sábado, 3 de dezembro de 2011

13 novelas japonesas que brasileiros devem conhecer!?

  Ao caro leitor

  Desenho animado japonês (Anime ) é bastante conhecido entre brasileiros. Só que as novelas japonesas não são conhecidas como deveriam. Contudo, há muitas novelas de qualidade que os brasileiros devem conhecer.

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar 13 novelas japonesas que vale a pena assistir.


   Antes de mais nada, vou passar algumas informações úteis que talvez você não conheça.

  1. No Japão, muitas novelas têm originais em Mangas, talvez porque não há muitos escritores bons de romance.

  Entre 13 novelas que eu vou lhe apresentar aqui, 8 novelas são de Mangas. É número significativo,ne?Eu vou colorir a a primeira linha com a cor azul para novelas que são de Mangas só para você ter uma ideia.

 2. Diferente da situação no Brasil, Ibope média acima de 20% é mega sucesso no Japão.

  Então, vamos lá!! 

                                                  Freeter, Ie wo Kau
Ano de exibição
10.2010 - 12.2010
Ibope mais alto
19.2%
Ibope média
17.14%
Ator principal
Kazunari Ninomiya
O protagonista Seiji conseugiu arrumar um emprego numa empresa de segunda linha ao formar na universidade, mesmo na época em que não é tão fácil de arranjar emprego.Contudo, ele não gostou do trabalho e desistiu em 3 meses achando que conseguiria arranjar outro emprego novo logo em seguida. Só que ele não conseugiu arranjar outro emprego mesmo com muita procura e dedicação. Pela falta de opção, ele acabou começando a fazer bico numa empresa de construção civil, o que é considerado como emprego de nível baixo no Japão apesar de poder receber remuneração alta. Conhecendo outras colegas nessa empresa, ele começou a mudar sua visão a respeito de trabalho e a vida em geral. Este novela relata muitos problemas sociais de jeito tão real. Para quem quiser saber o que é a realidade do Japão hoje em dia, vale a pena assisti-la.

                                                            JIN
Ano de exibição
10.2009 - 12.2009
Ibope mais alto
25.3%
Ibope média
19.02%
Ator principal
Takao Osawa
O protagonista Jin é um médico com especialidade no cérebro. No dia em que ele achou um ser esquisito dentro do cérebro de um paciente, ele começou a sofrer de dor de cabeça e escutar uma voz estranha. Perseguindo essa paciente que tentou fugir do hospital, ele acabou caindo da escada e se desmaiou. Ao acordar, ele viu samurais matando um aos outros na sua frente. Sim. Ele foi transferido para ano 1862. Como ele tinha conhecimento médico da atualidade, ele conseugiu salvar as pessoas com esses conhecimentos. Porém,como ele queria voltar ao mundo original onde ele deixou namorada dele, seu ato pode influenciar o futuro e pode perder sua namorada. Aliás, os usos dos conhecimentos modernos pode até mudar a história do Japão e do mundo para pior. Na novela, aparecem muitas personagens famosíssimo  da época. Para quem gosta de história do Japão misturando com S.F, vale a pena assisti-la.

                                                        ROOKIES
Ano de exibição
4.2008 - 6.2008
Ibope mais alto
19.5%
Ibope média
14.96%
Ator principal
Ryuta Sato
O professor novato Kawatou veio lecionar num colégio, na qual tinha um equipe de beisebol. Há muitos anos, este equipe já participou de campeonato nacional, Koshien, o que é um sonho para qualquer menino japonês que pratica beisebol. Só que tinha só alunos maus comportados " Huryou " na equipe atual. Porém, o professor Kawatou que não sabia nada de beisebol sentiu que eles queriam algum tipo de objetivo para suas vidas. Aí ele incentivou esses alunos maus comportados a jogarem beisebol, insistindo que eles são capazes de participar de campeonato nacional. No início, ninguém acreditavam nele. Com o passar do tempo, eles começavam a dedicar a beisebol e vai crescendo como pessoa também. Para quem quer acreditar no seu sonho, vale a pena assisti-la

                                                    Aroundo 40
Ano de exibição
4.2008 - 6.2008
Ibope mais alto
15.7%
Ibope média
14.72%
Ator principal
Yuki Amami
"Around 40" significa as pessoas em torno de 40 anos, ou seja, são pessoas que têm idade entre 35 e 44...."Em japonês" seria "Arafoo" por abreviação. A novela trata vários problemas que as pessoas nessa faixa de idade enfrentam no dia a dia. A protagonista Satoko é solteira que está preste a completar 40 anos. Como ela é psiquiatra, está bem de vida. Por causa da pressão familiar, ela começa a pensar no casamento seriamente, pois ficaria mais difícil de ter filho deixando tempo passar mais. Qual é a melhor receita para uma mulher feliz??? Casamento, filho, família, namorado, ou emprego??? O que deixa a gente mais feliz??? A novela faz com que a gente reflete sobre isso, com bom senso de humor. ;) 

                                                      Galileo
Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
24.7%
Ibope média
21.92%
Ator principal
Masaharu Fukuyama
O protagonista Yukawa é professor da física numa universidade.Ele é uma figura, mas tem uma visão peculiar ao enxergar o mundo.  Recebendo a solicitação da ajuda do detetive novata Kaoru, ele sempre acaba cooperando ela nos casos. E graças a sua inteligência, ele resolve tudo!! Para quem gosta de suspense, vale a pena assisti-la.

                                                        Hatarakiman

Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
15.7%
Ibope média
12.11%
Ator principal
Miho Kanno
A protagonista Matsukata é uma repórter que escreve artigos para revista. Ela tem 28 anos e tem um namorado. Mas, como ela gosta tanto do seu trabalho, ela acaba dando prioridade mais para seu trabalho do que para seu namorado. Ela sempre procura atuar bem com pensamento positivo, acreditando na sua capacidade. Se você quer ver uma mulher trabalhadora, vale a pena assisti-la.

                                                         Iryuu 2
Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
21.0%
Ibope média
17.2%
Ator principal
Kenji Sakaguchi
O protagonista Asada é um cirurgião gênio que é capaz de fazer qualquer tipo de cirurgia de alta complexidade.Depois que ele veio ao um hospital convidado por uma professora  de uma universidade, ele reuniu as especialistas talentosas para formar um equipe médico bem preparado. Com esse equipe, ele vai enfrentando todos os tipos de cirurgias utilizando suas técnicas surpreendentes como cirurgião e salvando todos os pacientes. Como esta novela é baseado em Manga, Asada atua como se fosse super herói, o que eu achei máximo. Para quem quiser ver personagem de manga na novela, vale a pena assisti-la.

                                                       Bambino!
Ano de exibição
4.2007 - 6.2007
Ibope mais alto
16.6%
Ibope média
14.32%
Ator principal
Jyun Matsumoto
O protagonista Ban veio do interior para Tóquio para estudar na universidade em Tóquio. Através da indicação pelo seu chefe da restaurante onde ele fazia bico na terra natal, ele começou a trabalhar numa restaurante famosa em Tóquio. Apesar de que ele tinha vocação para cozinha, ele precisava enfrentar vários desafios como novato na restaurante nova. Para quem quer começar a vida nova num lugar novo, vale a pena assisti-la.

                                                 Haken no Hinkaku
Ano de exibição
1.2007 - 3.2007
Ibope mais alto
26.0%
Ibope média
20.15%
Ator principal
Ryoko Shinohara
Após a bolha financeira e imobiliária do Japão entre 1986 e 1991, veio recessão muito séria que dura até hoje. As empresas precisavam demitir muitos funcionários efetivos na época e começou a procurar mão de obra mais barato. Aí o governo permitiu um tipo de servidor que trabalha por  tempo determinado, sem devidos benefícios,  para alguns setores da indústria no Japão. Eis "Haken Shain". A protagonista Haruko é super "Haken Shain" que demonstra desempenho super alto. Ela faz trabalho tudo certinho dentro do horário do expediente. Porém, ela não procura amizade com nenhuma colega e demonstra só seu profissionalismo no trabalho. O jeito dela em relação ao trabalho nos faz pensar como nós devemos trabalhar. ;)

                                              Dr.Koto Shinryojyo
Ano de exibição
10.2006 - 12.2006
Ibope mais alto
25.9%
Ibope média
22.35%
Ator principal
Hidetaka Yoshioka
O protagonista Goto é um excelente médico que trabalhava num hospital em tóquio. Porém, por uma razão, ele foi transferido para um posto de saúde numa ilha bem isolada. Os habitantes da ilha não consultava no posto, pois eles não confiavam no médico novato Goto no início. Contudo, depois que Goto salvou um habitante da ilha, os habitantes foram confiando nele cada vez mais com o passar do tempo. A novela trata sobre amizade entre médico Goto e habitantes da ilha, com cenas de natureza muito linda. Para quem quer conhecer a vida no interior do Japão e chorar pelos episódios bonitos, vale a pena assisti-la.

              Kekkon Dekinai Otoko ( homem que não consegue se casar )
Ano de exibição
7.2006 - 9.2006
Ibope mais alto
22.0%
Ibope média
17.12%
Ator principal
Hiroshi Abe
A protagonista Kuwano é arquiteto que tem 40 anos. Apesar de ser solteiro, ele está satisfeita com sua vida e nunca se interessou pelo casamento. Só que depois que conheceu Hayasaka, ele se interessou por ela com o passar do tempo e tentou mudar seu gosto e sua personalidade para agradar ela. Entretanto, como ele está com cheio de manias, acaba saindo como um homem esquisito, o que é muito engraçado para espectadores. É uma comédia romântica. Para quem quer rir, vale a pena assisti-lá. Talvez você possa descobrir porque você não consegue se casar.

                                                         Kurosagi
Ano de exibição
4.2006 - 6.2006
Ibope mais alto
18.8%
Ibope média
15.68%
Ator principal
Tomohisa Yamashita
"Sagi" tem dois significados em japonês : Ardeidae e Trapaça."Sagishi" é trapaceiro em japonês.
Nesta novela cujo original é de Manga, existe três tipos de Sagishi ( trapaceiro ). " Shiro Sagi" ( Ardeidae branco) é trapaceiro que ganha dinheiro enganando as pessoas. "Aka Sagi"( Ardeidade vermelho ) é trapaceiro que abusa o corpo e a alma da vítima por meio da sua sexulalidade. "Kuro Sagi" é trapaceiro que engana "Shiro Sagi" e "Aka Sagi". O protagonista Kurosaki é "Kuro Sagi". Ou seja, ele faz justiça contra trapaceiros que enganam as pessoas sem piedade, como se fosse herói. Para quem quiser ver justiça feita neste mundo tão corrupto, vale a pena assistir esta novela, pois você se sentirá menos estressado pelo menos. ;)


                                                Dragon Zakura
Ano de exibição
7.2005 - 9.2005
Ibope mais alto
20.3%
Ibope média
16.41%
Ator principal
Hiroshi Abe
O advogado Sakuragi vai tentar a salvar o colégio famoso por baixo desempenho dos alunos,  que estava preste a fechar, prometendo que fariam pelo menos 5 alunos ingressarem na melhor universidade do Japão, universidade Tóquio (TODAI). A novela trata os crescimentos humanos dos alunos através dos métodos esquisitos do Sakuragi. Sonhar é nunca tarde demais. Para quem precisa de incentivo para se esforçar, vale a pena assiti-la.

  Gostou da lista??

  Eu não sei onde brasileiro pode assistir essas novelas japonesas com legenda em português.

  Espero que consiga assistir todas as novelas que eu lhe recomendei aqui.

  ;)



Comentários
35 Comentários

35 comentários:

brenda disse...

faltou Ichi Rittoru no Namida T__T

Letícia Miele disse...

Faltou Hana yori dango, com o Matsumoto Jun!!!

Tiskaniska_BR disse...

Faltou o GTO (GreatTeacher Onizuka) que ao meu ver ele sempre dava uma lição de moral e ética.
São 12 capítulos muito bem feitos, com 2 especiais, 1 em um colégio de garotas e outro em Hokkaido.

Abraços .

pzgamer disse...

Existem alguns fansub especializado nesse tipo de entreterimento e também alguns fansub de anime que fazem colocam legenda em novelas japonesas

Eu gostei de Densha Otoko porem nunca terminei de ver e Densha Otoko tem uma versão em manga.

Carlos ン disse...

Kurosagi é show, vale a pena assistir!

Anônimo disse...

Faltou um GTO!!! Nossa, foi a primeira novela que eu vi e a melhor de todas na minha humilde opinião. Depois disso eu vivo assistindo, meus amigos falam: larga isso rapaz, mas não tem como, sou viciadissimo nas novelas japonesas, até troco algumas com meu sogro.
Das novelas que você citou vi somente Dragon Zakura e o inicio do Iryu 1. Mas outra que estou gostando bastante é a Hammer Session! Putz é um GTO da atualidade, hauahua.

Bruno Roxo disse...

Obrigado pela dica, agora que vou entrar de férias, irei assisti-los ;)

Gabriela disse...

Como posso adquirir ou fazer download dos capítulos das novelas japonesas?

Desde já, obrigada!
Gosto muito do seu blog!!!

yukipoa disse...

Obrigado pelos comentários.
Algumas pessoas comentaram GTO,ne?
Pois é.
Eu vi GTO anime e le GTO manga.
Porém, eu ainda não assisti GTO novela.
;)

yukipoa disse...

Obrigado pelo comentário,Gabriela.
Para assistir novela japonesa sem legenda, vou lhe indicar este site.
http://dramamovielink.blog102.fc2.com/
Dá para assistir através de Screaming.
;)

Anônimo disse...

Boa Yukipoa
deixa te pergunta 1 coisa por acaso vc se lembra de 1 novela que passava em torno das 5~6hr no japao
era de 1 professor que ajudava os alunos passou no ano de 1999(acho que era isso)
so sei o nome da musica q e "with Richie Sambora  Forever" que por sorte minha mae tinha comprado o mini cd e por acaso achei esses dia e lembrei desse dorama
como eu era muito novo n lembro o nome =/
gostava muito desse dorama assim como Kamisama mou sukoshi dake q e um otimo dorama'-'
e parabens pelo blog muito bom ^.^

yukipoa disse...

Obrigado pelo comentário.
Infelizmente eu não sei essa novela.
:(

Bruna Schefer disse...

Há muitos sites para baixar doramas, e legendados em português, claro! Eu baixo em sites como dramakawaii, sora fansub, dramafans, asian team, animeXgames e etc... Nesses sites, além dos Doramas, há também filmes japoneses, vale a pena dar uma pesquisada ^^

Letícia Bernardino disse...

Eu ja ouvi falar de Dragon Zakura numa edição da revista NeoTokyo! Acho que vou assistir, pra quem tem o sonho de entrar numa faculdade federal em medicina vai me ajudar a me esforçar =D
Parabéns pelo blog, é incrível!

Carlos disse...

Nossa japones gosta de novela com médicos *-*

biah disse...

eu não sei se é novela, mas vc ja viu Majo no Jouken? OMG é lindaaaa *-*
é a historia de uma professora que se apaixona por um aluno... assisti faz uns 3 anos e ainda lembro perfeitamente da historia! vale a pena baixar ^^

luis disse...

O filme da música Forever é Beach Boys com o mesmo protagonista de GTO.

押田 ~龙 disse...

Obrigado pela dica vou procurar as que não vi, e adorei ドラゴン桜 passa uma ótima mensagem de superação, aprendizado e caráter XD.

Lanna Pendragon disse...

Eu adorooo dorama, as q eu mais gostei são: Ichi rittoru no namida, My boss my hero e Zettai Kareshi.
Tem um dorama q foi feito para comemorar os 100 anos de imigração nipônica no Brasil q se chama Haru e Natsu, as cartas q não chegaram, é lindo esse dorama recomendadíssimo...

Adoro seu blog...:3

Mário Takazaki disse...

Os meus preferidos até o momento: Byakuyakou (Sob o Sol da meia-noite) (drama fora dos padrões com temas fortes com indicações de necrofilia, pedofilia, etc - um Japão desconhecido); Bara no nai hanaya (A floricultura sem rosas) (romance muito bem construído; chorei por 10 dias depois de tê-lo assistido; cenas inesquecíveis; Takeushi Yuko está sensacional); Himitsu (drama de Keigo Higashino com estilo próprio de poucos personagens; final intrigante; há um filme japonês e outro francês com a mesma história). Se valer coreano gostei do único que assisti: Secret Garden (comédia leve romântica muito bem construído com final supreendente).

William de Andrade Ferroni disse...

Sensei muito bom o post agora que descobri seu blog já sei de onde irei buscar mais informações ^^. Das novelas acima já assisti: Bambino, Kurosagi e Dragon Zakura.
Dragon Zakura para as pessoas que estão fazendo curso pré-vestibular e a melhor de todas.

Mas faltou varias como o Mario Takazaki comentou Byakuyakou é fantástica, também tem Ichi Rittoru no Namida, Taiyou no Uta e Sekachu que são completamente perfeitas. Tanto Ichi Rittoru no Namida que tem já em português o Book Novel com o mesmo nome e Sekachu também com Book Novel com o nome Socrates in Love, possui também o livro da história que não me recordo o nome mas vale muito a pena para quem gosta.

Gelson disse...

eu indico ichi hitoru no namida. é muito boa :-)

Anônimo disse...

Adorei seus posts ^^
Assisti o Dragon Zakura e Kurosagi
são muito bons *-*
Pretendo assistir Freeter, Ie wo Kau
xD

By:Hih~

malucas04 disse...

Muito interessante este site, gostaria de saber se alguém poderia me informar algum outro site com novelas da década de 90, pois nessa epoca estava no Japão e lembro de novelas muito legais....VALEU!!!!

Rafael Taira.Poneis. disse...

boas recomendações,ja ouvi falar de alguns desse antes,mas não sabia como escrever o nome.Agora q sei vou ir atrás .Esse GTO q falaram nos comentários to começando a ver.

Anônimo disse...

Assisti alguns capítulos da novela Ume chan sensei, achei lindo!!! Mas não consegui assistir os últimos capítulos. Como consigo baixar??

Shida disse...

Qdo morava no Nihon, assisti Blue Code e Attention Please =)

Nao-chan disse...

Conheco a maioria das novelas que apareceu...eu gostei do Jin dessa lista...tem muitas outras que eu tambem adorei...."Denchi ga kireru made", "Nihonjin no shiranai nihongo"....se eu for ficar escrevendo eu acho que farei uma lista enorme....rs
O segundo e achei bom por causa que fala sobre varias coisas sobre o idioma japones que ate mesmo os japoneses nao conhecem, e tambem sobre a cultura japonesa...

Monika Nishikido disse...

Eu gostei muito de Code Blue :) (pelo visto você gosta de doramas médicos).
Haken no Hinkaku, Kekkon dekinai Otoko e Freeta ie wo kau e Bambino! eu já vi, vou baixar os outros e assistir.

A propósito, parabéns pelo blog.

otomo porrada disse...

olha nao sei se podem me ajudar to procurando o nome de uma novela japonesa bem antiga.... o meu pai vivia assistindo, era uma novelda de epoca, dos samurais e tinha o personagem principal que sempre derrotava os viloes em prol da justica.... e em todos os episodios ele reunia todos os envolvidos na trama e tirava uma prte do seu kimono mostrando parte da tatuagem que cobre o corpo e nisso revela-se que ele eh alguma autoridade importanter e tudo mais.... nao entendia direito por que eu era bem novinho. sera que algum de vcs pode me dizer o nome desse seriado?

yukipoa disse...

Obrigado pelo comentário.
Esse novela chama-se Toyamano Kinsan.
Era muito popular principalmente idosos.

Figueiredo disse...

Olá, leio sempre o seu blog,mas não costumo comentar. Porém, gostaria de assistir uma novela japonesa chamada Vision, e queria sua opinião sobre ela. Obrigada e parabéns

Anônimo disse...

AHHHH....gostei do blog...omedetô..engraçado é q é a 1a vz q vejo um blog feito por um homem...com tema nippon então...mto raro....gosto mto de novelas orientais(já assisti algumas japonesas..coreanas e taiwanesas)...é vdd a maioria é feita com base em manga msm..só fikei um pouco triste com essa postagem pq naum conhecia nem uma das novelas :( ...de qqer forma vou mudar essa situação xD....

Anônimo disse...

Falta koizora pode não ser uma novela(é um dorama) mas é muito bonito!!!

Anônimo disse...

Uma novela (ou seria um Dorama?) de grande sucesso foi Oshin de 1983. A audiência ficou entre 50% a 60%. Foi transmitida até na China, apesar das referêcias sobre a guerra...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics