quarta-feira, 23 de março de 2011

O carro popular da Honda vai fazer sucessos no Brasil??

  
O vídeo do carro popular da Honda,que será lançado no Brasil em 2013, foi divulgado nestes últimos dias. Em primeiro momento, esse carro chamado de Brio será vendido na Tailândia e India neste ano.


 Como eu não gostei muito dos visuais dos carros populares lançados pelas empresas japonesas tais como Nissan e Toyota, eu tinha muito expectativa de carro popular da Honda.
 
  Mas,infelizmente a Honda não consegiu corresponder à minha expectativa. O visual não é tão bonito como eu esperava.Como a Honda tem tradição de lançar carro que agrada jovens, pensei que iria lançar um carro mais arrojado e moderno.
 
  Os consumidores brasileiros dão muito importância mais para visual do que desempenho, principalmente os jovens. Portanto,as grande marcas japonesas terão muito difficuladade de vender carros populares aqui no Brasil ao meu ver.
 
  O pior é que o novo Picanto que será lançado pela Kia, marca coreana, é muito bonito. Segundo o artigo que eu li a respeito na revista de carro, previa que este novo modelo de carro da Kia vai brigar bem com os carros populares mais vendidos do Brasil tais como Gol e Palio.
 
  Eu concordo com isso completamente.Comparando itens de equipamentos e preços, acredito que consumidores compraria um carro coreano que é mais barato e mais equipado do que um carro japonês que é mais caro e menos equipados.


  Como sou japonês, gostaria de que as marcas japonesas se destacasse no mercado brasileiro em termo de número de vendas,vencendo tanto no equipamento quanto no preços.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil, o sucesso de um carro tem a ver principalmente com o preço deste. Se a Honda lançar um carro "popular" com preço acima dos concorrentes, pode esquecer.. Já se estiver dentro do valor praticado pelos outros, te garanto que fará sucesso. Veja o exemplo do FIT. É um carro excelente, mas muito caro... Se o preço praticado fosse um pouco menor, com certeza venderia muito mais e aumentaria a participação da Honda no mercado brasileiro.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Eu concordo plenamente contigo.
A questão é preço.
Para conseguir vender mais,precisa vender com preço competiivo.Senão,nada vai dar certo.Espero que o carro popular da Honda seja parecido com o preço dos outros concorrentes.

Ricardo T.K. disse...

Realmente é decepcionante esse lançamento da Toyota no Brasil, o Etios, parece que ela ouviu mais os indianos do que os próprios brasileiros , o carro é muito feio!!!! Tratando o Brasil como Terceito Mundo, vai ter vendas do terceiro mundo! Enquanto isso o HB20 DA hyundai vai deslanchar..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics