sábado, 13 de abril de 2013

Quais blogs e sites você costuma acessar!?

   Ao caro leitor

  Quais blogs e sites você costuma acessar no dia a dia?

  Eu acredito que as qualidades dos textos e suas quantidades que a gente vai ler determina nossa inteligência hoje em dia.

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar blogs e sites que eu costumo acessar no dia a dia.


  O único blog que eu estou acompanhando é ちきりんの日記 ( Diário da Chikirin ).


  O blogueiro que recebe milhares de visitas diárias chama se カリスマブロガー ( Blogueiro carismático ) no Japão.Chikirin, autora deste blog é uma das blogueiras carismáticas no Japão.

  Ela é uma mulher comum. Além de não revelar nome verdadeira, ela não mostra seu rosto nas fotos. Ela sempre coloca um desenho sobre o rosto dela, como mostra a foto a seguir.Pelo perfil, os leitores ficam sabendo que ela trabalhou em várias instituções financeiras inclusive empresa estrangeira ( 外資系企業 ).


  O que ela tenta fazer através dos posts no blog é fazer com que os leitores pensem sobre assunto tratado com próprias cabeças, livrando-se de conhecimentos já obtidos e de preconceitos e tudo mais.Ela sempre mostra a importância de enxergar uma coisa do outro ponto de vista.

  Hoje em dia é muito fácil coletar informações necessários graças a internet.Só que não adianta você estar informado ao assunto.Nós precisamos aprender a interpretar as coisas e ter própria opinião ao respeito utilizando informações obtidos.

  Como Chikirin usa vocabulário simples e escreve de maneira vulgar, eu pensava que ela era relativamete nova, tipo 45 anos por aí. Então, quando eu fiquei sabendo que ela tem 60 anos, eu fiquei com muita surpresa.

  Como ela ficou muito famosa como blogueira carismática e misteriosa, ela tem entrevistando as celebridades e tem publicado até alguns livros....Passando 60 anos de idade, ela tem destacado cada vez mais no mundo de blogueiro e ganhou “uma missão nova”!!

  Nunca é tarde demais para começar,ne?

  Em seguida,os sites que eu costumo acessar são seguintes.
 

  Todos são sites administrados pelos editoras grandes e reconhecidas no Japão.

  O assunto principal nesses sites é economia no Japão. Entretanto, esses sites tratam outros temas tais como problemas sociais, relação internacional, administração da empresa, felicidade da pessoa, tendência do consumo e tudo que você pode imaginar!!

  Os autores que escrevem textos para esses sites são pessoas reconhecidas em cada área, ou seja, profissionais.Eu imagino que editoras estão pagando para eles publicarem seus posts nesses sites.O que é bom para leitores comuns como eu é que consegue ler posts de altíssima qualidade escritos por profissionais de graça.

  Eu adoro ler textos nesses sites, pois é muito interessante tanto para saber o que está acontecendo no Japão neste momento quanto para entender o que tem atrás desse fato.Acho que não existe nada mais divertido do que conhecer outro mundo e outra realidade que a gente não conhece.

  Ás vezes eu escrevo sobre um assunto num post deste blog, inspirado nos textos que eu li nesses sites, pensando que isso seria muito útil e novidade para leitores brasileiros que estão acompanhando meu blog, já que não têm como acessar esses fontes sem conheciento de idioma...

  Outro site que eu acho muito interessante é BLOGOS.



  BLOGOS é tipo portal dos blogs, no qual apresenta só posts recomendados pelos muitos leitores. Há tanto blogueiros amadores quanto blogueiros profissionais neste site.O único critério para seu post ser publicado neste site é se seu post é bom.

  Eu acho esse iniciativa ótimo.Porque um leitor comum pode conhecer blogueiro bom através deste site facilmente.Será que não tem site parecido no Brasil?Se você a conhecesse, favor me indicá-la.Eu lhe agradeço.

  Por último, eu gostaria de lhe apresentar três programas de TV japonesa, apesar de não ser blogs nem sites.
  O patrocinador desses três progrmas é da mesma editora do jornal : Jornal da economia japonesa ( 日本経済新聞社 ).

  Em princípio,essas programas tratam os assuntos ligados à economia.Às vezes tratam de uma empresa emergente que está fazendo muito sucesso no Japão ou no mundo através do serviço inovador da área e o apresentador do programa pergunta ao fundador sobre o segredo do negócio sucedido na entrevista exclusiva.

  Eu deixo o vídeo do programa Cambria Kyuden embaixo.O programa neste vídeo trata de uma agência de turismo chamado H.I.S que qualquer japonês conhece.O apresentador do programa entrevista o presidente da empresa que é pessoa carismática e energética. 


  É muito bom ouvir as palavras de quem fez sucessos no négocio, já que eles têm uma filosofia muito gratificante em relação ao negócio.Há muitas coisas para aprender nessas programas.

  Entendendo as coisas na sociedade, aprendendo as coisas essências dos negócios, eu também gostaria de me destacar em alguma coisa ou em algum negócio, o que eu acho uma graça para nossa vida.

  Vamos ver se eu consigo realizar alguma coisa nesta vida!A esperança é última que morre.

  ;)


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Aline disse...

Blogs por aqui é febre, tem tantos mais tantos, eu diariamente consulto um sobre vagas de emprego, lá postam sobre entrevistas, testes, trainees, estágios e muito mais. Outro que leio é sobre culinária, apesar de não cozinhar gosto de indicar coisas gostosas para minha mãe fazer, também leio um sobre tecnologia em geral, mas não sobre coisas importantes e sim sobre as bizarrices que são criadas todos os dias por jovens descobridores, leio um sobre moda da Lilian Pacce. O de humor negro que amo. No mais quando me interesso ou estou precisando de informações sobre algum assunto específico eu procuro fontes diretamente no site de buscas e me direciono para as opções de página interessante.

É isso.

Fiquei abismada como gosta de ler sobre economia.

Falou

Anônimo disse...

Pelo menos aqui no Brasil posso afirmar que os últimos 7 anos a "mania" pelos blogs se consolidou. Sempre encarei o blog com um diário digital...Digo: há uma certa informalidade em sua construção e um intenso grau de parcialidade de quem escreve. Acho que isso é o que torna mais interessante, a certeza de que o autor(a) está mais preocupado em expor suas ideias mais sinceras do que cumprir um padrão pré-formatado pela imprensa ou empresa que contrata um serviço. De qualquer forma, são poucos os blogs que eu acesso com frequência...geralmente, na maioria das vezes, leio um post ou outro na intenção se sanar uma curiosidade ou relaxar lendo "besteiras alheias" , coisas divertidas e leves. Entretanto, há um blog que eu aprecio muito que o do Sakamoto! http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/

Acho que ele trás em voga os assuntos mais recentes e importantes discutidos pela sociedade brasileira de uma maneira bastante clara, sem cair na mesmisse da escrita de revistas como Veja, Istoé e Caros Amigos... Nem sempre eu concordo com o que ele fala, mas sempre que eu leio posso refletir mais sobre o assunto e com isso me tornar uma pessoa menos limitada.

Uma curiosidade: é possível identificar entre os falantes da língua japonesa o problema da dislexia? Se for, tem como você citar um exemplo de quais fonemas isso se aplica?


Antônio.

Anônimo disse...

Eu gosto de blogs que falam do Japão, morei por 3 anos e tenho muita saudades de lá.

Além do seu eu gosto do blog "Muito Japão", é o inverso desse, ele é um brasileiro que foi para o Japão e trabalha como tradutor. O legal é ver quando abordam os mesmos assuntos, a visão dele e a sua visão são bem diferentes. E até vejo as mesmas pessoas que comentam aqui comentando lá.

www.muitojapao2.blogspot.com/

E outro é o dekassegui do Crazy Japan TV, é muito bom os videos dele, ele mostra as curiosidades e os produtos que tem no Japão. O bom é que atualiza sempre e já deve ter centenas de vídeos. Ele tem o blog e o canal do youtube.

http://www.youtube.com/user/mas200677/videos

Olha como é interessante acompanhar vários, por exemplo sobre as farmácias do Japão. No seu blog você fala que as farmácias ficam no hospital. Já no blog do muitojapao ele diz que lá você tem que preencher um cadastro se é a primeira vez e é burocrático e no canal do crazyjapantv mostra ele filmando dentro de uma farmácia e as curiosidades. Os mesmos remédios que tem no Brasil e produtos que não tem aqui. O legal é ver esses vários pontos de vista de cada um.

Outros que eu acompanho é sobre culinária japonesa. O resto são portais tipo do terra, uol, yahoo e também vejo os sites que estão no Ocioso, onde você também divulga.

Anônimo disse...

Gosto tbm dos:

http://www.istoejapao.com/

http://madeinjapan.uol.com.br/

O blog do Caruso que participou do programa "O mundo segundo os brasileiros" no de Tóquio.

http://muitojapao2.blogspot.com/

E para quem mora em São Paulo e aprecia a culinária japonesa:

http://tabeteimasu.blogspot.com.br/

http://yakissobanao.wordpress.com/

Os melhores sushis, com unagui, ovas, ouriço e etc..

http://gourmetsan.com.br/

Anônimo disse...

Eu acesso internet pra ler noticias e aprender portugues principalmente verbos,se você não falar português correto as pessoas tiram sarro,etc..................

Yuki disse...

Obrigado pelas indicações.
Eu gostei do blog do Leonardo Sakamoto.
Não sabia que um descendente de japonês está se destacando como jornalista.
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics