segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus no Brasil e no Japão!?


  Ao caro leitor


  Finalmente coronavírus afetou minha vida profissional.


  Eu jamais imaginava que alguma coisa assim ia acontecer aqui na minha cidade e no Brasil.

  Segundo o jornal, o quinto caso de coronavírus foi confirmado no último sábado.

  Mesmo com esse número pequeno, as autoridades locais têm tomado decisão de executar a medida radical contra a prevenção de coronavírus.

  Ou seja, coronavírus está dando impacto na economia brasileira e na economia mundial.

  Eu nunca vi nada igual ao este incidente na minha vida toda. E a grande maioria do povo do mundo inteiro também está na mesma situação que a minha.

  Pelas informações que eu obtive, a índice de fatalidade é bem baixo e é que nem uma gripe comum.

  O problema é que coronavírus é muito contagioso e é fácil passar isso para pessoas. E como qualquer outra gripe, não há cura.

  Quem tem saúde dificilmente chegará a morrer. No entanto, para quem tem problema respiratório ou idoso, o coronavírus é fatal.

  No Japão, as aulas nas escolas, universidades já estão suspensas há 2 semanas.

  Isso está causando a maior confusão num país bem organizado como o Japão.

  Mesmo tomando medida radical, não tem dado o sinal de que a situação melhorou infelizmente.

  Dizem que muitas empresa de pequena, média escala estão prestes a falir.

  Essa medida talvez possa salvar as vidas das pessoas contra coronavírus.

  Por outro lado, essa medida talvez posso matar pessoas deixando eles desempregados, famintos por falta de dinheiro.

  Ontem eu assisti um programa de TV japonês, que trata de pesquisadores que lutam contra coronavírus.

  Um desenvolveu um aparelho, através do qual a pessoa pode saber se ele foi contaminado por coronavírus ou não.

  Só que ele não conseguiu obter aprovação do governo japonês devido à burocracia.

  Outro pesquisador desenvolveu uma máscara que inclui anticorpo contra coronavirus feito por avestruz.

  Com essa máscara, a pessoa não se contamina mesmo tocando na parte exterior da máscara, onde cornavirus pode estar grudado, já que ess anticorpo feito por avestruz mata coronavírus.

  Os pesquisadores japoneses inteligentes estão tentando a ajudar combater coronavírus lá.

  O problema é que as autoridades hesitem em agilizar o processo numa situação emergencial como essa preocupando em se responsabilizar e ser criticado pela consequência negativa, caso der errado.

  A província Ibaraki, a minha terra natal e onde meus pais moram é uma das poucas províncias que nenhum paciente de coronavírus foi confirmado.
  
Na verdade, Ibaraki se classificou no último lugar por 3 anos consecutivos no ranking de províncias mais atraentes do Japão.

  Ninguém quis visitar Ibaraki, pois não há nada interessante lá.

  Graças a isso,  minha terra foi salva ironicamente.

  Talvez Ibaraki suba a posição no ranking neste ano!!

  Enfim, que bom que o meu pai idoso e fraco está longe de coronavírus...

  Como é que está a situação na sua cidade??

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics