sábado, 8 de março de 2014

Qual profissão as japonesas almejam hoje em dia!?

  Ao caro leitor

  Qual profissão as brasileiras almejam?

  Modelo, atriz e cantora!?

  E profissões mais “comuns”?

  Hoje eu gostaria de tratar uma profissão almejada pelas japonesas.

  Na minha época, aeromoça era uma das profissões mais desejadas pelas mulheres.


  Além de ganhar salário alto, elas poderiam ir aos exteriores “de graça”. Muitas delas se deixavam a empresa casando com pilotos que ganham salário super alto. E algumas se casavam até com celebridades.

  Contudo, com o surgimento do LCC ( Low cost carrier ), as companhias aéreas passaram a não contratar aeromoça como funcionária efetiva com o objetivo de diminuir o custo para operação de voô.

  Ou seja, aeromoça se tornou garçonete de restaurante. O pior é que elas têm que trabalhar num ambiente mais rigoroso : dentro da avião.

  Por isso mesmo, outra profissão começou a chamar mais atenção entre as garotas japonesas nos anos 90.

  Trata-se de locutora de TV.

  Por falar em locutora de TV, quem representa essa profissão no Brasil seria Fátima Bernardes que faz Jornal Nacional na rede Globo,ne? Ela lê notícias ao lado do seu marido no estúdio e vai ao local às vezes, onde aconteceu incidentes importantes para fazer uma reportagem.


  Eu acho que tudo isso é trabalho tradicional de um jornalista.

  Porém, geralmente emissoras de TV japonês não cobram este gênero de trabalhos das “locutoras”. Uma das funções principais delas é ajudar o apresentador principal, que é normalmente celebridade,  num programa de TV.

  Há até uma emissora que transmite programa, no qual só locutoras da emissora participam e se divertem fazendo vários atividades.Ou seja, a emissora trata suas locutoras que nem ídolos.É uma coisa que jamais aconteceria no Brasil,ne?

  Para você se tornar locutoras de TV japonês, precisa-se de duas coisas : beleza e inteligência.

  A maioria das locutoras é eleita como garota mais bonita no concurso realizada pelas universidades reconhecidas tais como universidade Aoyama e universidade Keiou.

  Algumas populares até ganham apelidos e se casam com celebridades antes de fazer 30 anos. Há locutoras que se tornam locutora autônoma deixando emissoras, já que assim elas ganham mais podendo participar de programas de outras emissoras.

   Segue a lista, na qual apresenta algumas locutoras que estão se destacando na TV japonês.


Aya Takahashi ( 35 anos )
Emissora de TV
Universidade
O apelido dela é Ayapan.Depois de ter participado de vários programa de TV, ela saiu da emissora Fuji em 2010. Logo depois, ela se tornou uma locutora independente. Em 2012, ela se casou com Yuji Kitagawa, vocalista de banda dupla Yuzu.
Ayako Katou ( 28 anos )
Emissora de TV
Fuji
Universidade
O apelido dela é Katopan. Pelo apelido, dá para dizer que ela é sucessora da locutora citada acima : Aya Takahashi. Digamos que Aya Katou é a locutora mais popular neste momento. Você pode ter visto ela em algum programa.
Minami Tanaka ( 27 anos )
Emissora de TV
Universidade
Aoyama
Quando era universitária, ela foi eleita como Miss Aoyama. E já trabalhava como modelo e saia em algumas revistas de moda antes de entrar na emissora TBS em 2009. Como ela destaca sua característica feminina demais para agradar os homens, as mulheres em geral não gostam dela. Ela está namorando um comediante famoso neste momento.
Yuuko Aoki ( 31 anos )
Emissora de TV
TBS
Universidade
Keiou
O apelido dela é Yukorin.Quando era universitária, ela foi eleita como Miss Keiou. E já trabalhava como modelo e saia em algumas revistas de moda antes de entrar na emissora TBS em 2005.Depois de ter participado de vários programas de TV, ela saiu da emissora em 2012. Em 2013, ela se casou com Hiroyuki Yabe, um comediante do grupo duplo Ninty Nine.
Yoshie Takeuchi ( 28 anos )
Emissora de TV
Universidade
Keiou
O apelido dela é Yoshii.Quando era universitária, ela foi eleita como Miss Keiou.Ela tem participado de vários programas até agora.
Miku Natsume ( 29 anos )
Emissora de TV
Universidade
Ela entrou na emissora Nippon em 2007.Apesar de ter participado de vários programas de TV, eu acho que ela tem se destacado bem mais depois que ela se tornou uma locutora autônoma em 2012.






  A locutora de uma emissora ganha bom salário e estabilidade financeira. Além disso, a locutora pode ser “famosa” por participar de vários programas.O melhor é que tem até oportunidade de conhecer celebridades famosas e ricas nesses programas.

  Entrar em girl grupo como AKB48 com intenção de ser famosa e rica é um risco muito grande.A grande maioria dos membros desses grupo ganha muito pouco e não tem reconhecimento pelos japoneses.

  Sendo locutora de grande emissora, ela pode aparecer na TV com certeza.Qual japonesa não quer uma profissão como essa?

  E você? Queria ser locutora de TV no Brasil?

  ;)

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Paula disse...

O pior é que eu já vi algumas integrantes do AKB48 dizendo que desejam ser locutoras no futuro. Mas para isso é necessário ter boa dicção e fala!

A Kashiwagi Yuki (Yukirin) trabalhou (não sei se ainda trabalha) como menina do tempo (お天気お姉さん) no jornal Hiruobi, esse programa ajudou ela a ficar mais famosa entre o público comum e na época ajudou ela a conquistar o 3º lugar do grupo.

Anônimo disse...

Acho que não tem como comparar aeromoças de locutoras de TV. O nicho é muito, mas muito, mais restrito.
Aqui no Brasil é como comparar entre querer ser jogador de futebol e entrar no big brother.

Timeseeker disse...

Muito bom o seu post, mas gostaria de fazer uma correçãozinha, a Fátima Bernardes não é mais locutora de telejornal, atualmente ela tem um programa matinal(que eu acho uma chatice total).

Anônimo disse...

Mas e atuar em doramas e coisas assim?Acho que tem muitas japonesas que querem ser atrizes também não é?

Anônimo disse...

Honma dekka TV, jinsei soudan!

Sou fã do Kadokura /o/

Calu disse...

Ola.
Bacana este post.
Como vc disse, no Br, nao existe essa profissao. Em programas de variedades tem assistente de Palco.
Em programas de noticiarios, jornalismo, a moca precisa ser formada como jornalista ou reporter.
Para quem quer ser atriz, a beleza e importante sim, mas para ser uma boa jornalista ou reporter, o que conta mais e o QI. Ja vi muitas reporteres de aparencia mais ou menos, que realizaram excelentes trabalhos. Obrigada. Abraco.

Anônimo disse...

Fátima Bernades não é locutora, é apresentadora de tele-jornal, pelo menos é assim que chamamos aqui.

Quanto a profissão, acredito que muitas brasileiras querem ser hoje em dia tudo um pouco, tem brasileira trabalhando em plataforma de petróleo, tem brasileira soldadora, engenheira.
Mesmo trabalhos manuais ou chefia, elas trabalham em tudo.
Mas acredito que a profissão que ainda faz muito sucesso aqui é de atriz e cantora.
Uma mera cantora de funk que faz uma música meia-boca e aparece semi-nua e faz um show de meia hora, ganha MAIS em um dia do que um médico em 1 mês.

Anônimo disse...

sempre vi a fatima como uma repórter e apresentadora.

ei ja q vc falou em akb48 vc podia fala um pouco sobre a cultura idol, ja vi algumas musica delas(akb) e achei até legal, mas fiquei curioso porque li em alguns blog q eles não podem transar nem namora porque os fãs ficam com raiva,isso é serio?
seria um post legal, porq tenha a impressão que é diferente do brasil ou sera que não?

MosqueteiroDoOriente disse...

Esse post foi meio confuso pra mim. A profissão de aeromoça trabalha diferente de 20 anos atrás? Digamos que ficou menos glamourosa com a popularização dos preços das passagens aéreas. Acho que as aeromoças de voos internacionais ganham atualmente entre U$5~6 mil. Em certa época, vejo muita TV japonesa, mas depois fico meses sem assistir. Gostava muito da apresentadora do extinto programa Sekai Ururun Taizaiki, chamada Shouko Aida. Ela parecia bem doce, simpática e ingênua. Já a mais bela apresentadora que me lembro foi a Fujiwara Norika.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics