quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O jogo de relacionamento está na moda entre as japonesas!?

  Ao caro leitor

  O programa de TV japonesa que eu assisti anteontem tratava sobre o que estava na moda entre as japonesas.

  Eis jogo de relacionamento ( 恋愛ゲーム ).


  Você sabe como é este gênero de jogo?

  Segundo o programa, a empresa mais reconhecida neste gênero de jogo é Voltage.

  Eu nunca tinha ouvido falar essa empresa.

  Contudo, a empresa já lançou vários jogos para smartphone e está fazendo grande sucesso.

  Por exemplo, no jogo chamado de 天下統一恋の乱, você será uma mulher que se sacrificou como refém no lugar do seu irmão no final do século 16, na época em que muitos samurais estavam lutando entre eles para governar o país.



  Ao longo da história, você vai desenvolver relacionamento com um dos 12 samurais reconhecidos tais como Nobunaga Oda(織田信長), Mitsuhide Akechi(明智光秀).

  Todos os samurais são bonitões, イケメン.( Na realidade, eles não devem ser.) E cada um tem sua personagem.

  Alguns são ツンデレ( Tsundere ).

  *Tsundere é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável.

  O usuário pode jogar jogo gratuitamente, em princípio.No entanto, caso usuário quiser jogar mais do que quantidade permitido por dia, tem que pagar.

  A grande maioria das pessoas que desenvolve este jogo é mulher.Elas discutiam sobre que tipo de frase vai conquistar coração de mulher e qual situação as japonesas querem experimentar com o objetivo de obter mais “clientes”.

  É um jogo destinado para as mulheres, cujas faixas etárias são entre 18 anos e 45 anos, já que elas têm poderes aquisitivos mais altos...

  No programa, as japonesas viciadas no jogo deixavam seguintes comentários sobre jogo na entrevista, o que me surprenderam.

  •  Gasta 50 mil ienes por mês ( é equivalente a 1670 reais ).
  •  O valor que gasta para jogo é quease mesmo valor que gasta no namoro real.Então, não acha caro.
  •  Pode se encontrar com seu “namorado” quando quiser.
  •  O namorado virtual não lhe dá trabalho.
  •  O namorado virtual faz ela experimentar situação que jamais poderá enfrentar na vida real.
  •  Eu tenho namorado real.Mesmo assim, jogo, pois a sensação é outra...

   Segundo o programa, as mulheres curtem processo de namoro, enquanto os homens jogam em busca de “RESULTADO”.

  Talvez sim,ne?

  Eu não tenho paciência de jogar este gênero de jogo, claro, pois é desenvolvido para agradar as mulheres.E na verdade, nem quero jogar jogo destinado para agradar homens, aquele jogo erotico.

  Eu acho melhor investir o meu tempo precioso em outra coisa.

  Você jogaria este tipo de jogo?

  Eu acho que as brasileiras não vão gostar deste gênero de jogo.

  Se você entende inglês, pode jogar jogos que a Voltege lhe oferece no link.

  ;)

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Mauro SC disse...

E quem comanda os Samurais? É a engine do jogo? Me parece um tipo de Tamagotchi reformulado! Eu já acho que manter relacionamento amoroso com pessoas de verdade, pela net, uma coisa bem maluca, imagine com um ser virtual! Mas cada um com sua maluquice, desde que não prejudique os demais. Gostaria de ver alguns desses namorados de viciadas no jogo vestirem roupas de Samurais e aparecerem montados em cavalos, bem enquanto elas estiverem jogando!!!!! Queria ver a cara delas!!!!

Anônimo disse...

Povo fútil e sem vida...

Nômade do ar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nômade do ar disse...

Muitas pessoas (japoneses em questão) se sentem embaraçadas ao ponto de não conseguirem lidar com situações reais e complicadas dos relacionamentos....seja ate mesmo por orgulho próprio...

Essas pessoas sabem q momentos embaraçosos ou infelizes tbm constituem a vida, mas uma vez q a pratica é sempre mais complicada q a teoria, elas buscam suprir essa carência emocional através dos jogos ou ate mesmo mangas.

É complicado entender como fazem de si mesmos seus piores inimigos, sendo esmagados pelo seu próprio caráter...
mas tbm não é algo abominável...afinal cada um sabe o jeito q se sente mais confortável diante à vida.
por isso não devemos julgar.

Anônimo disse...

Esses jogos também fazem muito sucesso na França, as francesas jogam e criam jogos assim (o mais famoso francês é o amour sucre,mundialmente famoso com uma tradução pra português chamada amor doce) o amor doce tem mais de 7 milhões de contas no Brasil,esses jogos também são mt famosos no Reino Unido e nos Estados Unidos,tem jogo outro famoso aqui no Brasil atic love,funciona como os do Japão vc mal percebe e já gastou 200,só que aqui no Brasil esses jogos são mais famosos entre garotas com 10 até 25 anos ou seja adolescentes,pré-adolescentes e jovens adultas, alguns youtubers fazem gameplay desses jogos de zoação,aqui no Brasil é sempre a mesma coisa os garotos gostam dos tsunderes e as garotas gostam mais dos que tratam elas bem.
Eu achava q no Japão era só os homens que gostam de garotas tsunderes essa de mulher gosta de garoto tsundere é nova pra mim, mais fazer o que neh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics