quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Você prefere anime ou manga?
9 comentários:
- Unknown disse...
-
Eu prefiro anime pois acho que reproduz melhor o que o autor gostaria de transmitir. Apesar que alguns mangas fazem isso muito bem e alguns animes não conseguem.
Espero que Shingeki no Kyojin tenha uma segunda temporada pois o anime terminou e a história continua no manga.
O mesmo com Claymore, que estou há anos aguardando uma segunda temporada mas parece que terei de me contentar com o manga que é lançado até hoje. - 21 de novembro de 2013 às 03:09
-
-
"O filme Dragon Ball feito pela produtora americana é horrível."
Se tu te refere ao filme Dragon Ball Evolution, concordo Yuki-san, é um lixo total... Tanto é que Akira Toriyama admite que o novo filme, Battle of Gods, é pra 'compensar' a tragédia que foi o Evolution... - 21 de novembro de 2013 às 15:55
- Unknown disse...
-
Bota tragédia nisso Gustavo! Aquilo foi pimenta com vinagre nos olhos de todos os fãs. Hollywood é uma assassina fria de mangás e histórias. Mas voltando ao assunto, eu também prefiro os animes aos mangás e nunca leio se tiver o anime . ESPERANDO O PRÓXIMO FAIRY TAIL
- 21 de novembro de 2013 às 17:26
-
-
Fugindo do assunto, vou fazer uma crítica construtiva ;)Percebo que vc geralmente classifica uma palavra como feminina ou masculina pela última vogal, "a" e "o", respectivamente.Mas nem sempre é assim, como em "o poema" ou "a mascote".A palavra mangá também é do gênero masculino!E não se esqueça do acento, pois manga é uma fruta!
...Por isso, todos os meus amigos estavam loucos por ler novos episódios dessas mangas...
"dessas mangas" ficou engraçado rsrs
Se tiver dúvidas, consulte um dicionário :)
'sf' significa substantivo feminino, enquanto 'sm' é substantivo masculino - 21 de novembro de 2013 às 23:58
- Unknown disse...
-
A palavra mangá não existe no nosso dicionário, logo pode ser tratada como uma tradução informal, e pode sim ser completamente ignorada.
Para diferenciar o manga da fruta é só analisar o contexto, nada complicado para alguém com o mínimo de inteligência. - 22 de novembro de 2013 às 04:49
-
-
↑ Pode não ser do português, mas é igualmente oxítona.Enfim, não sei se vc percebeu, mas meu comentário não foi para enfatizar se mangá é com acento ou não, mas sim ao GÊNERO, pois vc mesmo já deve ter visto que o autor do blog se confunde com o gênero da palavra de vez em quando
Abraços - 22 de novembro de 2013 às 23:56
- Unknown disse...
-
Eu acho que simplesmente não da pra comparar anime com mangá, mangá geralmente e uma produção feita por uma única pessoa. E anime vão se grandes gastos com dublagem, trilha sonora, e animadores. E com relação a arte o anime tem muita cena censurada e no mangá mostra por completa cenas em que a pessoa e partida ao meio as vezes e seus restos ficam jogados no chão, no anime não e mostrado as vezes. Com relação a arte não podemos ficar dizendo que arte e mal feita isto já virou ate modinha. Arte e algo único adotado por cada mangá se fosse assim, sairia dizendo que Dragon Ball, tem pior artes de todas onde personagens são muito mal representados. Pois compare a arte de Shingeki no Kyojin com Dragon Ball não e que Dragon Ball seja mal feito e que e adotado outro estilo de desenho. A maioria dos animes hoje em dia e um verdadeiro dejavu as vezes os personagens são todos iguais so mudam o cabelo, merecem destaque então artistas que fazem seu um trabalho excepcional bastante diferenciado dos outros.
- 24 de novembro de 2013 às 14:39
-
-
Já ouviu a expressão " O livro é melhor que o filme"? Muitos dizem isso, mas na pratica poucos leem o livro, por falta de costume em ler ou falta de tempo.
Sobre o mangá fala-se " o mangá é melhor que o anime". Entretanto, neste casos, muitos leem o mangá e o preferem por vários motivos.
Acredito que uma das vantagens é que um capitulo pode ser lido rapidamente e poucos dias depois de sua publicação, enquanto o anime, o episodio deste capitulo pode levar meses para ser exibido.
Outra questão que acredito seja um fator é que fã de animes-mangás gostam de conversar com outras pessoas que acompanham o mesmo titulo. E ler o mangá sempre deixa os fãs "atualizados" nas conversas.
Muitos brasileiros também gostam ou já estão acostumados com a estetica dos mangás. Eu acredito que nem sempre o anime consegue passar o que o autor quer, seja pela censura ou por que a linguagem iconográfica não fica compativel.
O filme Dragon Ball americano foi um lixo, descaraterizaram a historia e personagens para ficar no padrão cultural americano.
Pior que caiu no modismo daquela época de ter o herói adolescente nerd que é perseguido pelos caras populares e é apaixonado pela garota mais "hot" da escola.
Usa-se o artigo conforme a especificação do gênero "manga" que se trata. isto é, a mangá (a roupa), a manga (a fruta), o mangá (o/s quadrinho/s japonês).
Eu acredito que acento é para deixar a pronuncia, mais próxima do japonês ou então do inglês. - 25 de novembro de 2013 às 18:47
- Unknown disse...
-
oi você podia fazer um post a respeito do exército no Japão ? Como é lá? O que fazem? etc.......
- 26 de novembro de 2013 às 16:05