Tóquio. Fica em Osaka e o nome dele é The Kitahama. A altura dele é de 209.4 m e tem 54 andares.

  O apartamento mais alto em Tóquio fica no 4 ºlugar do ranking do apartamento mais alto do Japão. O nome dele é THE TOKYO TOWERS. A altura dele é de 193.5 m e tem 58 andares.


  O local deste empreendimento fica bem no centro de Tóquio. É um lugar privilegiado onde você poderá ter acesso fácil para ir a qualquer lugar de Tóquio.

  O preço do apartamento varia de 53,8 milhões de iens ( cerca de 1.2 milhões reais ) até 108,8 milhões de iens  (cerca de 2.4 milhões reais ) conforme os seus perfis.


   Se quiser experimentar City Life em Tóquio, você pode alugar o apartamento. O aluguel varia de 166,000 iens ( cerca de 3,700 reais ) até 436,000 iens  ( cerca de 9,700 reais ) conforme os seus perfis.

  Dando uma olhada no site oficial deste empreendimento, deu vontade de morar nesse apartamento um dia pelo menos um ano para eu me divertir a vida em Tóquio, mesmo com a possibilidade de sofrer grande terremoto.

  E você?  Moraria no 58º lugar do apartamento!? Você poderá ver um panorama lindo do seu apartamento como mostra a foto a seguir.


  O meu único problema é problema financeiro.....

  ;)


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Gaivota disse...

Eu não moraria não.
Alto demais.:-)

Mesmo estando preparado para enfrentar terremotos existem outros problemas como

Falta de luz ,
Incendio, ventanias e etc.
Tudo de Bom!
Gaivota

Lillium disse...

Que vista in-crí-vel! O panorama parece ser de um sonho de tão lindo que é. Bom, eu moraria se tivesse vários elevadores sempre funcionando direitinho. Já imaginou um dia o elevador de um prédio desses parar de funcionar e a pessoa que mora no 56 andar ter que subir pelas escadas? Seria cômico de tão desanimador!
O problema é que às vezes dá um medo, pois quando houve o ataque às Torres Gêmeas quem morava nos últimos andares teve muito menos chance de se salvar do que os outros que moravam em andares próximos do solo.
Mas a vista realmente vale o investimento e o risco. Trabalharei bastante para algum dia ter a oportunidade de pelo menos passar alguns dias nesse hotel de vista maravilhosa.

Essa última foto é a vista que as pessoas têm no The Tokyo Towers, certo?

Ótimo post. Muita gente adora o seu blog, inclusive eu!

Anônimo disse...

Eu moraria sim, nem que fosse no centésimo! Preferiria morar em um aranhaceu construido por japoneses, mesmo com o risco de terremotos, do que em predio de 2 andares no Brasil, construido por nordestinos.
La no Japão a castrofe é natural, terremotos, tsunamis... aqui é humana: nordestinos!

Anônimo disse...

Eu não moraria não, aqui no japão passa direto uns misseis de teste da coreia do norte, só que essas coisas é abafado da mídia como muita coisa que acontece aqui.

Anônimo disse...

Apartamento não tem andar. Ele está num dos andares do PRÉDIO ou do EDIFÍCIO.
O correto seria:
"Você moraria no 58º andar do prédio em Tóquio!?"

BullittKowalski disse...

Sobre essa teoria de um grande terremoto a cada 100 anos é cientificamente verdade ou passa de uma crença popular? Gostaria que postasse algo a respeito.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.

Sim.Tinha que ser "Você moraria no 58º andar do prédio em Tóquio!?".
Obrigado pela correção.

Quanto à frequência de terremoto em cada 100 anos é baseado nos fatos históricos.

A camada de terra que entra embaixo da outra camada não vai conseguir aguentar quando chegar a limite.

Por isso, o terremoto grande acontece mais ou menos em cada 100 anos.
;)

Anônimo disse...

sei não hein, 54º 58º... isso me dá medo.
Não por terremotos, até acredito que os prédios possam suportar, aquela tecnologia "balança mas não cai"... só que é exatamente essa tecnologia que me deixa nervoso, só de pensar em olhar no horizonte e ver tudo balançando me dá nos nervos.

A propósito, tem certeza que os preços são esses mesmos?
Tá parecendo muito barato (não significa que eu tenha esse dinheiro hehehe). Moro em Brasília, e um apartamento qualquer na Asa Sul ou Asa Norte é mais ou menos esse preço aí, não precisa ser em prédio moderno nem ter vista pra lugar nenhum.



Fábio

Anônimo disse...

E muito alto , imagina o elevador para e pra subir tudo isso kkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics