terça-feira, 5 de novembro de 2013

Se você nascer como bonitão no Japão por acaso......!?


  Ao caro leitor

  Se você nascer como um japonês lindo por acaso, o lugar onde você deveria ir é uma agência de talentos chamada de Johnny's.( ジャニーズ )

  Já ouviu falar esta agência?Poderia se dizer que é uma agência especializada em formar grupos masculinos de ídolos ( 男性アイドルグループ  ) e vendê-los destinado para japonesas novas.

  Hoje eu gostaria de lha apresentar alguns grupos oriundos desta agência.

  
Masahiko Kondou ( 49 anos, 1979 atualidade )

Kondou começou sua atividade profissional num grupo de ídolos chamados de Tanokin Torio , composto de 3 membros : Toshihiko Tahara, Yoshio Nomura e Masahiko Kondou.Contudo,após a atuação nesse grupo durante alguns anos, Kondou estreou como cantor solo.Pode se dizer que ele foi um dos pioneiros que construiu a base da agência Johnny's. Ele é o mais veterano de todos agora. E nessa agência, há hierarquia que nem na sociedade japonesa. Ou seja, quem tem menos carreira tem que obedecer as ordens de quem tem mais carreira.
Syounentai ( 1981 atualidade )
Noriyuki Higashiyama (47 anos)
Katsuhide Uekusa (47 anos)
Kazukiyo Nishikiori (48 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de três membros, o que era inédito até então.Além disso, eles faziam uma dança mais “profissionais”, diferente dos outros ídolos individuais que faziam dança mais amador.Por isso, as garotas adoravam Syonentai na época, que significa grupo de meninos ao pé da letra.Como Higashiyama tinha rosto que tem traços mais finos, ele até recebeu uma denominação para este tipo de cara : Shoyu Gao ( o rosto de Shoyu ), dando contraste com Uekusa que tinha rosto de pessoas ocidentais que têm rostos mais expressivos : Soosu Gao ( o rosto de molho ).
Hikaru Genji ( 1987 - 1995 )
Koji Uchiumi (45 anos)
Mikio Osawa (44 anos)
Kazumi Morohoshi 
(43 anos)
Hiroyuki Sato (43 anos)
Jyunichi Yamamoto 
(41 anos)
Aira Akasaka (40 anos)
Atsuhiro Sato (40 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de 7 membros.Eles sempre andavam de patinação durante o show.Bah! Como este grupo tinha tanta popularidade entre as garotas na época!! Entre todos os grupos apresentados neste post, Hikaru Genji foi o grupo mais fenomenal mesmo.Todas as semanas eles cantavam as músicas deles no programa de TV, na qual só aqueles 10 primeiros classificados no ranking podiam cantar ao vivo.No entanto, essa popularidade não durou nada mais nada menos do que 2 anos....
SMAP ( 1988 - atualidade )
Masahiro Nakai (41 anos)
Takuya Kimura (40 anos)
Goro Inagaki (39 anos)
Tsuyoshi Kusanagi 
(39 anos)
Shingo Katori (36 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de 5 membros.Apesar de que levou anos até que eles se tornam um grupo popular, poderia se dizer que é o primeiro grupo que todos os membros do mesmo grupo se destacaram em suas atividades individuais tais como ator, apresentador de TV, participante de programa de TV, etc.E o grupo que fez o maior sucesso ao longo da sua carreira ( quase duas décadas ), diferente dos outros grupos citados acima, cujas popularidades duraram durante 2 ou 3 anos no máximo.Quem gosta de J-Drama deve ter visto alguns membros deste grupo.E Takuya Kimura é quem se mais destaca como ator, apesar de ter caído sua popularidade nos últimos 5 anos...
TOKIO ( 1990 - atualidade )
Shigeru Jyojima (42 anos)
Tatsuya Yamaguchi 
(41 anos)
Taichi Kokubun (39 anos)
Masahiro Matuoka (36 anos)
Tomoya Nagase (34 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de 5 membros.Diferente dos outros grupos que dançam cantando músicas, eles cantam músicas tocando instrumentos musicais como se fosse uma banda.Infelizmente eu nunca gostei das músicas deles e não entendo por que eles consegiram sobreviver até agora.
Kinki Kids ( 1993 - atualidade )
Koichi Domoto (34 anos)
Tsuyoshi Domoto
 (34 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de 2 membros, o que era inédito.Além disso, como o própiro nome do grupo ( Kinki ) diz, os ambos eram de região Kansai e eles sempre falam em dialeto de Osaka ao participar de programas de TV.Nos primeiros anos, eles fizeram grande sucessos.Porém, eu não tenho visto eles nos últimos 5,6 anos.A presença deles está cada menos....
Arashi ( 1999 - atualidade )
Satoshi Oono (32 anos)
Syou Sakurai (31 anos)
Masaki Aiba (30 anos)
Kazunari Ninomiya 
(30 anos)
Jyun Matsumoto (30 anos)
Um grupo masculino de ídolos, composto de 5 membros. Pode se dizer que é grupo que está fazendo maior sucesso no Japão nos últimos 5 anos.Quem se tornou fã do J-POP ou J -Drama deve conhecer apenas este grupo Arashi.Infelizmente eu não conheço atividade musical deste grupo.Portanto, eu não posso lhe dizer se eu gostou deste grupo ou não.Eu assisti algumas novelas, nas quais alguns membros do grupo atuavam como protagonistas.





  No escritório Johnny's, há tipo escola onde recebe meninos bonitos com 11, 12 anos de idade e lhes oferece treinamento, com o objetivo de lançar grupos masculinos de ídolos no futuro.Quem pertence à esta escola chama-se Johnny's Jr. ( ジャニーズジュニア ) e eles dançam atrás dos outros grupos veteranos até que eles se etream como profissionais.


  Ao observar os grupos masculinos de ídolos, todos os membros já têm mais de 30 anos,ne?Ou seja, digamos que todos são grupos de TIOS.Assim, não dá para dizer um “ídolo” mesmo.

  Na verdade, Johnny's já lançaram alguns grupos compostos de membros mais novos tais como KAT-TUN, Kanjani8, Hey!Say!Jump. Contudo, leva tempão até que eles são reconhecidos pelo povo japonês.É um investimento de longo prazo.

  E aí? Quais grupos você mais gostou?

  Por que não tem grupo masculino de ídolos no Barsil?
  
 
  Na minha opinião,a única “banda” que encaixa mais ou menos nesse perfil é KLB, apesar de que eu não quero admitir isso.

  ;)




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse...

Porque pop no Brasil não é "popular".A única cantora que faz sucesso atualmente é Mc Anitta.Já houve alguns grupos desse tipo, como o Broz, Twister, Rouge, mas não foram para frente.

Anônimo disse...

Antigamente tinha Os Menudos que fez sucesso internacional, tinha o Ricky Martin. Aqui no Brasil tinha o Dominó que tinha o Rodrigo Faro, acho que era uma boyband contruído pelo Gugu. Lembro também do Polegar que tinha o Rafael Ilha que se afundou nas drogas.

Depois na gringa bombava o New Kids on the block e nos anos 90 rolou os Back Street Boys, N' Sync, Westlife e etc.. E aqui no Brasil era o Twister e Broz.

Atualmente tem o One Direction e o The Wanted na gringa e P9, The Jump e Fly aqui no Brasil.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Se meus posts servirem para alguma coisa,eu já me sentiria feliz.
;)

Anônimo disse...

esses grupos deve existir só na asia mesmo

No resto do mundo as gravadoras descobriram q boyband é um pessimo negocio, ja q se investe muito e 100% tem prazo de validade pra sumir

Anônimo disse...

Os grupos de boy bands no Brasil, fizeram mais sucesso durante os anos 80 e 90, como por exemplo:
- Polegar
- Dominó
- Menudos (apesar de serem de Porto Rico, fazia mais sucesso no Brasil que em outros países).


Considero a banda Restart como uma boy band, pois eles são idolatrados pelas adolescentes.

No mais, as garotas brasileiras gostam mais de boy bands americanas.

Anônimo disse...

Encontrei uma postagem com boy bands brasileiras, algumas delas eu nunca ouvi falar na vida...
http://pensamentosfilmicos.blogspot.com.br/2012/04/as-melhores-boy-bands-brasileiras.html

Bruna disse...


Não acho que a grande maioria desses caras sejam exatamente bonitos ou atraentes. Já vi várias imagens desses caras jovens e muito eram normais, feios, em muitos casos. Só depois da fama ficaram razoáveis.
Mas isso ocorre em todo lugar.

Dentre esses citados o único melhorzinho, na minha opinião é o Tomoya Nagase, mas prefiro ele como ator.

Nilton disse...

ゆきさん、質問があるの。
日本人と結婚したいブラジル人なんだけど、やっぱり、体毛を剃った方がいいのかな?
ブラジル人からすれば、そんなことはゲイっぽいだけど、日本人からすれば、どうなるの?

Yuki disse...

体毛が好きな日本人女性を探せばいいでしょう。

Cris disse...

Como já dito, no brasil já tivemos varias boy bands que fizeram sucesso por alguns anos e depois sumiram.
Acho que também dá para citar nesta lista os grupos de pagodes que fizeram sucesso há alguns anos atrás.
Isto é, durante alguns anos no brasil foi moda bandas de rapazes vestindo roupas elegantes, dançando e cantando pagode.

Giselle Momoi Diório disse...

Sou mega fã do Arashi , mesmo sendo brasileira e posso dizer que você deveria ouvi-los, são muito bons, não é a toa que estão aí ja ha quase 15 anos e como você mesmo disse, uns 5 anos no top do Japão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics