terça-feira, 22 de outubro de 2013

As bebidas japonesas que os brasileiros devem conhecer!?

  Ao caro leitor

  Qual bebida você gosta mais?

  Coca-Cola, Pepsi ou Guaraná?

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar bebidas gostosas do Japão que os brasileiros não sabem.


Calpis ( カルピス )
Calpis é um refrigerante composto das bactérias lácticas ( 乳酸菌 ).Até nos anos 80, a empresa vendia um líquido bem concentrado de Calpis numa garrafa como a foto acima mostrou.Então, ao tomar Calpis, consumidor precisava misturar Calpis com água para ter um gosto adequado para tomá-lo.Com o passar do tempo, os japoneses deixavam de tomar Calpis devido à essa complicação do preparo da bebida.Então, em 1991, a empresa passou a vender Calpis já misturado com água e recuperou a sua popularidade em pouco tempo.Eu tenho certeza de que os brasileiros também vão gostar de Calpis.Favor experimentá-lo, caso tiver oportunidade.
Pocari Sweat ( ポカリスエット )

Pocari Sweat foi uma bebida desenvolvida pela empresa farmacêutica Otsuka em 1980 com o objetivo de que os atletas conseguem se recuperar absorvendo água no corpo após exercício em menos tempo possível.Esta idéia foi aceita pelos consumidores japoneses e venderam muito Pocari Sweat na época e ainda é uma das bebidas mais popular no Japão.Aliás, se você viajar para países asiáticos, você vai ver Pocari Sweat em vários lugares principalmente na loja de conveniência.Bah! Como eu tomava esta bebida sempre que eu praticava algum exercício.Infelizmente eu ainda não vi Pocari Sweat aqui no Brasil.
Ooi Ocha ( おーい、お茶 )
Para os brasileiros, a chá verde ( 緑茶 ) é uma bebida que se toma quente,não é? Para os japoneses também, era mesma coisa até que a empresa japonesa Itoen começou a vender a chá verde gelada em lata em 1989.A empresa Itoen revolucionou o pensamento tradicional dos japoneses na época.Como os japoneses em geral se importavam com suas saúdes sob o aumento das populações com diabete, a chá verde gelada foi bem aceita pelo povo. Eu também costumava comprar Ooi Ocha quando eu comprava Onigiri ou Marmita na loja de conveniência, já que a chá combina mais com essas comidas.Atualmente a empresa Itoen está tentando vender este produto nos Estados Unidos, onde há muitas pessoas sofrendo das suas obesidades.
Oronamin C ( オロナミンC )

Oronamin C é um refrigerante desenvolvido pela empresa farmacêutica Otsuka em 1965.Pode se dizer que é bebida energética mais reconhecida no Japão.Apesar de que tem gosto meio esquisito,eu gostava de Oronamin C.Eu já tomei Red Bull daqui uma vez.Porém, eu não gostei do gosto nem senti que eu consegui me recuperar um pouco.
Tomato Juice ( トマトジュース )
Tomato Juice é suco de tomate ao pé da letra.Tomato Juice da Kagome é mais famoso, já que a empresa Kagome é a empresa especializada nos produtos feitos de tomate.Eu gosto de tomate.No entanto, eu não gosto muito de suco de tomate infelizmente.
Aojiru ( 青汁 )
Aojiru é suco de várias verduras.Apesar de que é um suco tão nutritivo que é bom para saúde, é extremamente ruim.Portanto, num programa de TV, quem perdeu num jogo era obrigado a tomar Aojiru como castigo.E os espectadores riem das celebridades sofrendo por causa do Aojiru.Como eu nunca tomei,eu não possso lhe dizer como é.De qualquer maneira, eu não tomaria Aojiru só porque é bom para saúde....

  Pela qual bebida você se interessou mais?

  A bebida de que eu gostei mais no Brasil é vitaminas do mamão com leite.É “tri” bom.

  ;)


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Iruka disse...

Ainda existe calpis que precisa misturar água.Comprei quando estive lá em agosto.
Tem pocari em pó na Liberdade, é só acrescentar água.
Não tomo refrigerante faz uns 15 anos,prefiro sucos, que aliás, tem uma marca muito boa vinda do sul,que é da Casa Madeira.O suco de uva é muito bom!Pena que onde moro é caríssimo.Outra bebida que não tem por aqui,mas acho que deveria é o milk tea e o ice coffee.

Emerson disse...

Gosto muito de Calpis, pena que é muito caro por aqui. Qdo fui para lá, conheci e fiquei viciado em mugicha gelado. Recomendo a todos. Parabéns pelo blog! Acho legal ver o ponto de vista de um japonês sobre o Brasil. Um dia farei aulas com você. Abraços

Anônimo disse...

Esse カルピス tem o saber parecido com o do Yakut? Se for deve ser maravilhoso, kkkkk
E sobre o último, por que ele se chama 青汁 se ele é verde???

Um abraço, adoro o blog...

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
O gosto do Calpis não é parecido com o do Yakult,mas é de mesma categoria.Quem gosta de Yakult deve gostar do Calpis.
Azul representa "verde" no Japão.Por isso mesmo,as cores do semáforo são vermelho,amarelo e azul ( apesar de que o último é verde na realidade)
;)

Isaque Doi disse...

Parabéns Yuki! Seu blog é uma referência para os amantes do Japão! Realmente, o Japão é ótimo nessa história de fazer bebidas. Quando estive lá, fiquei espantado com a diversidade de sucos e refrigerantes!

Anônimo disse...

e do guarana vc nao gostou nao ?

Gus disse...

Fiquei curioso nessa bebida energética. Bem que poderiam vender uma boa parte dessas bebidas por aqui também, principalmente o chá verde.
Tenho uma pergunta: Os japoneses bebem muito energético?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics