quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Você não quer conhcer "Pontos de poder" no Japão!?


  
  Ao caro leitor

  Caso você viajar para Japão, onde você quer conhecer?

  Tóquio, Kyoto, Hiroshima, Osaka ou Okinawa?

  Escolhendo essas cidades, a viagem ficaria muito tradicional.

  Se quiser uma viagem diferente, eu gostaria de lhe sugerir três lugares que turistas estrangeiros comuns jamais saberiam. 


  Estes três lugares são chamado de “Power spots”. Se traduzir para português, seriam “Pontos de poder”.

  Já ouviu falar???

  “Power Spots” são lugares, onde concentra muitas energias, com as quais os seres vivos podem viver bem e as matérias podem existir.

  Então, quais são efeitos de visitar “Power Spots”?  Quem visita “Power Spots” receberá seguintes benefícios.

  1. Purificar seu espírito
  2. Sentir-se pessoa mais energética.
  3. Aumentar sua sorte.
  4. Aumentar seu poder defensivo contra doença.
  5. Despertar sua potência 
  Então, vamos começar a apresentar três "Power Spots"!!

 1.Suzu-misaki ( Cabo Suzu )

 
  Aqui é um lugar onde a massa de ar quente e a massa de ar frio se cruza, além de ser um lugar onde a corrente quente e a corrente fria se cruza. Dizem que este tipo de lugar é raríssimo mundialmente.

  Portanto, este lugar chama-se “Seiiki no Misaki ( Cabo sagrado )”.

2.Bungui-touge ( ponto mais alto entre os desfiladeiros chamado de Bungui )


  Aqui é campo magnético Zero, onde se surge energia. Ele se localiza exatamente acima da maior e mais velha falha geológica do Japão.

  Apesar de ser um lugar comum aparentemente, depois que este lugar foi tratado na televisão japonesa, muitas pessoas começaram a visitar este lugar sagrado no final de semana.

3. Fuji-san ( Monte Fuji )


  Acho que não precisa de muita explicação sobre monte Fuji,ne?

  Como você sabe, monte Fuji é montanha mais alta do Japão. Além disso, como é uma montanha extremamente linda, sempre foi tratado como montanha sagrada por japoneses ao longo da história.

  Por isso, monte Fuji é um dos “Power Spots” mais influente no Japão até hoje.

  Para minha grande vergonha, eu ainda não escalei monte Fuji apesar de ter visto pela janela do trem bala correndo.Um dia eu gostaria de escalar monte Fuji e queria ver o Japão do topo  da montanha.

  Vou indicar os locais de 3 "Power Spots" com númerso citados acima na mapa do Japão a seguir.


  Visitar “Power Spots” entrou na moda entre povo japonês nos últimos 10 anos.

  O povo japonês perdeu auto-confiança  totalmente por causa da recessão que durou mais de 10 anos após o fim da bolha financeira e imobiliária do Japão no início de ano 1990.

  Como não tinha como resolver o problema na vida real, o povo começou a procurar uma coisa espiritual, com qual podia se recuperar tanto espiritualmente quanto  fisicamente.

  Na época, até um verbo “Iyasu (curar)” entrou na moda e surigiam alguns atrizes chamado de “Iyashi-kei”, que significaria atrizes que eram capzes de curar mente das fãs tanto pelas suas caráteres carinhosos e atenciosas...

  Como o povo japonês está carente,ne?

  Nessa altura, surgiu “Power Spots”

  O que é bom em “Power Spots” seria o fato de que qualquer pessoa pode se curar e se encher de energia positiva através da visita ao local.

  Como o povo japonês ganhava cada vez menos salário por causa da recessão, não podia viajar para exterior como antes. Essa diminuição do rendimento fez com que o povo japonês se diverte dentro do país gastando menos para viagem.

  Acredito que algumas cidades japonesas aproveitaram estes “Power Spots” para trazer mais turistas com intenção de promover turismo regional.

  Que seja, conhecer seu próprio país é uma coisa boa. Aliás, qual quer povo deve conhecer seu país antes de mais nada.

  Eu, pessoalmente, conheço mais cidades brasileiras do que cidades japonesas. Assim, eu não teria como contar sobre como cada cidade japonês é para meus alunos de japonês, baseado na minha própria experiência.

  Quais lugares serão considerados como “Power Spots” no Brasil?

  Tenho certeza absoluta que Foz do Iguaçu deve entrar nessa lista dos “Power Spots” no Brasil.

  Bom. Quando você tiver oportunidade de conhecer o Japão, que tal visitar “Power Spots” no lugar de cidades turísticos?

  Talvez você volte para o Brasil tudo renovado espiritualmente.

  ;)


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc. poderia colocar a localização exata destes pontos, né? Só pelo nome, difícil localizar. Aguardando.Marcos

Daniel disse...

Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso, pertinho da capital Cuiabá.
É um lugar mágico (pelo menos para mim) com certeza um "power spot" que os brasileiros deveriam conhecer.

regina disse...

olá.. foi no ano passado que escalei o Fujisan! Foi lindo o nascer do sol e fiquei muito emocionada com a energia do lugar e das pessoas. Até trouxe comigo para o Brasil o cajado que usei na escalada para guardar de recordação. Valeu a pena.

Diego Hitoshi Deguchi disse...

Moro no Japão aqui e vejo bastante na TV falando desses "Power Spots". Acredito na energia e junto com isso vejo falar muito das "森ガール" ou seja Mori-Girl que são meninas com um estilo diferente e que frequenta bastante esses power spots. ;D

тσsнισ-кυи disse...

Olá,eu postando aqui mais uma vez,desculpe fugir do assunto do post,mas preciso que o senhor me tire algumas duvidas.Eu pretendo mesmo fazer meu curso superior Letras-Japonês,só que estou com medo de não ser valorizada a minha profissão e de eu não ser bem aceito nela.E gostaria de saber como é e a respeito do preconceito.E mesmo tendo nenhum parentesco com japoneses eu admiro muito mesmo a cultura japonesa e a asiática em geral.Obrigado .

Marcio disse...

Muito interessante pra se ter em conta!
Obrigadão pela dica!

Angel disse...

Olá! Conheci seu blog há pouco tempo e já adorei as postagens!
Muito interessante estes lugares que vc mencionou! Onde fica exatamente o primeiro local? Como estou morando aqui no Japão, poderia ter a oportunidade de visitar o local.
Concordo com vc, quando diz que Foz do Iguaçu deveria estar na lista dos Power Spots do Brasil, sou de lá e a energia da cidade, principalmente das Cataratas é algo mágico!
Também nunca escalei o Monte Fuji, o máximo que cheguei perto foi apenas para registrar algumas fotos que estão na última postagem do meu blog, se quiser dar uma olhadinha, passa lá: http://muitomaisglamour.blogspot.com/

Abraços e Feliz 2012!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics