terça-feira, 12 de novembro de 2013

Por que muitos brasileiros gostam de barbas!?

  Ao caro leitor

  Que tipo de aparência você espera nos homens?

  Hoje eu gostaria de tratar do gosto das mulheres sobre a beleza dos homens.

  O que eu me surpreendo com os homens no Brasil é o número de homens com barbas.

  Como têm homens com barbas no Brasil!!Eu digo isso porque dificilmente você vai ver os homens com barbas ou bigodes no Japão.

  Pela qual razão, os brasileiros preferem viver com barbas?

  Por que eles acham bonitos com barbas?Eles queriam aparecer mais amadurecidos ( velhos ) ?Eles estão imitando alguns atores bonitos com barbas?


  Será que eles estão atendendo aos desejos das mulheres brasileiras por acaso?

  Aliás, as brasileiras em geral gostam dos homens com barbas?

  Se for sim,eu até entendo o caso. Caso contrário, eu não entenderia o motivo de deixar barba crescer.

  “Dizem que” as mulheres japonesas gostam de homens “limpos”. Isso quer dizer que elas gostam de homens sem barbas, já que as barbas passam imagens negativas ( sujas ) em princípios.

  Aliás, para as japonesas,quanto menos pêlos homens têm, é melhor, pois são mais “limpos”, o que resultaria na beleza dos homens.

  Você já viu algum ídolo masculino com barba?Você já viu uma personagem com barba na manga Shojo, destinado para leitoras femininas?


  Nunca viu,ne?Eles estão assim por que as japonesas querem isso nos homens...

  Então, aquele homem com muitos pêlos no peito é nem pensar, apesar de que isso é uma coisa mais comum entre os brasileiros.

  Para grande surpresa, quem é radical neste aspecto não aceita um homem com muitos pêlos nas pernas!!

  Deve ser uma coisa inacreditável para as brasileiras.No entanto, o pior é que é verdade.

  Portanto, para agradar este tipo de japonesas, há até japoneses que vão à salão de beleza para fizerem os procedimentos de tirar todos os pêlos do corpo.


  Bah! Que radical,ne!

  Dá para imaginar homem sem pêlos? É ridículo até.

  Nessa altura do campeonato,qual seria o critério em relação à beleza nas mulheres? A mesma coisa vai ser cobrada das japonesas, apesar de que nenhum homem profere isso, pois é uma exigência óbvia.

  Ou seja, a grande maioria dos japoneses gostam de mulheres que têm menos pêlos possíveis, em princípio.

  Por isso mesmo, as japonesas cuidam dos pêlos do corpo inteiro no dia a dia. E elas procuram dar atenção especial para pêlos embaixo do sovaco, principalmente quando vão a piscina para nadar.

  Quando eu assisti natação no jogos olímpicos realizado na China, eu fiquei chocado ao ver muitas nadadoras chinesas com pêlos embaixo do sovaco.Aliás, os corpos delas pareciam os corpos dos homens, pois tinham ombros largos e muitos músculos.

  Não fui só eu que notei isso.Muitos outros japoneses citaram sobre isso.Na ocasião, eu pensei que o ponto de vista dos chineses em relação à beleza é diferente do ponto de vista dos japoneses.

  Voltando ao assunto inicial, na minha opinião, os brasileiros ( as pessoas ocidentais ) combinam mais com barbas do que os japoneses.Os japoneses em geral não combinam com barbas exceto alguns atores bonitos por natureza...


  E eu jamais gostaria de ter barba, porque simplesmente a barba me incomoda no dia a dia.Aliás, eu nem gosto de cabelo longo que entrou na moda quando ídolo Takuya Kimura fez grande sucesso na novela com cabelo longo, pois o cabelo longo me incomoda muito quando ele chega a encostar nas orelhas.

  E aí? O que você acha sobre brasileiro com barbas? E japonês com barbas?

  ;)


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Anônimo disse...

interessante, ja havia notado a falta de pelo nos japoneses.

em relação as brasileiras, o que circula em alguns site femininos sobre a preferencia das mulheres é que elas adoram barba mais tem que ser aquela curtinha,aquela que aparece depois que vc corta, e em 3 ou 5 dias esta lá as pontas, formando uma barba cerrada.

mais isso só serve em homens com mais de 25 anos em um rapaz de 17 anos, acho que as garotas preferem sem barba nenhuma, porq nessa idade a barba e fininha e feia.

enquanto vc dizia sobre mulheres não ter pelo no corpo lembrei dos filme porno japones, acho q vc não quis toca nesse assunto mais na região genital as mulheres japonesas me parece que não cortam os pelos neh?
aqui as mulheres deixam bem rapadinho, porq é preferencia dos homens

ImpMontezuma disse...

Acho que você só levou em conta o sexo oposto... Eu deixo um pouco de barba, mas isso é porque eu gosto, não faço isso pra agradar ninguém. Tenho certeza que muita gente pensa assim, inclusive as mulheres.

Unknown disse...

A questão do porque se deixa a barba crescer pode-se aplicar também ao cabelo da pessoa. Por que deixar o cabelo crescer, e não deixar careca?

É questão de opção, cada um faz o que acha melhor para o seu visual. Alguns fazem porque gostam, outros fazem para seguir tendências de beleza, ou para agradar outras pessoas.

Eu mesmo tenho cabelo comprido e uso cavanhaque. Está longe de ser preferência das mulheres em qualquer parte do mundo, mas eu deixo assim porque eu gosto do visual.

Porém, é uma pena que minhas amadas japonesas não curtam meu visual, pelo visto nunca vou me casar com uma :(

Iruka disse...

Tudo bem os homens japoneses depilarem o peito,não ter barba...mas raspar os pêlos dos braços,pernas e fazer as sobrancelhas é extremo demais.Nos mangás antigos os personagens tinham sobrancelhas grossas...hoje já nem sei quem é homem ou mulher!

Anônimo disse...

Eu sou japonês, já tou com 29 anos e percebo que não tenho pêlos no peito como muitos brasileiros. Acho que é genética, minha barba é ralo e fica que nem adolescentes com falhas. Assim em vez de transmitir virilidade e maturidade, mostraria o contrário. Talvez por isso mesmo os japoneses não deixam a barba, acho que jamais ficaria como o Murilo Benicio ou Fábio Assunção na foto. Fica ralo, sem volume e faltando que nem na foto do japonês a última.

Geralmente quem compete na natação raspa todo o corpo para deslizar melhor na água, não criando atrito e ganhar velocidade.

Outra coisa que é estranho no Japão é que quando você vai cortar o cabelo eles tiram as sobrancelhas que faz parte do corte. A primeira vez eu achei estranho, fui cortar o cabelo e o cara começou a mexer na sobrancelhas, pensei eitaa. E os japoneses deixam fininho, eu acho feio, afeminado, então só tiro o excesso.

Outra curiosidade é que eles tiram a barba, tiram os pelos do corpo, fazem as sobrancelhas, mas não aparam nas partes íntimas. Se você for em um onsem, que é um local de banho com águas termais aquecidas pelo vulcão, você pode conferir isso já que lá todo mundo entra pelado. É feio para os ocidentais, ficam um chumaço enorme, aqui geralmente os homens aparam com tesoura deixando 2 dedos e mulheres tiram tudo.


Gustavo disse...

Eu até gosto de barba, mas a minha barba não é bonita, ela não fecha junto com o bigode.
Quando eu vejo um japonês com barba e cabelo longo eu sempre imagino um samurai.

Anônimo disse...

No ocidente até os anos 80 os homens peludos estavam em moda, mas após isso a tendencia foi ficando cada vez mais a favor dos depilados, hoje varias brasileiras/americanas/europeias preferem homens sem pelo algum. Engraçado que antigamente existiam vários atores japoneses com barba ou bigode principalmente toshiro mifune, personagens de anime dos anos 70-80 ainda era distinguíveis devido a aparência mais máscula como sobrancelhas grossas e um corpo mais entrocado porém hoje estão todos assexuados. Me sinto como o ultimo homem das cavernas a andar pela terra, sou peludo ao extremo estilo árabe, moreno e sobrancelha grossa, devo ser a ultima escolha de uma japonesa hahahahaha! Quanto ao uso de barba ; Acho que o amigo ali encima explicou bem, geralmente o homem brasileiro prefere se sentir bem com a própria aparência pra depois agradar as brasileiras, e se der sorte encontrar alguma que goste. Por isso aqui tem cabeludo, barbudo, barrigudo e um monte de figura inusitada.

Cromagnon disse...

Matéria interessante, será que a exigência das japonesas tem algo a ver com o crescimento dos chamados "homens herbívoros" e a desilusão dos jovens em relação ao sexo, namoro e casamento? Li também que elas são bem exigentes quanto a profissão e salario do homem, talvez isso tenha um impacto negativo na maneira que eles veem as japonesas, uma pressão dessas provavelmente faz alguns enveredarem para o celibato.

Anônimo disse...

Hmm... Como Se Chamam Aquelas Pessoas Que Não Tem Barba? Ah, Lembrei... Mulheres! HueHueHue!
Só De Brinks Pessoal Sem Barba ^^ HueHueHue!

Anônimo disse...

Sou nissei e uma época deixava a barba e como não tinha muito volume eu deixava meio longa para esconder onde faltava. Ai todos começaram a me zoar de Sr Miyagui ou Pai Mei. Eu achando que estava apavorando, logo desisti da ideia.

Cris disse...

Já foi moda no Brasil ser peludo, mas agora, cada dia aumenta o número de homens que se depila. Mas mesmo aqueles homens que não se depilam costumam aparar os pelos da região genital, no sovaco e nas narinas.
Sobrancelha aqui no brasil é só para tirar os excessos.
Em relação a barbas, antigamente barba era pra demonstrar masculinidade e distinção.
Hoje, acredito, que os homens as usem por acharem que as deixam mais atraentes ou então usam por modismos.

Em relação aos japoneses, já vi muitos blogs comentarem sobre a obsessão dos japonese por retirar seus pelos. Alias é curioso ver como as japonesas se preocupam em depilar qualquer vestígio de pelos nos braços, costas, rosto. Mas não depilam ou aparam os pelos das virilhas.
Talvez por não mexerem nos pelos desta região que as japonesas usam aqueles biquínis tão grandes e estranhos.

Bruna disse...

O japonês anônimo de 29 anos tem razão. Japoneses normalmente tem menos pelos. Meu irmão já tem mais de 20 e tem uma barba bem rala, fica parecendo adolescente quando deixa a barba crescer, mesmo ele já tendo passado dos 20.

Eu pessoalmente prefiro homens com pelos em quantidades normais, nem muito, mas não sem nada também.
Eu acharia estranho namorar um cara com menos pelos do que eu.

Os japoneses que acho mais atraentes são os que aparentam cuidar menos dessa questão de pelo. Acho exagero fazer a sobrancelha (só a monocelha é o suficiente).

Barba fica bem pra quem tem, se não tiver é melhor tirar mesmo.

Ocidentais, de maneira geral, ficam bem com barba, acho que até prefiro à um rosto excessivamente liso.

Anônimo disse...

Eu acho que é até um status social, muitas empresas tem como norma os funcionários não terem barba e ter cabelo curto. Agora se você for o dono da empresa, ou ser um autônomo como um advogado, nada impede de deixar a barba como agente vê por aí.

Do fator genético, lembrei dos índios que também tem poucos pêlos e que tem ancestrais asiáticos que veio para a América pelo estreito de Gibraltar.

Unknown disse...

Esta não e uma simples questão de barba, tenho que dizer umas verdade, a cultura japonesa as vezes e afeminada exageradamente, como nosso amigo disse hoje nem da mais pra saber quem e homem e quem e mulher, e não e só pela barba, os cabelos de muitos japoneses muitas vezes são idênticos aos cabelos de mulheres, e todos os homens são "MAGROS" onde estão os músculos? mulher prefere sentir uma tabuada do que alguns músculos como braços definidos peito definido, parece ate que todo mundo lá e mulher desculpe se soa ofensivo mas e o que eu acho algumas vezes. E só analisar os aspectos da masculinidade e feminilidade. Como e a masculinidade? indivíduo masculino e caracterizado por ser forte. E indivíduo feminino e caracterizado por delicadeza, parece que os homens no Japão são mais delicados do que as mulheres, afinal Japonesa prefere um homem musculoso ou um franzino sem músculo algum. E Japonês prefere uma mulher com muito peito ou sem peito. No final das conta o que vale mais e caráter? Nada contra com homem que se cuida bastante. Mas no mundo de hoje tem dessas coisas eu falei isto tudo mas afinal queria ter aparência de um japonês cabelo lisinho, pele lisinha e tudo mais. Assim como tem homem afeminado tem mulher masculinizada, no Brasil e Estados Unidos você vê bastante e mas eu adoro mulheres com músculos e no final das contas. Você tem que agradar quem realmente você gosta não se importando com o resto do público e assim que funciona. Como as japonesas preferem os japoneses assim e a sim que deve ser então. Mas se você comparar os japoneses com o resto dos homens no mundo. Você vai ver uma diferença grande, como Japão e um país que cresceu isolado do resto do mundo sua cultura na maioria das vezes e única...

Unknown disse...

Oi disculpa se meu comentário não tem nada a ver com o post mas é o seguinte:
Quero trabalhar ou fazer um intercambio no japão mas não sou descendente e nem falo muito japonês! E nem to trabalhando aindo estou indo para o terceiro ano do ensino médio e vi que você morava no Japão e veio para o Brasil assim pra mim ir daqui para o Japão o que você me aconselha a fazer primeiro? Devo esperar mais uns anos? Ou é melhor ficar aqui no Brasil mesmo?

Obrigado!!!!

Liziane disse...

Pois é, falar em preferências é um pouco complicado...eu percebi que os japoneses (acredito que pela genética) tem muto menos pelos do que outros homens, algo parecido com os nossos indígenas aqui do Brasil (que quase não tem pelos). Eu leio Mangá shoujo direto, e vi que os personagens com barba são geralmente homens mais velhos, mas tradicionais, ou em histórias que se passam no passado, mas nunca o mocinho da história.
Hoje em dia eu acho uma pena os japoneses não se permitirem usar cabelo comprido, eu acho muito bonito e certamente prefiro assim, mas bem comprido mesmo. Quanto à barba eu prefiro sem, mas não me incomoda tanto se ela for bem cuiudada e aparada.

Anônimo disse...

Ah, a barba dá um certo ar de virilidade ao homem! Mas é aquela coisa: quem tem usa, quem não tem que use de outro atributo :D

john disse...

Bem! Existem japoneses com muito pelo sim.....os descendentes da ilha de Okinawa como eu!!! Quando eu vou a piscina, praia ou onsen, me sinto como um E.T. rs

Anônimo disse...

Eu acho que japoneses não deixam a barba crescer muito porque é difícil terem uma barba completa, fica algo falho ou bem ralo mesmo. Entretanto o que mais me surpreende é o fato das japonesas gostarem de homens sem pelos e elas tem as suas "vergonhas" - preferi falar assim para evitar baixo calão - bem peludas. Em alguns casos parece que elas nunca deram nem uma aparada.

Vinicius disse...

Na vdd eu tbm nn entendo. Sempre me ensinaram que pelos no rosto é uma total falta de higiene.
Tds as mulheres que eu conheço tbm tem certo receio de barba.

Anônimo disse...

Aaaaaaaah eu quero uma japonesa. Mas meu DNA me faz ser parecido com Dr Gori. Vou deixar as sombrancelhas e ver o q acontece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics