quarta-feira, 30 de março de 2011

Comentário de um japonês sobre Evangelion



  Como eu nasci lá no Japão e vivi até aos 25 anos, eu assitia inúmeros animes japoneses como qualquer outra criança, principalmente quando eu era criança.

 Portanto,eu até posso citar todos os nomes de anime que eu posso lhes recomendar, inclusive os animes que não passaram no Brasil. Mas,não vou comentando sobre todos os animes que eu gostava quando era criança.

 Vou escolher um anime de que eu gostei depois que eu me tornei adulto.

 Um dos animes que eu mais gostei é "Neon Genesis Evangelion".

 Em 1998, no ano em que eu viria para o Brasil, a emissora de televisão tokyo anunciou que passaria todos os 26 episódios do Evangelion em 4 noites.Na verdade,o Evangelion já estáva fazendo grande sucesso em 1995. Mas, eu não ligava para isso.

 Entretanto, eu estava tão curisoso por este anime que tinha feito muito sucesso que  decidi a gravar todos os episódios em fitas. Ao assistir o primeiro episódio,eu senti aquela grande emoção pelas lutas do robo como um menino de 10 anos, o que eu esquecia há muito tempo, e o adorei na hora.

 Evangelion não é um anime qualquer de robô, pois o anime descreve crescimentos de personagens adolecentes.Todas as peronagens inclusive Shinji que é o principal, tentam a buscar razões de viver como pilotos de robôs mesmo com muitos conflitos.

 As batalhas contra misteriosos inimigos chamados de Shito (anjo) representam batalhas dos adolescente carentes em busca de felicidades. Apesar de ser personagen do anime, eles são iguais às adolescentes na vida real.Por isso mesmo, nós víamos nossa identidade nas personagens e o anime mexe nosso coração.

 Acho que não são só adolescentes que pensam muito sobre vida.Nós, adulto também passamos tempo pensando muito, enfrentando difficuldades,ao longo da nossa vida. Ninguém fica livre das preocupações.

Soube que deu muita polêmica quando passou o último episódio da Evangelion pela primeira vez no Japão. Quando eu assisti o mesmo pela primeira vez, eu também fiquei chocado muito, pois não esperava aquele jeito de terminal série. Fiquei de boca aberta na hora.

 O último episódio não desvendou todos os segredos que surigram ao longo do série.

 Mesmo assim, este anime fez com que os espectadores pensem mais profundamento a respeito de tudo, o que é muito raro acontecer nos anime comuns. Por isso, este anime não atraiu só adolescentes mas adultos também.

 Eu lhes recomendo este anime " Neon Genesis Evangelion " para qualquer pessoa que queira pensar sobre como nós devemos viver. Ele vai te ajudar.

 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom comentário.
Quando assisti esse anime achei excelente, os personagens e seus pensamentos são muito interessantes. Estão lançando os filmes, que podem explicar algumas coisas que ficaram de fora dos 26 episódios.

Cleyton disse...

Na época esse anime era um marco no conceito de animes, pois a historia era tão profunda que fazia seus expectadores pensarem sobre cada personagem e sobre a trama em si. Quando vi o ultimo episódio também me decepcionei, pois pensava num final mais emocionante, mais foi muito pscicológico, e eu acabei nao entendendo. Porém existe um filme ou especial que se chama '' The End Of Evangelion'', que reconta os dois episodios finais da maneira que o autor do anime queria e não como a emissora queria. Por fim que é mesmo fã da serie deveria ver a nova serie de filmes que se chama '' Rebuild of Evangelion'' que já tem dois filmes no total de quatro, esse filmes re-contam a história de uma maneira diferente, talvez mais nos moldes atuais, com mais ação, mais com a mesma profundidade de história da primeira série.

Amanda Lima Aires disse...

Sou louca pela cultura japonesa, adoro animes, tudo! Acho os japoneses incríveis! É engraçado como todos os descendentes de japoneses que conheço são disciplinados e educados, mesmo sendo brasileiros. Ah, e Evangelion é de longe meu anime favorito!

Marcio disse...

Esse anime me interessa, eu vi um apenas e fiquei boiando mesmo, quero ver se assisto os outros, agora mais ainda porque fiquei curioso para saber o que acontece no fim.
Abraços!

nino disse...

o seu blog foi um achado! gosto muito de ler blogs sobre cultura japonesa mas sempre leio os escritos por brasileiros, o que não me dá uma ideia realmente real de que se o Japão é assim ou não.

uma dúvida que eu tinha, é se os japoneses gostam de animes do mesmo jeito que os brasileiros gostam. em um blog dizia que eram poucos os japoneses que assistiam animes...

gosto muito de Neon Genesis Evangelion, mas não das continuações, uma amiga me disse que não gosta por que "mata meu cérebro" haha.
o que aconteceu é que fiquei bastante deprimido com esses desenho, quando assisti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics