Quem mora em São Paulo,vá ao restaurante japonês que fica em Liberdade para exepeimená-la!!
;)
Muito legal o Blog. Eu sou brasileira e moro no Japão. Bom saber de algumas curiosidades culturais pra não cometer gafes! O blog já está em favoritos.
Quanto ao miojo, eu como igual a maioria dos brasileiros, sem o caldo. Quando quero comer lamem japones vou num ラーメン屋. hehehehehe
e vc gosta do lamem do brasil e bem diferente do nihon ne ?
A pessoa como do jeito que ela achar mais gostoso oé... Se você não gosta é só não fazer igual ela faz. Tem gente que tem agonia ao tempero e passa mal, mas gosta do macarrão. Eu só coloco o tempero na agua quando é de carne, mas agora de frango eu jogo após ficar cozido, é o jeito que eu gosto de comer, mas eu não obrigo ninguém a fazer de forma diferente só porque eu não gosto.
Macarrão instantaneo vendido no Brasil é muito diferente do macarrão instantaneo vendido no Japão. O do Japão é muito melhor! O brasileiro se desmancha e o tempero não é tão bom. Eu preparo conforme está escrito na embalagem. Lámen é o prato favorito do meu esposo ^^
Muito obrigdo pelos comentários.
Sim.O Nissin lamem daqui é daqui mesmo.Ou seja, foi modificado para atender aos gostos dos brasileiros.
Cada um pode cozinhar de jeito que quer.
É uma sugestão.
Mas, se tiver oportunicadade, queria que experimentasse Miojo japonês de lá.
Mesmo sendo Miojo,é de outro nível!!
;)
A melhor opção é jogar aquele tempero fora! Faz muito mal à saúde.
Sempre preparo um caldo a parte, mesmo que não fique tão instantaneo...
Abraço
Eu sempre achei que meu Lamen ficava me olhando estranho...
Obrigado pelo comentário.
Ou seja, daqui para frente Miojo vai te olhar de outro jeito..
;)
Eu sempre coloquei o tempero em cima da massa. Nunca experimentei fazer uma sopa com o tempero, apesar de já saber que Lamem era imerso na sopa. Já vi isso no Anime Naruto tb. Mas é que as instruções atrás da embalagem instruem a gente, aqui no Brasil, a colocar o tempero em cima da massa. Mas eu só gosto do tempero "Galinha Caipira". ^^
pô, muito legal, adorei!
Muito bom seu blog! Estou lendo seus post faz algum tempo. Sou Portoalegrense e fiz aulas de japonês em Caxias do Sul quando morava lá (mas isso já faz tempo e eu não me lembro de mais nada!)
Por acaso você não tem um aluno chamado Bruno Morassutti? Ele é meu amigo e colega de faculdade do meu namorado. Foi coincidência ter achado esse blog, e valeu a pena!
Continue com o bom trabalho!
Grata, Giovanna.
Oi,Giovanna!
Não sei se eu conheço esse Bruno que está falando,pois não sei o sobrenome.
;)
Já vi pessoas que fazem o miojo tipo sopa, eu sempre como o miojo seco mas com o tempero em cima :)
É minha comida favorita!
Sinto discordar, mas o tempero do macarrão instantâneo deve ser jogado fora sim, a cota de sódio varia em 1900mg por saquinho, a cota DO DIA INTEIRO por pessoa segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) está por volta de 1200mg.
Sódio estimula a produção de adrenalina, que acelera o coração causando taquicardia e com o tempo hipertensão, também trava o sistema linfático, o que também dificulta a perda de peso. Fora que, como se dorme bem com o sangue cheio de adrenalina?
As comidas industrializadas no Brasil possuem muito sódio, a ANVISA está com um projeto para forçar os fabricantes a baixar a cota de sódio de alguns alimentos até 2014, como é isso no Japão? O macarrão instantâneo também tem essa quantidade "mortal" de sódio?
O post é esclarecedor.
Mas, sou obrigada a dispensar o tempero do miojo, por deixar-me indisposta e COM FOME.
Como só o miojo com molho próprio, legumes...
Com certeza provarei o miojo lamen, quando no Japão.
Penso, que aprovarei.
Poderia postar uma receita de lamem parecido com o de lá né? Quando eu vejo nos doramas ou filmes eles comem com tanta vontade que dá vontade de comer hummm... lá vai ovo, e gordura de porco né? vi uma vez em uma reportagem