sábado, 7 de abril de 2012

Irmãos Universo : Importância de não desistir seu sonho

  Ao caro leitor

  Apesar de não ser “Otaku”, quando eu era criança, eu assistia muitos animes no Japão.

  No entanto, depois que eu tive 20 anos, eu não podia assistir qualquer anime mais. Não conseguia gostar mais de anime no qual a protagonista derrota inimigos com super poder.

  Acho que muitos adultos acabam perdendo interesses pelo anime como eu, achando que a maioria do anime é infanfil.


  Só que isso não é verdade. Como a cultura da manga e do anime ficaram tão amadurecida no Japão, há muitos animes que agradam os adultos também. Anime não é uma coisa só para as crianças.

  Mesmo assim, animes de que eu gostei após 20 anos de idade são poucos e a grande maioria deles está publicado na revista de manga destinada para adulto.

  O anime que eu gostaria de lhe apresentar neste post também é de manga destinada para adulto.

  Eis Irmãos Universo. ( Uchuu Kyoudai ).

  As protagonistas são irmãos. Mutta Nanba é o irmão mais velho e Hibito Nanba é o irmão mais novo.Quando eles eram crianças, eles costumavam explorar juntos pela floresta com gravadores de voz. Um dia eles viram UFO indo embora em direção à lua. Aí eles prometeram ser astronautas juntos no futuro e gravaram essa conversa toda entre eles numa fita.

  19 anos depois deses dia da promesa, em 2025, Hibito, o irmão mais novo, estava respondendo as perguntas na entrevista coletiva como primeiro astronauta japonês para pisar no solo luar, enquanto Mutta estava sendo demitido pela empresa de automobilismo por ter dado golpe no seu chefe com sua cabeça.

  É um contraste entre o irmão mais novo que realizou o seu sonho na infância e o irmão mais velho que estava fracassando na sua vida.

  Mesmo que Mutta tente procurar empregos, ele não conseguia arranjar emprego de jeito nenhum e estava se decepcionado com sua situação comparando com a do Hibito, irmão mais novo.

  Aí Hibito mandou Mutta escutar a fita gravada na infância. Ao ouvir esta fita, Mutta se lembra da promessa que fez com seu irmão. Além disso, Hibito mandou o currículo do Mutta para outra seleção das astronautas sem autorização do irmão mais velho e Mutta acaba passando na primeira etapa : análise de currículo.

  Agradecendo o apoio do Hibito, Mutta tomou decisão de realizar o seu sonho de ser astronauta para cumprir a promessa que fez com seu irmão na sua infância. Aliás, ele tinha prometido ir ao Marte em primeiro lugar por ele ser mais velho do que o irmão mais novo.

  Como eu assisti só primeiro episódio, eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. Só que eu imagino que o anime trataria como Mutta vai superar obstáculos até que ele se torne astronauta.

  Eu adoro este tipo de história que o protagonista batalha muito para realizar seu sonho.

  Bakuman, anime que eu adoro também é um anime no qual protagonista batalha para realizar o seu sonho de ser desenhista (mangaka).

  Eu gosto deste tipo de história talvez porque eu não esteja conseguindo realizar o meu sonho na vida real e esteja precisando de uma força com qual poderá me ajudar e dar um passo para frente.

  Irmãos Universo acabou de começar na semana passada. Porém, eu tenho pressentimento de que este anime vai fazer grande sucesso tanto no Japão quanto no exterior inclusive Brasil.

  Pelo jeito, o filme deste Irmãos Universos vai ser exibido no cinema a partir do dia 5 de maio em 2012 no Japão, como mostra o trailer a seguir.


  Quando nós temos certa idade, nós deixamos de sonhar mais. Entretanto, assim nós jamais realizaremos nosso sonho. Nós precisamos continuar a sonhar para sempre,ne?

  Para quem quer uma força para realizar seu sonho, eu recomendaria este anime Irmãos Universo.

  ;)

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Caio Luis disse...

Tem como passar o link de download? Não importa se estiver somente em japonês (:

Paulo Henrique disse...

hmmm....parece bem interessante. sou um Otaku e espero nunca perder o interesse por animes :)

mudando de assunto, sempre tive uma duvida, japoneses gostam ou não gostam de brasileiros??? sempre ouço dizer que japoneses são bastante preconceituosos e só gostam de "americanos(EUA)" e não gostam de brasileiros.(na verdade eu ate acho q japoneses "puxam muito o saco" dos americanos u.u)mas enfim, poderia me tirar essa duvida??^^

ah, e mais uma coisa, japoneses acham que o Brasil só tem negros???
kkkkk todo anime que aparece um brasileiro ele é negro.

arigatou ^^

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário,Paulo.
Acho que japonês em geral está indiferente dos brasileiros.
Ou seja,a questão não é gostar ou não gostar.dos brasileiros
;)

Diogo disse...

Boa noite, Sr. "Japonês em Porto Alegre"!
Visito seu blog diariamente há alguns meses porém só agora senti a vontade / necessidade de postar algo aqui.
Percebi em suas palavras grande angústia, apesar da esperança. Por favor, seja forte. Não espere (dependa) (d) essa força de outras pessoas ou de algo - mesmo que ela exista, porém busque-a primeiramente em você.
Espero o melhor e mando minha força,

Diogo

Yuki disse...

Obrigado pelas palavras do seu apoio,Diogo.
E obrigado por ter acompanhado o meu blog.
;)

Priscila H. disse...

Oi, eu vi que você é professor, ensina japonês em POA, certo? Eu queria muito aprender a língua, mas eu moro em Farroupilha, e o único curso que tem aqui só vai abrir quando tiver pessoas suficientes ):
Você poderia me dizer se sabe de algum curso de japonês aqui por perto, porque POA fica longe pra mim :/ Aguardo resposta!

Yuki disse...

Oi,Priscila!
Acredito que tenha curso de japonês na UCS de caxias do sul.
;)

Priscila H. disse...

Ah ok, muito obrigada! (:

押田 ~龙 disse...

宇宙兄弟 e muito bom para quem estiver interessado tem legendado para download, mas não esta completo ainda http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver1&ver=Uchuu%20Kyoudai&pag=1
Tambem deixei de gostar dos mesmos animes depois que cheguei a fase adulta hoje prefiro animes que fale mais sobre a hitoria do japão, ou que aborde problemas sociais entre outras coisas o mesmo para novelas . Esse e um dos que gosto, mas o motivo ao qual comecei a olhar ele foi outro hehe eu amo assuntos sobre o universo e não domino japonês bem então pensei em procurar animes que tivesse alguns termos aos quais eu pudesse aumentar o vocabulário caso quisesse olhar uns documentários sobre o espaço em japonês hehe estranho ne XD acho facil assim

Vanessa disse...

ゆきせんせい

Eu dificilmente gosto de desenhos. Mas me apaixonei pelos animes. Claro que não são todos, mas amo anime que retrate, de certa forma, a vida cultural, escolar e diária do Japão. Quando penso nos animes e os comparo com os desenhos que existem por aí, percebo que nos animes existe algo que raramente se insere no desenho comum: a questão dos valores e sentimentos. E isso me toca muito. Chego a chorar bastante! Um que amei muito é o イタズラなキッス e também o きみにとどけ。 Aliás, sei lá porquê, o Japão e seus costumes simplesmente me emocionam tanto, que dá raiva ser brasileira... Mas, quanto a você, não desista de sonhar. De acreditar. Tente, e se for preciso, reinvente um jeito de tentar!!!

Rafael disse...

Adorei o blog,
sou um otaku de primeira e não recuso qualquer anime de conteúdo. Para quem quiser assisitr dois sites bons -> "Punch" e "hyuugadownloads".
Por conta deste anime, me animei mais em estudar japones e dedicar à faculdade, excelente!!
Ainda dizem que anime é para criança, é uma pena a falta de informação dos mesmo...
Agradeço pela qualidade do conteúdo dos post's, li o blog em "5 minutos" hahaha... muito bom mesmo!
Seria um prazer conhece-lo pessoalmente.

Anônimo disse...

Nossa gostei bastante da dica, vou assistir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics