terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mestiças se destacam nos programas de TV japonesa!?

  Ao caro leitor

  Você é mestiça?

  Sim!? Não!?

  Em geral, os brasileiros não se importam se são mestiças ou não aqui no Brasil,ne? Como o Brasil é um país onde convivem várias raças, ningúem dá bola para isso.

  No entanto, como o Japão é um país onde tem uma raça praticamente, mestiças acabam se destacando e chamam muita atenção pelas suas características físicas diferentes na sociedade japonesa.


  Você já leu manga destinada para meninas ( 少女マンガ )?

  Por acaso, as pesronagens não tinham olhos muito grandes como o desenho embaixo mostra?


  Dizem que essa característica peculiar da manga destinada para meninas é uma manifestação do desejo profundo do povo japonês, cujos olhos são bem pequenos e puxados normalmente.

  Eu não sei se isso é verdade.Entretanto, talvezalguns japoneses tenham complexo de inferioridade em relação a isso.

  Aliás,o fato é que a mulher japonesa que tem olhos grandes e nariz meio alto e fino é considerada como mulher linda e bastante procurada no Japão.

  Infelizmente a minoria encaixa nesse perfil, pois a maioria tem olhos puxados e nariz baixo.

  Exceto cirurgia plástica, a única maneira para conseguir ter essas características seria ter filhos com um estrangeiro.Assim, aumentará a possibilidade de nascer uma mestiça com essas características.

  De 20 anos para cá, o casamento com estrangeiro deixou de ser novidade no Japão. Em consequência disso, vem nascido muitas mestiças e mestiços lá.

  Ao assistir ao programas de TV japonesa, você vai notar que muitas mestiças estão presentes.

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar as mestiças que estão se destacando nos programas de TV japonesa nos últimos 15 anos.

Becky ( Pai : Inglês, Mãe: Japonesa )
Idade
28 anos
Atividade
1998
Eu acredito que ela é uma das mestiça famosa que fez o maior sucesso no Japão na última decada. Ela tem participado de vários programas de TV japonesa tanto como apresentador quanto como atriz. Ela atuou até como cantora apesar de que não deu muito certo neste ramo. Ela já foi a celebridade que participou de maior número das propagandas comerciais do ano. Como ela é bem alegre e aberta, o povo japonês gosta muito dela.

Rola ( Pai : Bangladesh, Mãe : segunda geração entre japonês e russo  )
Idade
22 anos
Atividade
2008
Eu acredito que ela é uma das mestiça famosa que tem feito o maior sucesso no Japão nos últimos 2 anos. Ela começou a carreira como modelo. No entanto, depois que foi revelada caráter única dela num programa, muitas emissoras de TV não deixaram de pedir a participação para ela nos programas de TV japonesa.
 Na língua japonesa, há forma respseitosa e forma humilde, além de forma polida e forma comum. Os japoneses escolhem as formas adequadas na hora de falar conforme o perfil do ouvinte e a formalidade da ocasião. Ou seja, quando um japonês fala com pessoa desconhecida ou pessoa mais superior, ele precisará usar essas formas formais no diálogo, demonstrando respeito para essas pessoas.So que Rola não usa essas formas nem um pouco e fala com as pessoas como se fosse seu amigo íntimo. O pior é que ela fala com gestos bem esquisitos, o que provocaria risadas dos telespectadores japoneses.

Shelly ( Pai : Americano, Mãe : Japonesa )
Idade
28 anos
Atividade
1998
Ela começou a carreira como modelo. Infelizmente ela não consegiu fazer sucesso logo em seguida. No entanto, ela foi conquistando sua participção nas programas de TV pouco a pouco. E a partir de 2008, ela começou a participar de vários programas de TV e atua como apresentadora de algumas programas atualmente.

Triendl Reina ( Pai : Austriano, Mãe : Japonesa )
Idade
20 anos
Atividade
2009
Ela começou a carreira como modelo. Apesar de ter pouca carreira ainda, ela já tem participado de vários programas de TV e tem conseguido popularidade cada vez mais. Só que ela é apénas uma mestiça linda no momento e não tem talentos especiais tais como Becky e Shelly nem personalidade engraçada como Rola.Para ela conseguir sobreviver no mundo da celebridade, ela precisará acresentar uma habilidade extraordinária.

Christel Takigawa ( Pai : Francês, Mãe : Japonesa )
Idade
34 anos
Atividade
2000
Ela é locutora da notícia de TV. Como não existia mestiça no ramo, ela consegiu ganhar grande popularidade pela beleza exótica que mestiça tem.Como ela tinha personalidade peculiar, algumas atrizes cómicas até imitam ela no programa comédia da TV japonesa.

  Pela lista que eu mostrei acima, não há nenhuma mestiça entre japonês e brasileiro infelizmente.

  No entanto, eu acredito que vai surgir uma mestiça brasileira logo...

  E você?

  Queria nascer como mestiça ou queria ter mestiça?

  ;)


Comentários
35 Comentários

35 comentários:

Maryana disse...

Eu adoraria ter uma filha com um japonês e misturar as raças. Destas da lista eu só conhecia a Becky do programa de música que ela apresenta e de um programa chamado Dasshutsu Game DERO! onde ela aparece com frequência (bem que você podia falar sobre esse programa no seu blog, acho ele muito divertido), quando a vi pela primeira vez fiquei em dúvida se ela era japonesa ou estrangeira.

Iruka disse...

Os irmãos Kabira e Angela Aki também são famosos na mídia japonesa.
Recentemente vi no youtube alguns programas onde a Rola aparece.Ou ela é muito sonsa ou é uma ótima atriz para interpretar esse papel.O mestiço kako ii que anda sumido é o Kaneshiro Takeshi.Pena que ele não é um bom ator (na minha opinião).

Anônimo disse...

A mina alí chama Rola, aqui ia ser zuada hein, imagine namorar a Rola? rsrs

Lembrei da Maria Ozawa, gata demais



Renato Kunz disse...

Conheço uma pessoa mestiça cujo o pai é Japonês e a mãe filha de italianos. Ela me contou exatamente disse no post, que quando foi ao japão muitas pessoas adimiravam os olhos dela por ser um pouco maior e o nariz por ser um pouco protuberante.

Anônimo disse...

meisa kuroki é famosa e é mestiça de brasileiro

Anônimo disse...

no caso da meisa o pai dela era mestiço

Anônimo disse...

Quem está representando bem aqui no Brasil é a Sabrina Sato, simpática e carismática. Jeitinho de interiorrrrr.

Não sei o grau da mistureba dela, mas saiu uma mestiça com belas curvas, que as japonesas não tem.

A Daniela Suzuki é descendente de italiano, alemão, japonês e índio.

Aquela Amanda Françoso tem cara de mestiça, será q ela é?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A cantora Marcia Nishie foi muito famosa no Japão na década de 90. Ela é mestiça de brasileiro ;)
Ela lançou a música Furimukeba Yokohama que até hoje faz sucesso por lá, inclusive já participou do Kouhaku Utagassen.

Anônimo disse...

a marcia e o cao chupando manga

Anônimo disse...

meus primos sao mestiços de japas com negros,indios,portuga e nordestino

Anônimo disse...

para os brasileiros se tem olho puxado ou é japones ou é chines . cara não importa os barasileros tem que tirar o sarra da cara da gente .to cansado de me chamarem de china ó china isso ó china aquilo po cara o meu pai era japones é minha mãe filha de japoneses tenho cara de japones mas isso não quer dizer que sou estrangeiro . infelizmente nasci no pais errado brasileiros falam que não tem preconceito mas isso é mentira. se tem povo mais preconceitosos que brasileiro so se for muçulmano. bati é apanhava nas escola do interior de são paulo . por me chamarem de olho rasgado ou chines nunca ninguem me brasileiro até hoje ...agora mestiço ou mestiça eles chamavam de indio ou india nada a ver mas ninguem respeita a nossa etnia... minha esposa passa um sufoco por causa disso. minha esposa é negra é meus filhos são negros com os olho asiaticos ai voce imagina como é para eles na escola fazem um inferno com eles é não adianta falar que não se tem preconceito no brasil ...

Anônimo disse...

O que diabos vem a ser Austriano?!?
Meio austriaco meio australiano? lol

Anônimo disse...

Esqueceram da cantora Crystal Kay
Qué filha de negro com japonesa!

http://eternalkay.webs.com/Crystal_Kay_07.jpg

E canta em japonês!

emmi disse...

gosto do som da anna tsuchiya,ela me parece mestiça não??? e a cantora marcia dos anos 90 já ouvi que fala mal do brasil...e a rola no japão se diz rora ne?ela faz papel tipo da sabrina sato qnd começou no panico,papel de boba,mas engraçada....estou errada?

william haddad disse...

os nossos japoneses são mais criativos e as nossas japonesas mais bonitas....né SABRINA SATO - SAN

Luiz Tokura disse...

é um post verdadeiro, meu filho criado no JP, retornou qdo tinha 18 anos, aos 19 foi contratado para uma agencia de modelos e logo foi chamado para um grupo musical...BARAGAKI...nome dele é Victor Kouji Tokura... http://www.sistermodels.co.jp/baragaki/img/kouji.jpg

Anônimo disse...

Acredito que quando se trata de nois mesmos, nunca estamos satisfeitos, o outro sempre eh melhor. Eu acho muito lindo os niponicos e seus olhos puxados. E quanto ao preconceito do povo Brasileiro, isso eh indiscutivel, nois somos extremamente preconceituosos com tudo e com todos, e na faze escolar entao eh triste, crianca e adolecentes sa'o muito maldosos, ser gordo, gaysinho, negro, magro, alemao, usar oculos e etc, gera tudo quanto quanto eh tipo de apelidos ofensivos na maior parte das vezes.
Mas quem sabe um dia a gente a prende, e aprender principalmente que escola eh lugar de se aprender, e nao pra se educar, a educa;'ao tem que ser dada em casa.

Gomen, meu teclado ta todo baguncado, vou mata um aqui/

Anônimo disse...

Olá. Essa é a primeira vez que estou deixando um comentário, mas já acompanho seu blog a algum tempo. Uma coisa que eu percebi dessa lista de mestiças é que todas tem mãe japonesa e pai estrangeiro. Será que isso quer dizer que os homens japoneses não gostam de ocidentais?

Obrigada

Yuki disse...

Obrigado pelo primeiro comentário.
Pois é.Todos os mestiços tem mães japonesas nessa lista que eu fiz.
Para nascer mestiça bonita, o pai tem que ser estrangeiro?
Eu afirmo que os japoneses gostam de mulheres ocidentais.Só que eles não sabem lidar com elas.
;)

Anônimo disse...

Olá, eu escrevi essa última mensagem. Ah. meu nome é Stefani ^.^
Na verdade, eu sempre me achei parecida com as japonesas, no jeito. Quando assisti j-dramas pela primeira vez, achei muito bonito o modo como os japoneses tratam as mulheres, tão doce. Acho que se eu fosse para lá, iria querer que eles me tratassem como tratam uma japonesa.
^^

Liziane disse...

Bom, eu não tenho uma gota de sangue oriental (até onde e saiba), mas algumas pessoas já me perguntaram se eu tenho sangue japonês ou chinês (inclusive os próprios japoneses), principalmente por causa dos meus olhos, que são pequenos e amendoados. Mas eu acho que essa característica minha se deve mais ao sangue indigena que eu tenho misturado.

Quanto ao preconceito que os mestiços sofrem no japão, é realmente uma pena, mas o contexto é compreensível. Anda assim acho que o governo japonês deveria fazer algo em relação à isso.

Em relação ao relacionamento de homens japoneses com estrangeiras, acho que a dificuldade está nos próprios japoneses, que estão muito acostumados com o comportamento das mulheres japonesas, sempre muito passivo, enquanto as estrangeiras não acetam tudo o que lhes dizem, acho que nesse ponto elas são mais independentes e os homens japoneses se assustam um pouco com isso...

Haruka disse...

Acho que você não vai encontrar nunca uma brasileira que responda "não" à sua primeira pergunta, haha.

Eu me considero bem pouco "misturada" e tenho origem ucraniania e polonesa por parte de mãe e italiana e alemã por parte de pai. Sou uma exceção pois a família da minha mãe era unicamente ucraniana e polonesa (a avó dela era polonesa e o avô ucraniano), sem mais misturas.

Imagina, então, a maioria dos brasileiros...

Particularmente, acho que ficam bem bonitas as misturas entre europeus e asiáticos. Por conta da pele um pouco mais clara, olhos maiores e cabelos de cores diferentes. O melhor é que as mestiças mantém o que eu julgo mais bonito dos asiáticos: cabelo liso e nariz "meiguinho". Além, é claro, da parte "puxadinha" dos olhos, que se preserva mesmo caso eles sejam maiores.

Anônimo disse...

olá, descobri ontem seu blog e estou adorando! como já foi comentado o Brasil É um país preconceituoso não só em relação a etnia;altura, peso, idade, tudo que não é padrão é rejeitado (o que é ridiculo para um lugar tão misturado!)...fora as diferenças regionais, como ataques a nordestinos no Sudeste...
Obrigada por compartilhar coisas interessantes sobre o mundo japonês!

Anônimo disse...

A cantora Marcia é 99% odiada pelos brasileiros daki...ela sempre falou mal dos brasileiros e do Brasil...e atualmente é esquecida....

Anônimo disse...

Muitos do garotos japoneses querem ficar com uma ocidental , maioria das vezes oque se entende por ocidental no japão são os antigos nanbans que pareceram lá pelo século 16 ( portugueses , espanhóis ) século 17 - 19 (holandeses, estes chamados de kōmō - Literalmente " cabelo vermelho " ) século 19 ( prussianos , franceses , ingleses e americanos ) e século 20 ( australianos ) , o Japão depois de ser sido influenciado pela rica cultura milenar chinesa , passaram serem bastantes influenciados pelos ocidentais até de mais , que foi o caso de grandes pessoas convertidas ao catolicismo pela companhia de Jesus q com seus valores cristãos em ascensão tiraria os valores do bushido dos samurais e enfraquecendo os shoguns , providencias q tokugawa tomou ao isolar o japao no século 17 que voltariam 250 anos depois com os americanos .....

Saulo disse...

Ser mestiço é algo bem comum aqui.
Eu sou mestiço de português e índio, apesar de que parecia japonês quando criança o que me gerou apelido de Xaulim(que na verdade é Shaolin, e é chinês e não japonês), eu era pequeno, tinha olho meio fechado e cabelo muito liso e preto, agora eu continuo com meu cabelo legal e meu apelido sem sentido, mas tenho 1,87m de altura.
Curiosidade: os japoneses em geral são de que altura?

Anônimo disse...

Os Japoneses comprometidos com seu país, devem tomar medidas sérias para preservar sua cultura milenar e resolver o problema da miscigenação racial. Se não fizer isso, os Japoneses por Genética, estão correndo o risco de extinção.

Anônimo disse...

COM CERTEZA EU QUERIA TER UMA FILHA MESTIÇA , EU E O ATSUTO UCHIDA , IMAGINA Q COISA LINDA IA SER !

押田 ~龙 disse...

藤田カリーナ e uma das modelos mais bem pagas daqui(e o que dizem...) e mestiça de japonês e brasileiro ela não aparece tanto na mídia televisiva agora, mas vejo ela em cartazes nos trens fazendo propagandas de marcas famosas.http://brazilontime.wordpress.com/2010/12/23/beleza-brasileira-e-sucesso-no-japao/
Acho que essa historia de tracos e uma questão de gosto e também de época, duvido que em épocas mais antigas esse padrão de nariz alto e olhos grandes fosse tao visado pelos japoneses. Logo isso e uma importação cultural de outros países e modismo de época pode sumir com o tempo. Hoje a beleza oriental ganhou bastante visibilidade devido a popularização e respeito que vem ganhando no ocidente, quantos amigos eu tenho que querem olhos puxados. A meu ver todos os tracos tem sua beleza desde que sejam NATURAIS e não obtidos através de intervenção cirúrgica como e comum hoje.

Anônimo disse...

sou descendente de japones e ñ gosto :/ queria ter só o lado brasileiro e holandês.

Anônimo disse...

Só algumas pessoas dão sorte de nascerem bonitas em uma miscigenação.

Abomino completamente qualquer tipo de Miscigenação ou Multiculturalismo, mesmo sendo brasileiro. Se você der uma pesquisada sobre miscigenação, irá ver o quanto bizarro e esquisitos são aqueles que possuem pais de multiplas etnias. Isso a mídia não mostra.

São seres realmente bizarros, principalmente Japoneses com Negros.

Até essas Atrizes, dá para ver rastros deformações monstruosas no rosto. Mas nada que um photoshop não resolve, né.

Até parece que virou moda isso. Os antepassados devem estar se revirando no caixão por essa invasão multicultural.

Thaise Delfino disse...

Temos mestiças brasileiras, das que não foram citadas ainda, tem a Patrícia (integrante do extinto grupo musical Rouge), atualmente conhecida como Lissah Martins.

Anônimo disse...

Bem tenho 3 misturas japones , alemão , e russo bem acho q minha mistura foi devido aos refugiados da 2 guerra mundial , mais ate q tenho mt orgulho da minha mistura ^-^ gosto mt

Anônimo disse...

Tem também a atriz e modelo Ayami Nakajo, ela aparece em tudo que é lugar da mídia, o pai é ingles e a mãe é japonesa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics