quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Você prefere anime ou manga?

  
  Ao caro leitor

  Você prefere anime ou manga?

  Hoje eu gostaria de tratar sobre esta questão meio polêmica.


  Surgiu esta dúvida, pois muitos alunos acompanhavam Shingeki no Kyojin, que eu já apresentei num post, através do manga, apesar de que anime estava passando.

  Como o próprio autor admitiu no seu blog, anime Shingeki no Kyojin é a obra autêntica, pois os desenhos dele não são de boas qualidades, apesar de que a obra original é manga.

  Como eu já comentei num post que tratava sobre esta obra, por um lado, há desenhos excepcionais que ninguém consegue imitar, por outro lado, há muitos desenhos de nível amador nas outras páginas.

 
  A história em si é muito interessante, seja no manga, seja no anime, já que anime é quase igual.Na minha opinião, quanto à obra Shingeki no Kyojin, anime é muito melhor do que manga em todos os sentidos.

  A qualidade do desenho é muito melhor.E como há muitas cenas de batalhas contra titãs, anime consegue expressar os movimentos das personagens nas lutas melhor aproveitando a vantagem do anime.E as músicas que tocam durante a exibição do anime faz com que deixem as cenas mais emocionantes.


  Para quem já leu episódios novos no manga, talvez não valha a pena assistir anime, pois já sabe o que vai acontecer naquele episódio.Só que quem vai ver aquele episódio pela primeira deve concluir que anime é muito melhor do que manga Shingeki no Kyojin.

  No entanto, quanto às outras obras, pode-se dizer o contrário.

  Eis Dragon Ball.

  Quando eu era adolescente, eu dificilmente assistia anime Dragon Ball, pois eu já sabia a história antes através da manga.

  Aliás, anos 80 era melhor época para manga, pois o número de venda da revista de manga JUMP passava mais de 6 milhões todas as semanas.Nessa revista, havia Super campeões, Os Cavaleiros do Zodíaco, KinnikuMan, Hokuto no Ken, City Hunter,Yu Yu Hakusho,etc.

 
  Por isso, todos os meus amigos estavam loucos por ler novos episódios dessas mangas na revista JUMP mais cedo do que qualquer outros colegas, pois eles terão orgulhos de saber tudo antes.Caso seus amigos queiram saber disso, eles até podem contar o que vai acontecer nos novos episódios para seus amigos.

  A editora Shueisha que publica Jump costumava colocar mangas mais populares nas primeiras páginas.Quando um manga ficava nas primeiras páginas durante alguns meses, os leitores tinham expectativas de que essa manga seja reproduzido no anime logo em seguida.E quando a editora anunciava o inicio do anime da manga preferida minha na revista, eu ficava super feliz!!

  Bom.Voltando ao assunto,eu acompanhava Dragon Ball lendo novo episódio publicado nesta revista na loja de conveniência ou na livraria.E quando eu estava disponível no horário de transmissão do anime, eu assistia anime Dragon Ball.




  Sinceramente eu acho que manga do Dragon Ball é muito melhor do que anime, sem dúvida. Aquelas cenas peculiares desenhadas pelo Akira Toriyama são tão excepcionais que ninguém conseguiria imitá-las.

  Eu não estou lhe dizendo que anime é ruim.Anime também é bom.No entanto, eu prefiro manga ao anime em relação à obra Dragon Ball.

  O filme Dragon Ball feito pela produtora americana é horrível.Como é que o autor Toriyama deixou a produtora filmar Dragon Ball?

  Aliás, nos últimos anos, muitos produtoras japonesas também estão lançando filmes baseado nos animes populares e antigos, nos quais atores reais atuam nas cenas feitas pelos computadores.

  Gatchaman, Yatterman,Space Battleship Yamato são bons exemplos nisso.


  E todos os filmes feitos assim não deram certos, decepcionando fãs dos animes originais....

  Eu acho que cada obra tem sua mídia mais adequada para se expressar. Ás vezes dá certo, como no caso do Shingeki no Kyojin.Espero que ninguém se interesse em lançar esta obra em filme com atores reais,pois eu acho que não vai dar certo.

  ;)


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Unknown disse...

Eu prefiro anime pois acho que reproduz melhor o que o autor gostaria de transmitir. Apesar que alguns mangas fazem isso muito bem e alguns animes não conseguem.

Espero que Shingeki no Kyojin tenha uma segunda temporada pois o anime terminou e a história continua no manga.

O mesmo com Claymore, que estou há anos aguardando uma segunda temporada mas parece que terei de me contentar com o manga que é lançado até hoje.

Gustavo disse...

"O filme Dragon Ball feito pela produtora americana é horrível."

Se tu te refere ao filme Dragon Ball Evolution, concordo Yuki-san, é um lixo total... Tanto é que Akira Toriyama admite que o novo filme, Battle of Gods, é pra 'compensar' a tragédia que foi o Evolution...

Unknown disse...

Bota tragédia nisso Gustavo! Aquilo foi pimenta com vinagre nos olhos de todos os fãs. Hollywood é uma assassina fria de mangás e histórias. Mas voltando ao assunto, eu também prefiro os animes aos mangás e nunca leio se tiver o anime . ESPERANDO O PRÓXIMO FAIRY TAIL

Anônimo disse...

Fugindo do assunto, vou fazer uma crítica construtiva ;)Percebo que vc geralmente classifica uma palavra como feminina ou masculina pela última vogal, "a" e "o", respectivamente.Mas nem sempre é assim, como em "o poema" ou "a mascote".A palavra mangá também é do gênero masculino!E não se esqueça do acento, pois manga é uma fruta!

...Por isso, todos os meus amigos estavam loucos por ler novos episódios dessas mangas...

"dessas mangas" ficou engraçado rsrs

Se tiver dúvidas, consulte um dicionário :)

'sf' significa substantivo feminino, enquanto 'sm' é substantivo masculino

Unknown disse...

A palavra mangá não existe no nosso dicionário, logo pode ser tratada como uma tradução informal, e pode sim ser completamente ignorada.

Para diferenciar o manga da fruta é só analisar o contexto, nada complicado para alguém com o mínimo de inteligência.

Anônimo disse...

↑ Pode não ser do português, mas é igualmente oxítona.Enfim, não sei se vc percebeu, mas meu comentário não foi para enfatizar se mangá é com acento ou não, mas sim ao GÊNERO, pois vc mesmo já deve ter visto que o autor do blog se confunde com o gênero da palavra de vez em quando

Abraços

Unknown disse...

Eu acho que simplesmente não da pra comparar anime com mangá, mangá geralmente e uma produção feita por uma única pessoa. E anime vão se grandes gastos com dublagem, trilha sonora, e animadores. E com relação a arte o anime tem muita cena censurada e no mangá mostra por completa cenas em que a pessoa e partida ao meio as vezes e seus restos ficam jogados no chão, no anime não e mostrado as vezes. Com relação a arte não podemos ficar dizendo que arte e mal feita isto já virou ate modinha. Arte e algo único adotado por cada mangá se fosse assim, sairia dizendo que Dragon Ball, tem pior artes de todas onde personagens são muito mal representados. Pois compare a arte de Shingeki no Kyojin com Dragon Ball não e que Dragon Ball seja mal feito e que e adotado outro estilo de desenho. A maioria dos animes hoje em dia e um verdadeiro dejavu as vezes os personagens são todos iguais so mudam o cabelo, merecem destaque então artistas que fazem seu um trabalho excepcional bastante diferenciado dos outros.

Cris disse...

Já ouviu a expressão " O livro é melhor que o filme"? Muitos dizem isso, mas na pratica poucos leem o livro, por falta de costume em ler ou falta de tempo.
Sobre o mangá fala-se " o mangá é melhor que o anime". Entretanto, neste casos, muitos leem o mangá e o preferem por vários motivos.
Acredito que uma das vantagens é que um capitulo pode ser lido rapidamente e poucos dias depois de sua publicação, enquanto o anime, o episodio deste capitulo pode levar meses para ser exibido.

Outra questão que acredito seja um fator é que fã de animes-mangás gostam de conversar com outras pessoas que acompanham o mesmo titulo. E ler o mangá sempre deixa os fãs "atualizados" nas conversas.

Muitos brasileiros também gostam ou já estão acostumados com a estetica dos mangás. Eu acredito que nem sempre o anime consegue passar o que o autor quer, seja pela censura ou por que a linguagem iconográfica não fica compativel.

O filme Dragon Ball americano foi um lixo, descaraterizaram a historia e personagens para ficar no padrão cultural americano.
Pior que caiu no modismo daquela época de ter o herói adolescente nerd que é perseguido pelos caras populares e é apaixonado pela garota mais "hot" da escola.

Usa-se o artigo conforme a especificação do gênero "manga" que se trata. isto é, a mangá (a roupa), a manga (a fruta), o mangá (o/s quadrinho/s japonês).
Eu acredito que acento é para deixar a pronuncia, mais próxima do japonês ou então do inglês.

Unknown disse...

oi você podia fazer um post a respeito do exército no Japão ? Como é lá? O que fazem? etc.......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics