terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Qual é a diferença entre “namorar” e “ficar”!?
10 comentários:
- Nandoskenned disse...
-
Pela minha experiência, não existe nada de realmente proveitoso em "ficar" além de um prazer momentâneo e superficial. Em primeiro lugar, garotas devem tomar bastante cuidado na hora de escolher seus parceiros, pq quanto mais parceiros uma garota teve, menos valorizada ela é.
E homens não devem tratar relacionamentos românticos como meras ferramentas de diversão, o romance existe para o compromisso. Quanto mais liberal vc é com romance, menos chances vc tem de ter uma família saudável no futuro.
Sem famílias saudáveis, a sociedade entra em colapso, pq a família é a raiz da sociedade.
Mas é claro que a maioria dos brasileiros não da a mínima pra isso. Como vc mesmo disse, nós só pensamos a curto prazo. E não só os brasileiros, todo o ocidente está um caos moral pq as pessoas esqueceram a importância da família.
Acredite em mim, os japoneses não tem nada a ganhar imitando os brasileiros quando se trata de "Ficar". Eu acho que os homens japoneses poderiam aprender algumas coisas sobre como conversar como conversar com mulheres e como vencer a timidez, nós brasileiros somos especialistas nisso. Mas não se iluda achando que "Ficar" é uma coisa boa. Isso é um comportamento toxico que serve apenas para gerar filhos indesejados, transforma boas garotas em putas e bons rapazes em safados.
"Ficar" é coisa de adolescente. Isso é diferente de relacionamentos casuais que adultos tem. E adolescentes facilmente perdem o controle de seus impulsos sexuais.
- 22 de fevereiro de 2016 às 16:55
-
-
não ligue pra o que o maluco aí de cima falou, ele é só um conservador babaca, sem noção do que fala, o que ele diz não representa a opinião da maioria dos brasileiros, as poucas pessoas que pensam como ele são pessoas que não costumam namorar e não tem vida social.
em relação a sua pergunta, a principal diferença entre ''ficar'' e namorar é que no ''ficar'' se caracteriza por uma relação amorosa que não é séria, ou seja, ambos tanto o homem como a mulher não desejam que essa relação dure pra sempre, sendo normalmente algo momentâneo.
tanto você como seu aluno estão certos sobre o que é ''ficar''.
1-existe o 'ficar' relâmpago, muito comum em festas, onde um homem e uma mulher 'ficam' somente naquela festa, geralmente eles nunca mais voltam a se falar.
2-existe o ''ficar'' um pouco mais demorado, porem é muito comum que nessa relação não se exija fidelidade, é mais comum entre alunos de escola entre 15 a 20 anos.
3-em relação a esse terceiro modo de 'ficar' pode parecer confuso,
afinal de contas se o 'ficar' tem fidelidade e longa duração pela logica isso é um namoro, todavia lembre-se do que falei lá no começo,vou repetir:
o ''ficar'' se caracteriza por uma relação amorosa que não é séria, ou seja, ambos tanto o homem como a mulher não desejam que essa relação dure pra sempre.
resumindo, mesmo que aja fidelidade e mesmo que esse ''ficar'' dure algum tempo um pouco mais longo, ambos(homem e mulher) estão deixando claro que não querem que aquela relação dure pra sempre,isso evitar que as pessoas se magoem, ou seja nada de casar ter filhos etc... - 23 de fevereiro de 2016 às 22:04
- Nandoskenned disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- 24 de fevereiro de 2016 às 00:06
-
-
Não dê ouvidos ao liberal babaca aí de cima. A opinião dele realmente não representa a opinião da maioria dos brasileiros, mas representa os que ainda tem algum juízo. Agora qualquer coisa é certa se você achar que isso te faz bem, não interessa as razões para pensar o contrário, eles não escutam nada que não seja conveniente pra eles. Os coitados nem sabem que na verdade isso não faz bem, assim como a maioria das coisas que os liberais defendem.
- 24 de fevereiro de 2016 às 00:10
- Érica disse...
-
Pensei que só eu tivesse achado o primeiro comentário totalmente bizarro, quanto mais liberal você é menos chances de você ter uma família saudável? Eu tô curiosa sobre isso, queria saber o porque hahah
Nem vamos falar sobre quanto mais parceiros a mulher tiver menos valorizada ela é, se ela é solteira e sai com quem ela quer, obviamente que ela é bem resolvida com ela mesma e não liga pra opiniões de pessoas como você rsrs
Sobre o assunto de ficar e namorar, é exatamente como o anônimo do segundo comentário explicou - 24 de fevereiro de 2016 às 16:08
- Oscar Borges Lucas disse...
-
A única diferença mesmo entre o ficar e o namorar são os planos para o futuro. Quando duas pessoas ficam elas não tem intenção de levar aquele relacionamento para frente e não vão sofrer muito se ele acabar. Muitas vezes o ficar também envolve uma amizade colorida e até pode ser a mesma coisa.
Agora, namoro é algo que se investe mais sentimentos, mais tempo em que ambos querem que dure por muito tempo.
Para ambos só há uma regra geral (pelo menos para que ninguém fique magoado): Logo no início do relacionamento os dois tem que ser sinceros sobre o que pode e o que não pode. - 9 de março de 2016 às 13:28
-
-
Esse assunto gera muita controvérsia. Eu acho que em primeiro lugar a opinião de cada um deve ser respeitada.
Eu não gosto desse termo "ficar", acho que pode soar como uma expressão infantil, da época de escola, onde adolescentes ainda estão conhecendo esse mundo de amores, desilusões e primeiras experiências. Rsrs...
Enfim, eu acho que cada um faz o que quiser e se sentir confortável em fazer, desde que isso não fira outras pessoas, por mais que eu ache que essa história de ficar pode causar um enorme transtorno para as românticas de plantão, como é o meu caso. Eu não sei lidar com esse tipo de relacionamento, eu seria uma mulher triste e magoada constantemente se saísse por aí ficando com outras pessoas rsrs...
Mas para quem não sofre de romantismo extremo, rs... ficar pode ser proveitoso.
Tudo nessa vida tem um lado bom e um ruim, cabe a cada um enxergar o que te torna mais ou menos feliz e, agir com responsabilidade e esta tudo certo. E cuidado para a amizade colorida não virar descolorida e você ficar sem a paixão e sem o amigo (a) rsrsrs... ;)
- 29 de julho de 2016 às 14:28
-
-
A diferenca entre ficar e namorar, como o segundo anonimo disse, e que ficar nao envolve comprometimento mais serio. Por exemplo, nao precisa apresenrar para a familia, e casar e ter filhos esta fora de questao.
Porem ficar pode evoluir para namoro e ate casamento, ja que a maioria dos relacionamentos serioa comecam com os dois parceiros ficando, e se eles se apaixonam e tem pensamentos em comum, dai eles comecam a namorar.
- 18 de setembro de 2016 às 22:58
-
-
Vamos lá:
ficar não tem categorias, o ficar tem seu objetivo definido pelos envolvidos. Assim como qualquer relacionamento humano, quando um dos envolvidos quer coisas diferentes que o outro dos envolvidos se torna um drama ou uma briga ou problema, então pra ser um relacionamento bem sucedido ambos tem que querer o mesmo. Por exemplo, tem gente que fica com alguém na esperança de um dia namorar esta pessoa, e quando acaba o ficar, um sai feliz o outro nem tanto. Ficar pode ser monogâmico (só entre os dois) ou aberto, fica-se com quem quiser além ou aquém da pessoa que se está ficando. E ficar pode durar o tempo que ambos quiserem, pode ser só alguns minutos, podem ser vários dias, meses, ou podem ser ficadas intercaladas, por exemplo, fico com tal pessoa quando nos encontramos por acaso, fiquei duas vezes com tal pessoa, uma no ano passado, outra no mês passado. A princopal diferença entre ficar e namorar é o ENVOLVIMENTO, tanto emocional quanto concreto entre as pessoas ( como disseram alguns colegas aí acima). Quando se fica NÃO HÁ NENHUM TIPO DE COMPROMISSO ou envolvimento, pode acabar a qualquer momento por qualquer motivo ou motivo nenhum e pode voltar a acontecer desta mesma forma. As pessoas que ficam tem uma ligação momentanea e não um vínculo de qualquer natureza. Seria como você fazer uma excurssão com desconhecidos, enquanto estiver na excurssão são seus colegas, ao fim dela não saõ mais nada seus além de pessoas com as quais vc teve uma ligação algum dia.
Já namorar é ter um vínculo, um envolvimento, seja ele emocional, social, concreto ou todos ao mesmo tempo que ´eo mais comum. Mas o fundamental de um namoro é o compromisso. Não interessa a duração do namoro, ele deve ter mais de um dia e só, pode durar o tempo que for, mas tem que haver comprometimento em algum grau de ambas as partes. Por exemplo, pra terminar um namoro você provavelmente não vai conseguri sem dar explicações. E vai pedir explicações também se quiserem terminar um namoro com você. No Brasil é comum que seja algo que se mostra socialmente na maioria dos casos, não é obrigatório, ninguém vai achar ruim se você não sair divulgando, mas pressupõe-se que há um compromisso e que se alguém perguntar você vai dizer, é quase um estado civil.
Amizade colorida tem a ver com interesse físico ou romantico, ou ambos. Significa que você está num "vai não vai" com alguém, ou seja, que parece que tem tudo pra dar namoro mas ninguém se decide a namorar, ou, dependendo do grupo que usa o termo, ele pode ter o sentido de amizade com benefícios que siingifica sexo entre amigos. Amigos com algo a mais. Mas nem sempre tem este sentido. É mais que amizade e menos que namoro.
Na verdade brasileiros gostam de falar da vida dos outros mas não gostam de dar limites às possibilidades e por ser um povo bastante pratiarcal, religioso e machista, delimita bem o que é oficial e público do que não é, portanto, de namoro pra baixo é tudo "rolo" e de namoro pra cima é tudo "sério". - 10 de outubro de 2016 às 15:12
- Thais Moura disse...
-
Vamos la.. Eu tenho 20 anos e conheci esse termo ficar quando eu tinha uns 13/14 anos. "Ficar" pode ser usado no sentido de se relacionar com alguém em uma festa/boate e depois nao ter compromisso algum. Seria mais ou menos um "date de uma noite", podendo ter sexo ou nao.
Como também "ficar" pode ser a fase inicial de um relacionamento que voce esta ainda conhecendo seu parceiro. Voces estao gostando um do outro, estao se conhecendo, criando intimidade e quem sabe no futuro possa virar um namoro.
Geralmente "ficar" entre adolescentes, é um beijo, uns amassos em uma festinha. "Ficar" para pessoas de 18 em diante, pode incluir alem de beijos, algo mais íntimo como sexo.
Mas ambos é algo que voce nao tem compromisso e pode virar namoro ou nao, dependendo do seu interesse - 19 de agosto de 2020 às 23:46