quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

As roupas no Brasil são caras demais!?


  Ao caro leitor

  Onde você compra roupas?

  Você não acha roupas caras aqui no Brasil??


  Nesses dias eu fui para Espanha e Portugal pela primeira vez na minha vida.

  Lá eu conheci uma loja de roupa muito famosa mundialmente.

  Eis Primark.

  Você já ouviu falar esta loja???

  Talvez não,ne?

  Na verdade, eu também não sabia esta loja um pouco antes de ir para Europa.

  Porque não existe filial desta loja tanto no Japão quanto no Brasil.

  Por que é famosa??

  Porque as roupas nesta loja são muito baratas.

  Primark é a empresa irlandesa.

  Contudo, tem mais filiais na Inglaterra e na Espanha.

  Eu conheci um filial em Madrid, considerado como a maior, a melhor e a mais linda filial da Europa.

  Todo prédio que tem cinco andares é Primark. Eu nunca vi nada igual.

  A foto deste post é do filial em Madrid.

  Eu vi muitas pessoas comprando roupas em todos os andares e as pessoas compravam dezenas de roupas, pois as roupas eram tudo baratas.

  Só para você ter uma ideia, uma camiseta custava 2. 5 euros ( 12 reais ) !!

  Eu, que não sou ligado ao fashion, acabei comprando 7 camisetas.

  Porque aquelas camisetas de qualidade custaria no mínimo 40 reais na Renner, a loja brasileira, aliás a loja gaúcha, daqui de Porto Alegre e a minha loja preferida no Brasil.

  Quem não compraria roupas tão baratas assim???

  Tinha que aproveitar,ne?

  Na verdade, não eram só camisetas que eram baratas. Tudo. Tudo que você pode imaginar.

  A maioria era feita nos países pobres, cujas mãos de obras são mais baratas. Por exemplo, a camiseta era feita no Bangladesh.

  E eu acabei achando outra loja de roupa barata por acaso.


  Eu comprei uma jaqueta de qualidade por 13 euros ( 65 reais ), o que custaria 150 reais no mínimo no Brasil.

  O preço original era de 26 euros. Como estava fazendo liquidação, talvez fosse mais barato.

  Enfim, vale a pena visitar Europa nesta época.

  Você conhece UNIQLO, uma empresa japonesa de roupa, famosa por preço acessível ?

  Os preços das roupas na UNIQLO têm ficado mais caros nos últimos anos.

  A jaqueta que eu compre na Pull and Bears custaria 4000 ienes no mínimo no UNIQLO, o que corresponderia 154 reais.

  UNIQLO jamais daria desconto mais de 25 % mesmo na liquidação.

  ZARA, a empresa espanhola,  também é a mesma coisa.

  Quando as empresas ficam grandes e reconhecidas, eles costumam não dar desconto, além de roupas ficarem mais caros...

  Enfim, eu te recomendo Primark do meu fundo do meu coração.

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

fale do corona por favor

Anônimo disse...

Fui ao Japão ano passado e ainda me surpreendo com os preços, não só dos vestuários, mas alimentação também. Na uniqlo as calças masculinas eram muito baratas e para fazer ajustes era de graça! E o mais incrível é o tempo desses ajustes. Para se ter uma ideia, meu marido comprou 4 calças que precisavam de ajustes nas barras e todas ficaram prontas em 20 minutos!!!Cada calça custou aproximadamente US$25! E camisa social de manga longa cujo tecido não amassa também foi esse valor. Aqui uma camisa social os tecidos são ruins e caras!

Noname disse...

Tem que tomar cuidado com essas lojas de preço barato porque muitas delas utilizam trabalho de exploração. Lojas baratas do Brasil, como a Renner mesmo, compravam roupas baratas de fábricas pequenas que exploravam mão-de-obra escrava de imigrantes bolivianos. O "barato" às vezes pode vir tingido de sangue.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics