O Japão assinou um tratado “justo” mais uma vez com Estados Unidos em 1960, no qual Estados Unidos prometeu proteger os japoneses contra outros países, na condição de que os Estados Unidos instalarem base militar no Japão.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Porque os japoneses gostam tanto dos amercianos!?
O Japão assinou um tratado “justo” mais uma vez com Estados Unidos em 1960, no qual Estados Unidos prometeu proteger os japoneses contra outros países, na condição de que os Estados Unidos instalarem base militar no Japão.
77 comentários:
- Letícia M. disse...
-
Muito interessante o post!
Sinceramente eu nunca entendi a adoração que os japoneses tem pelos norteamericanos...
Os EUA explodem duas bombas atômicas no Japão, quando a guerra JÁ HAVIA TERMINADO, e a reação dos japoneses ao longo dos anos era de louvor?
Eu NUNCA gostei dos norteamericanos. Acredito que eles são o povo mais egoísta, dominador, manipulador e destruidor do mundo... Não tem como ou porque gostar de um povo assim... - 6 de dezembro de 2011 às 07:54
-
-
Concordo plenamente com a Letícia, e também não entendo essa adoração...
- 6 de dezembro de 2011 às 15:50
-
-
Realmente seria um mistério essa simpatia nipônica para com os norte-americanos. Qual seria a razão dos japoneses os idolatrarem, chegando ao ponto de abandonarem pouco a pouco sua cultura originalíssima para se afogarem na americanização? Como o Yuki-san exemplificou, inserem versos em inglês em suas músicas! Nossa, eu fico abismado e triste com isso. Estou lá ouvindo um j-pop ou rock e lá vem um “Baby” ou “Love”... Daqui a pouco, trocarão o sushi por um Big Mac? Percebe-se uma contrariedade nessa idolatria, pois, como já foi dito, os EUA sempre trataram o Japão de forma desigual, ora forçando a abertura comercial do país, ora instalando bases militares em seu território (como a de Okinawa). Além de terem lançado duas bombas atômicas em cidades japonesas, matando milhares de civis inocentes.
Claro q há o outro lado da moeda, porque o Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial não era um país ingênuo e inocente. Cometeu vários crimes de guerra em outros países asiáticos e até hoje não realizou um pedido oficial de desculpas, sendo então, hostilizado por chineses, coreanos, etc. O militarismo japonês (semelhante ao nazifascismo) de antes de sua ocidentalização “definitiva” acabou com a Segunda Guerra, nisso temos que concordar. Caso não tivesse sido derrotado, com certeza não seria a potência econômica que é hoje.
Talvez haja um sentido de agradecimento por parte dos japoneses aos americanos por estes terem ajudado na reconstrução pós-guerra do país. Também pode ter havido uma alienação feita pelos EUA com o Japão, no sentido de “demonstrar” que o histórico japonês, de feudalismo e exploração dos camponeses, do militarismo e adoração cega ao imperador, não levou a nada senão na destruição do país. Assim, pro bem do Japão ele teria que se modernizar, em outras palavras, se ocidentalizar. Daí pode ter vindo a lavagem cultural americana, com seus filmes, músicas, o consumismo, o american way of life.
Porém, isso não ocorreu só no Japão, pois no Brasil também houve essa americanização simulada na globalização. No entanto, considero uma extrema hipocrisia por parte dos brasileiros de seguir a onda de ódio aos EUA. É claro que os americanos não são flor que se cheire, pois o país possue vários defeitos, mas também possuiu qualidades (que não cabe aqui dizer). Só que os brasileiros, influenciados pelo sentimentalismo do socialismo latino-americano – ou talvez a síndrome do vira-lata terceiro-mundista/inveja -, odeiam os americanos, mas ao mesmo tempo vão aos cinemas e praticamente só assistem filmes de Hollywood e séries americanas, ouvem músicas de cantores americanos, consomem tênis Nike, viajam pra Disney, etc.Devemos criticar com inteligencia, e não seguir a onde mundial,onde se prega o ódio com base em argumentos pobres..
Pra finalizar, só queria dizer que eu não quis fazer uma tese sobre o tema, nem querer parecer inteligente, nem dar uma de sabe-tudo, apenas quis expressar minha humilde opinião ;P - 6 de dezembro de 2011 às 20:02
- Otaku Kurama disse...
-
こんにちは、ゆきえちゃん。
Eu já havia tratado sobre Japoneses e amercianos em um Post sobre Opennings e Endings. - 6 de dezembro de 2011 às 23:50
- Luiz disse...
-
Eu adoro americanos!
Adoro também japoneses, chineses, argentinos, alemães, italianos, franceses, uruguaios...
Acho uma frescura isso de odiar algum país! Em todo país tem gente boa e gente ruim, adoro as pessoas boas todos os países :)
Abraços,
Luiz (www.aulasdejapones.com.br) - 7 de dezembro de 2011 às 10:49
- Bruno Roxo disse...
-
Isso também foi algo que sempre me perguntei, brasileiro fala que não gosta, mas usa tudo que vem de lá, camisa, jeans, tênis, brasileiro também é muito americanizado, preferem coisas americanas do que os nacionais D: fazer o que, né? se vc ler sobre a história de imigração japonesa no Brasil, os EUA fez de tudo para o Brasil proibir a entrada de japoneses aqui D: mas por causa de um voto na camera brasileira, os japoneses poderam assim ficar aqui.
- 7 de dezembro de 2011 às 11:12
- pzgamer disse...
-
essa relação entre esses dois paises me lembrou daquelas amizades onde um faz de tudo pelo amigo e acha que tudo que ele faz é legal e o outro que é um amigo sem muita intimidade, não faz nada de mais pelo outro, o coloca em segundo plano as vezes e se importa mais com algumas coisas do que com esse amigo ou essa amizade.
quem ja não viu um cena dessa uma amigo ou ate mesmo um casal onde um se importa bem mais com o outro e ainda o sentimento não é recíproco. - 7 de dezembro de 2011 às 11:31
-
-
Sempre achei isso estranho, mas não tenho nada contra americanos, na verdade tem americanos que valem bem mais do que muitos brasileiros por aí, acho isso errado jugar um povo por alguma parcela ou por coisas que tenham feito de errado antigamente. O proposito, ótimo post.
- 8 de dezembro de 2011 às 14:17
- gil hagane no renkinjutsushi disse...
-
eu gosto mais das americanas...lol
- 8 de dezembro de 2011 às 22:47
-
-
FYI, grande parte do desenvolvimento japones, alias de quase toda asia se deve ao eua. Um pouco da europa tbm, mas em grande parte foram eles.
As bombas atomicas, nem acho que foi humilhação, estavam em guerra, nenhum dos dois lados hesitariam em usa-las. vide kamikases
Não acho que realmente gostam, mas "admiram" por falta de uma palavra melhor.
E pqp esses comments, BRs tbm sao odiados la fora por N motivos. - 8 de dezembro de 2011 às 23:00
-
-
no filme o ultimo samurai mostra o começo de td e a tal da 1 guerra entre os 2 paises
ja que o japao ainda era 1 pais com pouca arm...... perto dos EUA começou as invasao nos paises vizinhos =/
ate hj tem muitos chineses q n gostam de japo..... dai vai....
+ voltando no assunto como o yukipoa falou meu tem japones que faz d td para ficar igual 1 americano 0.0 fazem ate a cirugia da dobrinha do olho
uma coisa que vcs vao nota eo ingles deles tipo estranho d+ - 9 de dezembro de 2011 às 09:37
-
-
Olha,
O brasileiro fala que não gosta, mas compra iPhone, ouve Lady Gaga,usa jeans e tênis Nike e sabe arranhar o inglês.No fim de semana, vai no cinema assistir Crepúsculo depois de comer no McDonalds ou Subway.
O coreano fala que não gosta, mas se não fossem os americanos, hoje, eles estariam passando fome sob o comando dos comunistas do Norte.Eles tem orgulho de dizer que a musica pop deles é mais "americanizada" que o j-pop e é igualmente recheada de pavaras em inglês.
O chinês fala que não gosta, mas o maior parceiro comercial deles são os EUA.Sem os americanos, milhares (ou quiçá, milhões) de empregos deixariam de existir, o que poderia desencadear numa colvulsão social.
Deve ter alguém com motivos realmente bons.Mas a maioria só fala da boca pra fora.
A maioria confunde críticas com políticas externas com a sociedade de um país como um todo. - 9 de dezembro de 2011 às 18:07
- Luiz disse...
-
Respeito os Estados Unidos pela grande nação que conseguiram construir em tão pouco tempo, que obviamente como todos os países, repito, TODOS OS PAÍSES, possui alguns problemas.
Os americanos tem um espírito empreendedor sem igual no mundo! Enquanto os estudantes japoneses pensam em estudar para se dar bem no 就職活動 e os estudantes brasileiros sonham em passar em concurso público, os estudantes americanos sonham em abrir o próximo Google ou próximo Facebook e revolucionar o mundo! Admiro muito este lado. - 10 de dezembro de 2011 às 09:40
-
-
Eu vejo os americanos como um povo alienado que simplesmente ignoram os problemas do mundo. E como todo império os estados unidos ignoram as leis mundiais, fazendo o que bem intendem, como a invasão ao Iraque, ou a tentativa deles de roubarem a nossa tecnologia de enriquecimento de urânio com o argumento de que o Brasil estaria tentando desenvolver tecnologia para bombas nucleares(Faz me rir). No fim das contas eu não odeio os americanos só reprovo a postura do seu governo que hoje em dia tem até melhorado, apesar de também te perdido poder.
- 10 de dezembro de 2011 às 17:16
- João Carlos ン disse...
-
Ótimo tópico, eu tinha mesmo dúvidas do porque Japonês gostarem tanto de forma "incondicional" Americanos, até por que eu já tinha percebido muito na música japonesa, a maioria das músicas que eu escuto, na maioria tem que ter pelo ao menos uma palavra em inglês ! é incrivel !! kkkkk
- 11 de dezembro de 2011 às 01:00
- Luiz disse...
-
Vejo muita generalização aqui.
A mesma quantidade de defeitos que derem para os Estados Unidos podemos dar para qualquer povo de qualquer país. Tudo uma questão de escolher quais características desejamos enfatizar.
Eu, particularmente, prefiro enfatizar as boas, para aprender com elas! As ruins prefiro procurar em mim mesmo para saber o que melhorar :) - 12 de dezembro de 2011 às 09:14
- Oishiii disse...
-
E quanto ao beisebol? não seria este um lado que emociona o povo japonês, afinal lá e aqui é o esporte nº1 em muitas colônias. Eu mesmo só tenho vontade de ir para os EUA pura e simplesmente por causa do beisebol de lá, a tão sonhada Grandes ligas ou MLB. Até porque há jogadores japoneses nessa liga, dos quais atuaram e atuam muito bem. Pode ser isso sim um fator por que não?? ^^
- 15 de dezembro de 2011 às 03:04
-
-
Os japoneses sofrem de uma lavagem cerebral drastico, o povo e educado desde criança a gostar e idolatrar este pais chamado estados unidos da america.
O povo japones e mtu inocente e ingenuo em relaçao ao mundo.
Pois na minha opiniao os americanos jogaram a bomba no japao para demonstrar a sua força ao mundo, nao por esta sendo massacrado pelos kamikazes, pois queria meter medo tb na antiga uniao sovietica.
Com isso queria instalar bases militares no japao q fica a proximidade da china e da antiga uniao sovietica ( q logo depois vem a guerra fria )
Com isso o Japao com seu povo inocente e ingenuo iria idolatra achando q eles recontruiram e ajudaram depois das 2 bombas, como forma de coordialidade ou de caridade, (para se ter a noçao o povo japones e tao ingenuo q nao tem noçao de violencia q ocorre em outros paises e pobreza e fome ) eu odeio a ingenuidade deste povo, nao a educaçao e gentileza de seu povo.
Eu tb odeio os estados unidos, nao em td, tem pessoas q prestam, mas o governo e algumas outras pessoas q nao prestam, como em td o mundo, no brasil tem um monte q nao presta - 15 de dezembro de 2011 às 12:43
-
-
confuso estar eu texto...vc aprender portugues com mestre yoda? ele ser de filme americano
- 15 de dezembro de 2011 às 13:19
-
-
SUZUKI ainda bem que eh apenas a SUA OPINIAO NEH!!!!veja bem NAO GOSTAR DOS AMERICANOS NAO SIGNIFICA NAO GOSTAR DOS FILMES ROUPAS TENIS ETC SANTA IGNORANCIA!!!!Quando alguem di que nao gosta de AMERICANOS ESTAMOS QUERENDO DIZER DO JEITO DELES COMO ELES SAO CAPITOU????NAO???Entao eu explico;guerra eh guerra certo mas oq os ESTADOS UNIDOS FAZ NAO EH GUERRA EH O INFERNO MATA PESSOAS INOCENTES QUE NAO TA NEM AI E ESSES AMERICANOS DE BOSTA AQUI NO JAPAO JA VIOLENTO VARIAS MULHERES E NAO ESTOU FALANDO DA EPOCA DA GUERRA NAO ESTOU FALANDO DO HJ!!!!AHH PQ EU NAO GOSTO DOS AMERICANOS EU NAO VO COMER OQ ELES COMEM NAO VO VESTIR OQ ELES VESTEM..ETC...TENHA SANTA PACIENCIA NEH NINGUEM EH TAO BURRO PRA PENSAR DESSA FORMA OPS...VC PENSO NEH...GOMEM FOI MAL...MAS ESTOU SO EXPRESSANDO MINHA HUMILDE OPINIAO TBEM!!!!!CADA UM PENSA DE UMA FORMA MAS EU NAO GOSTO DE AMERICANOS BOLIVIANOS PERUANOS E QUER SABER MANTENHO DISTANCIA DESSAS PESSOAS MAS ISSO NAO QUER DIZER Q NAO COMPREI ALGUM PRODUTO DE ALGUM DESSES PAISES AFINAL O MUNDO PRECISA Q O OKANE RODE PELOS PAISES NAO EH MSM???HAHAHAHA NEM ACREDITO Q LI ESSAS COISAS...PUTSSSSS
- 15 de dezembro de 2011 às 14:03
-
-
Brasileiros na sua maioria não gostam de americanos mas como já foi muito bem dito consomem tudo que vem de lá:Usam tênis,comem no McDonalds,adoram o cinema a música a moda, se esbugalham tentando aprender a língua e por aí vai.
Até os nomes próprios copiam e é difícil ver um produto que não tenha nome em inglês...Estabelecimentos comerciais então nem se fala...
Basta um tupiniquim subir um pouquinho na vida e os primeiros lugares que querem conhecer é Nova York,Miami,Disney world...
Querem saber a verdade? Brasileiros MORREM DE INVEJA dos Americanos...isso sim!!!
Eles sabem que essa bosta de brasil jamais chegará ao dedinho do pé dos EUA!!! - 15 de dezembro de 2011 às 15:02
-
-
Japoneses = Gostam dos Americanos
Chineses = Gostam dos Canadenses
Brasileiros = mal gostam deles mesmos
Coreanos = eles gostam de alguma nação ao não ser a deles? - 15 de dezembro de 2011 às 15:09
-
-
Uma pena que os mexicanos e canadenses também levem a culpa pelas ações dos estado-unidenses. Afinal, todos esses 3 países ficam na América do Norte, então todos são norte americanos.
- 15 de dezembro de 2011 às 15:33
-
-
O antiamericanismo dos brasileiros tem 1 km de extensão e 1 cm de profundidade.
- 15 de dezembro de 2011 às 16:52
-
-
Vale lembrar que os EUA destruiu o Japão, mas também ajudou a levantar o país inteiro. E não, os japoneses não gostam apenas dos americanos. Gostam dos europeus também. Sobre a moda, eles copiam praticamento tudo da Coréia, e claro, um pouco dos EUA. Agora vamos falar do brasileiros. Brasileiro "paga pau" para qualquer estrangeiro que vier p/ cá. Brasileiro é carente e bobo!!!
- 15 de dezembro de 2011 às 18:57
-
-
Brasileiro fala que odeia americano é pq foi p/ os EUA queimar nosso filme(na grande maioria). Vão p/ lá tentar a vida, mas acabam achando que lá é igual Brasil e que tudo é meia boca. Vai p/ outro país, tem que respeitar a cultura local e tentar ao máximo se adaptar. pq vcs acham que brasileiro é barrado na maioria dos países de primeiro mundo??! Alguma dica??
- 15 de dezembro de 2011 às 19:01
- Marcio disse...
-
Ótimo post, me aclarou muito. Eu tinha um amigo japonês que odiava demais os norte americanos, ele falava muito mal deles, dizia que a avó dele era professora de naginata e tinha matado um na guerra, contava cada coisa louca. Eu cheguei a pensar isso que os japoneses de fato odiavam os americanos... mas eu ficava pensando, nas séries que eu tinha assistido de criança sempre aparecia alguém dos Estados Unidos na boa, e toda turma gostava deles...
Acho que não se deve odiar nenhum país e mais, acho que não se deve odiar a nada.
Eu moro na Argentina há 7 anos... quando alguém pensa nos argentinos pensa em tango, Bariloche e logo vem a imagem da seleção argentina e que eles nos odeiam hehehe, é muito diferente, eles adoram os brasileiros, eu aqui trabalhei 5 anos como professor de português, eles adoram saber do Brasil e amam os brasileiros, às vezes por falta de conhecimento de alguma coisa a gente fica pensando mil coisas quando é muito diferente do que se imagina. - 30 de dezembro de 2011 às 10:19
-
-
nada contra americanos apenas acho que japoneses gostam de loiro de olhos azuis independente do pais credo,etc...(se for americano asiatico tenho certeza q japones nao gosta muito)
e japoneses nao gostam dos vizinhos asiaticos pq tem os mesmos olhos e mesma cor de cabelo,e nao se consideram asiaticos,mas sao asiaticos e fisiscamente iguais aos coranos,chineses etc...
Acho q muitos brasileiros gostam de tudo que vem de fora e nao valoriza o proprio povo(sei q tem muita gente mal educada mas todo lugar tem neh)
sera que os japoneses nao tem um certo complexo de inferioridade de nao ser parecido com loiros de olhos azuis? - 4 de janeiro de 2012 às 00:27
- Karen disse...
-
Eu tb sempre fui muito curiosa sobre esse assunto... o pq os japoneses gostam tanto dos EUA.
Bem, eu sou casada com um japonês (sim, nascido no japão) e de acordo a com o que ele disse vou expor aqui (não estou dizendo que todos os japoneses pensam assim e sim o ponto de vista dele).
Os americanos fizeram muita coisa ruim pro japao sim...(matou muitas pessoas na guerra e com a bomba nuclear, etc...)
Mas o japao agora é um país unido e forte, foi uma grande parte da ajuda que os EUA deu unindo o JP dpois da guerra e transformando em uma unica nação, pois antes da guerra o JP era constituido por varios "feudos" e kd "feudo" tinha seu "rei"... havia muita guerra por territorio e comida dentro do próprio país e muita desigualdade social. Após a guerra os terrenos foram divididos "igualmente", por isso agora o JP nao tem muita desigualdade social.
Outro fato pra citar é que normalmente depois de uma guerra, a pessoa de mais alto poder político do país perdedor é morto pelo país vencedor, e isso não foi feito. Os EUA sabiam que o imperador do japao era considerado não só como uma pessoa que lidera o país, mas como um Deus para os japoneses, então se o matassem, o povo japones iria ficar com um "extremo rancor" dos EUA, por isso não o fizeram.
Já agora, os EUA protegem o JP armamente (pois o JP não tem força armada) contra qualquer ataque de países inimigos e tem uma força aliança economica com o JP.
Por esse e outros motivos o JP tem um enorme respeito pelos americanos. - 4 de janeiro de 2012 às 09:26
-
-
eu sou brasileiro,eu sou americano(EU MORO NA AMERICA)> AMERICA DO SUL
NAO DEIXA DE SER AMERICA - 5 de janeiro de 2012 às 23:38
-
-
Os produtos americanos são sim atraentes. Todo o sonho americano é muito atraente e muita gente gosta do estilo deles, independente das ações políticas e militares deles. Imagino que além disso, os Japoneses que sempre deram muito valor e respeito aos fortes admiram os americanos justamente por isso. Ao invés de odiar os EUA por serem fortes, eles os admiram e buscam absorver essa força que eles tem. Seja no estilo (que eu particularmente acho desnecessário, visto que a cultura japonesa tem o seu valor e é tão boa, senão melhor, que a americana), no avanço tecnológico, econômico ou outro qualquer.
- 18 de fevereiro de 2012 às 16:13
- sil disse...
-
Taí a pergunta que eu fiz a mim mesma. E é a PRIMEIRA VEZ que eu ouço um japonês questionar isso.
Eu concordo que não podemos julgar uma pessoa por causa do país q ela nasceu, mas nesse caso não há como não tratar desse assunto como um todo. Lá fora é a mesma coisa, todo brasileiro sabe q o Brasil não é feito só de carnaval, samba, futebol, malandragem, pobreza, Amazonas, povo alegre e descontraído, mas é isso que é mostrado lá fora. As pessoas tem uma imagem dos brasileiros julgando pela maioria e é essa impressão que fica, não tem jeito, é a principal característica. Então não adianta querer defender o EUA só pelas coisas "boas" q eles fazem ou produzem ou vendem. O fato é que eles passam sim aquela imagem de um povo esnobe, metido, arrogante, onipotente. Já vem de berço, é característica deles.. não tem o que questionar e a gente nem pode culpar as pessoas que nascem lá e crescem com esse estereótipo a seguir.
E é isso, eu acho que japonês não deveria abaixar a cabeça pra americano não. E a única resposta que eu encontro pra essa realidade, é que os japoneses tem medo. Medo de ter os EUA como inimigo e não um aliado então por isso esse "puxa-saquismo"
Só espero q eles estejam certos, e que isso valha a pena algum dia pra alguma coisa. - 8 de março de 2012 às 14:00
- Yuki disse...
-
Obrigado pelo comentário.
Eu começei a questinoar sobre isso,pois eu me encontrei com muitos brasileiros,chinêses e coreanos que odiavam americanos.
Como eu adorava amercianos sem nenhuma razão, eu começei a pensar porquê eu adorava.
;) - 8 de março de 2012 às 17:59
- sil disse...
-
Parabéns pelo blog! Descobri a pouco tempo, achei muito interessante e sempre estou acompanhando :)
- 9 de março de 2012 às 02:19
-
-
Karen disse...
" Já agora, os EUA protegem o JP armamente (pois o JP não tem força armada) contra qualquer ataque de países inimigos e tem uma força aliança economica com o JP."
Essa "proteção" não é de graça e nem barato.
A alianca economica entre os dois é muito importante para manter ativa as economias dos dois paises. - 9 de março de 2012 às 09:58
-
-
Não gosto debrasileiros, são muito covardes
- 4 de setembro de 2012 às 01:01
-
-
eu não gosto muito dos estadunidenses eles se acham só porque a maioria da população é protestante
- 1 de outubro de 2012 às 20:51
-
-
Acho que essa adoração que o povo japonês tem pelo americano é, em grande parte, decorrencia da influencia americana no Japão. Muitos filmes, seriados, artistas etc. Os EUA é um país vencedor, rico, então isso gera repeito e admiração por parte dos japoneses. No Brasil o brasileiro não gosta de americano por causa da propaganda anti americana que tem por aqui. É estranho, pois muitos brasileiros adoram filmes americanos, seriados americanos, sonham em viajar para os EUA, fazer intercambio por lá, invejam o(a) amigo(a) que namora uma gringa(o), mas, ao mesmo tempo, dizem odiar os americanos.
- 12 de outubro de 2012 às 17:23
-
-
Não morro de amores por nenhum país do mundo, contudo, basta analisar o fato de que os países americanizados da ásia, se tornaram grandes potências mundiais, sem falar que o mercado americano é o mais visado do mundo. O Japão não seria o que é se não fossem os EUA, nem mesmo a Coreia do Sul. Falando nesses países, é só ver em contra partida, um país, ou, um lado de um país, onde não foi americanizado, a Coreia do Norte. Os japoneses devem olhar para como é a vida sofra do povo desse país, tratadas como gado, igualmente com a China, e comparando com o Japão. Acho que as duas bombas atômicas foi até um preço muito pequeno que tiveram que pagar, pois os regimes comunistas da União Soviética, China e Coreia do Norte juntos, mataram mais de 150,000,000 de pessoas.
Como diz o ditado: ruim com eles, pior sem eles.
As únicas coisas que não gosto em relação aos EUA, é o fato de serem extremamente centralistas, achando que são o único país do universo, e sua política internacional. - 15 de outubro de 2012 às 22:17
-
-
Simples... Países comunistas e pseudo-socialistas como a o Brasil e os clássicos como a China e qualquer outra merda do 3• mundo odeia países capitalistas como os Estados Unidos. Só que a maioria das pessoas nunca param pra pensar que o Japão também é CAPITALISTA. Existem muitas coisas similares entre os 2 países e a principal: economia estável. Japoneses em uma forma geral, alias, culturalmente falando, é um povo humilde e gentil. O que vocês chamam de "idolatração americana" pra eles não faz sentido o que vocês pensam, pois o brasileiro nunca vai entender nada com a cabecinha boboca e manipulada de um governo instável e pseudo-socialista que não tem 1 mísero partido de direita pra debater algo decente.
A alienação vem na verdade dos brasileiros com argumentos babacas ou na maioria das vezes sem argumento algum rs...
Não é só o Japão que se comporta dessa forma, alias, todo país capitalista possuem vários aspectos similares culturalmente falando, mas pelo Japão ser um país oriental agindo de forma ocidental (inclusive com as palavras em inglês adaptadas para o Japonês que particularmente ficam horriveis), pode ser algo estranho para os povos que não vivem ou tiveram contato por muito tempo com países muito mais desenvolvidos que o Brasil.
Agora uma boa parte das pessoas que vão ler meu comentário vai começar a ficar revoltado e querer criticar meu comentário em relação ao comunismo / capitalismo.
Bom eu não vim aqui pra discutir política, mas vou deixar meu resumo rápido e simples.
O Brasil tem um governo mediocre socialista com vários aspectos comunistas implementados. Por que estamos na bosta? Simplesmente por acreditar que em um governo CENTRALIZADOR seria a solução.
A liberdade que vocês tanto prezam e igualdade é completamente manipulado pelo governinho de bosta socialista das suas mentes mediocres acreditam.
Um país capitalista é muito mais livre do que esse lixo que o Brasil está passando.
Ok, 90% dos anti-americanos que passaram por aqui vão dizer: "ah eu odeio os EUA, são manipuladores, babacas e.. e... é eu odeio!" Então vou dar o exemplo do Canadá. Acho difícil um BR de bosta falar mal de lá. Então, lá também é um país capitalista. Eles estão passando necessidades e pagando impostos altos como no socialismo do Brasil?
Socialismo (governo centralizador) é mesmo a solução?
Quando vocês mudarem essa cabecinha de merda, talvez entendam e parem com essa alienação mediocre e babaca de achar que os Japoneses idolatram os americanos.
Outra coisa, "achismo" não é argumento. Eu ignoro pessoas que começam as frazes com: "eu acho que..."
ESTUDEM! "Catar" coisas pela internet não significa que você pode ter um argumento concreto em relação a tudo.
;) - 19 de dezembro de 2012 às 23:59
-
-
Mais os americanos tbm são adorados na coreia do SUL,prova disso são as Bandas K-POP que vivem fazendo covers de músicas Norte-Americanas,sem falar que a pronuncia de alguns cantores são perfeitas ....
- 23 de dezembro de 2012 às 17:54
-
-
Eu não posso falar de americanos pois quase não tenho contato, mas posso dizer que gosto de produtos americanos pois são de boa qualidade ( aqui não incluo comida, ok ? ). Quanto a japoneses, também não posso falar muito, mas tenho a impressão de que os japoneses em geral são muito educados ( no sentido de polidez, gentileza ) e simpáticos ( acho que porque quase sempre eles levam um sorriso no rosto... enfim..
- 28 de dezembro de 2012 às 00:23
- ana disse...
-
eu gosto de americanos!não podemos generalizar muito!cada ser humano é um!idependente da sua nacionalidade!
- 18 de fevereiro de 2013 às 01:30
- ana disse...
-
eu gosto de americanos!alias qualquer povo!ha pessoas boas e pessias ruins em qualquer pais
- 18 de fevereiro de 2013 às 01:31
- Unknown disse...
-
Por ser um povo que parece ter o controle e de certa forma organizado?
Estou só supondo aqui. Mas pelo que eu mal sei de japoneses buscam um controle em tudo. No caso os EUA são uma grande potencia que "controla" o mundo o que encantaria os japoneses que buscam tal controle de suas vidas e de tudo. - 19 de fevereiro de 2013 às 14:22
-
-
Vish, nem penso assim eu gosto dos americanos alias não so dos americanos quem e boa pessoa merece ser bem querida isso vale para o planeta inteiro. Você pode sair perguntando na rua Brasileiro nenhum tem nada contra americanos e nem americanos contra Brasileiros. Se alguns dizem que sim e uma minoria. Mesmo que não se trate de algo como rivalidade o rival do Brasil sempre foi a Argentina, Brasileiro nunca gostou muito de argentino. Eu fico abismado em saber que os japones são fanaticos pela cultura americana por que você vai la querendo conhecer mais do japão eo que eles tem a mostrar? Cultura americana? bem não posso sair afirmando que sim, mas tambem que não simplesmente eu não sei por que ainda não morei no japão ou convevi la por um bom periodo de tempo mas ja esta me incomodando eu busco musicas japonesas e vejo falas direto em inglês, leio mangás, vejo direto personagens dialogando de vez enquando em inglês.
- 6 de março de 2013 às 21:15
-
-
Sinceramente, para mim norte americano não fede e nem cheira. Não tenho nada contra eles, e também não teria nenhum problema em ter amizade com qualquer norte-americano. Mas ao ler alguns comentários, acho que tem gente confundindo um pouco as coisas. Se a pessoa não gosta de americanos, não necessariamente essa pessoa tem que odiar tudo que seja originário de lá. Gostando ou não da nação americana ou de seus cidadãos, é cegueira não querer enxergar as contribuições deles na área cultural, tecnológica e em outros segmentos importantes. Qual o problema em usar um Ipad, da apple, se esse produto for o que melhor se adequa as suas necessidades?
- 18 de março de 2013 às 04:26
-
-
Para refletir: Certa vez perguntaram ao filósofo Sócrates de onde ele era. Ele não respondeu "de Atenas", mas "do mundo". Você só tem ódio ao outro quando se considera superior ou inferior à ele. Este último, também chamado de recalque, ou inveja, é o que parece estar associado ao ódio pela cultura norte-americana.
- 27 de abril de 2013 às 16:04
- Du Marques disse...
-
Nunca tive problemas com os americanos que conheci, mas realmente odeio a sua política externa.
Parto do princípio de que todo povo é soberano em seu próprio território e deve ser livre de controle externo. Porém os grandes comglomerados que controlam o governo dos EUA tem uma visão completamente oposta.
Quanto aos povo japonês gostar tanto dos americanos, acho que ocorre pelo mesmo motivo de muitos brasileiros gostarem também. A alteração da história ensinada para as próximas gerações para o benefício dos vitoriosos, tanto na segunda guerra (lá)quanto no golpe militar (daqui).
- 2 de maio de 2013 às 16:19
-
-
~Leticia mais quem comecou foi o Japão que atacou os EUA primeiro,eles so deram o troco no Japão.Eles devem adorar sei la porque tem medo deles fazerem alguma coisa contra eles kkkkkkk
- 2 de maio de 2013 às 16:56
- Gabriel disse...
-
Eu acho que os japoneses a maioria gosta dos americanos pelo jeito deles se espelham no jeito americano descontraido e que não liga muito pras coisas a sensação de liberdade que o estados unidos coloca no japão porque o japão de fato e um país conservador.. o japonês tem admiração pelo jeito americano estilo de vida e moda... porque e um jeito mais livre sem preocupaçoes com nada digo os jovens japoneses a maioria vem os americanos como libertadores, acho que por isso gostam do povo do tio sam ^^ a juventude japonesa e muito reeprendida pelos seus familiares e sociedade já na america os jovens são mais livres ao mundo.
- 21 de maio de 2013 às 06:48
- Gabriel disse...
-
http://www.youtube.com/watch?v=HJ0emX5RgZQ vejam essa música falando dos japoneses.. quanta "educação"
- 21 de maio de 2013 às 06:51
- Unknown disse...
-
o complexo de mulher de malandro.
- 30 de maio de 2013 às 22:33
- Unknown disse...
-
Também não entendo porque os japoneses idolatram os americanos, sempre que vejo algum canal do youtube japonês tipo da RockstarGamesJP sempre tem algum americano zuando os japoneses, zuando a letra(Kanji), acho isso mó palhaçada, também vendo alguns videos percebi que os americanos odeiam os Russos, na verdade acho que eles odeiam o mundo todo tirando o EUA claro, pelo comentário de um americano que dizia "O único país que presta é o estados unidos"
- 12 de julho de 2013 às 17:18
-
-
Eu não odeio o povo norte-americano em si, pois tem gente boa e ruim em qualquer lugar do mundo e eu já conheci americanos legais, fora que no Brasil vivemos EUA o tempo todo...o que eu odeio é o GOVERNO americano...se acham os donos do planeta e sempre arrumam uma desculpa pra invadir um país e lá vivem testando suas novas armas contra as pessoas, como se fosse video-game...aliás, até soldados do próprio exército norte-americano já foi cobaia de testes de novas armas...não sei como eles não invadiram o Brasil ainda.
Nem os próprios japoneses sabem por quê gostam dos americanos, tá certo que o Japão fez muitas coisas erradas na guerra também, não era flor que se cheira, mas terminar a guerra jogando bomba na população civil é inaceitável, aquilo lá foi apenas mais um teste de suas armas. Esse governo americano ta cheio de bombas atômicas e querem que o resto do mundo não tenha, só eles podem ter... - 29 de agosto de 2013 às 19:28
-
-
eu não gosto nem do Brasil vou gostar dos EUA kkkkk ta difícil escolher um lugar que presta...aqui o governo só rouba, o povo só passa sufoco, só se fode...lá os caras só arrumam guerra ... eu prefiro um lugar tipo Curaçao, lá vivem em paz só curtindo a natureza...
- 29 de agosto de 2013 às 19:33
- Gui Pio disse...
-
A arma mais feroz do EUA é hollywood com sua "American Way of Life" (Estilo de Vida Americano) propagada no mundo inteiro desde o fim da 2ª guerra mundial. Se todos tivessem este estilo de vida proposto pelos EUA necessitaria de 4 planetas Terra. A pregação do EUA é 100% materialista (os bens materiais são a fraqueza do homem). Como o EUA se tornaram a maior potência do mundo, eles fazem de tudo para não perder o posto. O governo americano joga duro, eles são bem agressivos em suas políticas de negociação quando querem algo ou impor algo. Quando o comunismo/socialismo caiu o mundo por completo passou a ser sua área de domínio e este mundo passou a funcionar sobre suas regras. Como um país pode ganhar uma disputa política com EUA jogando com as regras deles e praticamente na área de domínio deles. É igual um garoto que é dono da bola, ele só vai deixar você jogar se for do jeito dele e na casa dele, desse jeito é bom nem brincar mesmo, porque o coleguinha vai ganhar sempre.
Muita gente não torce para os americanos porque instintivamente as pessoas tem costume de torcer para o time mais fraco (ninguém torce pro grande Golias e sim para o pequeno Davi). Quem está no topo sempre será visado, ninguém gosta de ser perdedor, só que o EUA abusam demais da sua força política e militar para conseguir seus interesses, a política da boa vizinhança só fica na teoria.
A globalização só fez aumentar a influencia dos EUA no mundo, a produção e o consumismo crescente desenfreado não é nada sustentável, a conscientização terá que partir de cada um, e não deixar um conceito errado passar para as próximas gerações. No mundo os mais pobres sempre foram mais solidários e humildes com os seus semelhantes do que os mais ricos. - 10 de outubro de 2013 às 18:49
- kurtvanhalen disse...
-
Particularmente eu acredito que nossos livros de história são os maiores responsáveis pelo ódio aos americanos...
Os caras são fdps? Sem dúvidas que são...
Mas a Polônia proibiu bandeiras com o símbolo do comunismo por lá - como tbm proibiu nazismo. A Romênia tbm. Imagine se o Hitler fizesse o eliminação racial no Brasil, ou que a URSS fizesse seus mecanismos de execução em massa...
Nós reclamamos do julgo americano - mas eu particularmente não conheço nenhuma grande potência na história que não tenha sido assim...acho que o mundo só vai melhorar quando os países forem pequenos, e não tenham tanto poder pra fazer qualquer coisa com os outros...os países já são injustos sozinhos, quem dirá com outros tentando se meter neles... - 15 de novembro de 2013 às 00:26
- Unknown disse...
-
Eu acho que os Japoneses idolatram os americanos por receio de tudo isso que aconteceu! Por que vai que o Japão não apoie os Americanos e eles decidem acabar com os tratados e iniciar uma guerra.....
- 2 de dezembro de 2013 às 23:44
-
-
Tambem nao compreendo.
Quem voces chamam de Americano? Me parece que america jin p voces sao as pessoas dos EUA, pois ate no Post esta a bandeira do Pais. America existe 2, do Norte onde estao Canada, EUA e talvez incorporem o Mexico e America do Sul, onde vc esta; Brasil, Argentina, Peru e etc. Nos, brasileiros tambem somos americanos, sabia? Sul americanos.
Eu consumo produtos americanos por causa da qualidade e do bom preco. Nao detesto o povo, apesar de que gente ruim tem em qualquer lugar. O que acho feia e a forma como este pais se autodenomina a Policia do Mundo-so se for a policia corrupta. O governo do Pais e despota e tem mania de grandeza. E se os japoneses acreditam que os EUA os ajudaram a reconstruir seu pais porque sao justos e bonzinhos, e que vao protege-los de ataques, sao muito ingenuos!
Os EUA impuseram regras ao Japao, mudaram o sistema educaional que era bom, para um alienador, interferiram ate nos ritos Xintoistas e budistas, absurdo. Os jovens japoneses sao muito alienados por imitar uma cultura menos rica e menos tradicional que sia propria. Acho lamentavel. - 21 de dezembro de 2013 às 11:28
-
-
Eu sei a razão do Por quê os Japoneses adoram tanto os Americanos, é por causa que depois do Tsunami devastar o Japão em 2011, os EUA contribuiu muito o Japão doando mais de bilhões de Dollars e ainda por cima ajudaram a reparar o país, Depois disso os Japoneses começaram a idolatrar os Americanos. (Eu não queria idolatrar os EUA mais isso é verdade os EUA contribuiu bem mais do que Taiwan e você só falou o Ponto negativo da história da relação dos EUA e Japão.)
- 21 de dezembro de 2013 às 23:34
-
-
Eu acho triste eles gostarem de americano ta gostar è uma coisa agora adorar è outra a cultura deles esta desaparecendo. A musica mesmo sempre tem uma palavra em ingles acaba estragando simplesmente os americanos nao tao nem ai para eles
- 6 de fevereiro de 2016 às 21:03
- Unknown disse...
-
Caro Yuki ,isso eu me pergunto a muito tempo. E eu pensei que poucos descendentes pensavam como eu, até porque até aqui mesmo entre os descendentes se tem essa idolatria. Pergunte a um descendente que frequente a comunidade japonesa aqui no Brasil se eles sabem falar o inglês, a resposta pelo que eu observei sempre será a mesma,porque é a língua mais falada por eles aqui e fora do Brasil,aí está ,não é apenas um questionamento sobre o Japão ,porque os descendentes daqui seguem no mesmo ritmo que lá na idolatria por eles.Sobre esse episódio ocorrido na história do país que foi antes dele se abrir pro mundo ,os americanos não so obrigaram o Japão a assinar esse tratado injusto tanto como esse caso antes de ser assinado foi julgado numa corte americana daquela época para que esse acordo fosse validado . Como pode um país julgar numa corte que nem é do Japão algo que é relacionando ao Japão? Isso é mais que uma pergunta chega ser revoltante.
- 6 de abril de 2016 às 05:30
- Unknown disse...
-
Nada disso que tu falou muda o que tem aqui nessa postagem
- 6 de abril de 2016 às 05:36
- Unknown disse...
-
Muito bom este lado mesmo mas.....
- 6 de abril de 2016 às 05:37
- Unknown disse...
-
E porque não manda eles fazerem isso também kkk
- 6 de abril de 2016 às 05:39
- Unknown disse...
-
Sinceramente. Você deveria se orgulhar mais da "Cultura japonesa"
- 6 de abril de 2016 às 05:40
- Unknown disse...
-
Cara parabéns!que comentario
- 6 de abril de 2016 às 06:01
-
-
Parabéns pelo post, mas hoje em dia o que vale é dinheiro, marketing, na terra do tio sam é tudo que precisam para conquistar uma boa fatia do mercado, o que digam os papeis principais dos animes no cinema americano, pois todos sabem que muitos americanos, dizem que não tem xenofobia, mas o que se vê, é tomando atitude dando a entender, que não há representação, ou seja a feição americana, e concordo com você em muitas coisas.
- 15 de abril de 2017 às 17:01
-
-
É ridículo como os japoneses de hoje em dia, principalmente os jovens, idolatram tudo o que
é do Estados Unidos. Isso me revolta, cada vez mais eles estão deixando de falar sua Língua nativa,e trocando suas palavras por palavras do Inglês. Deixando seus costumes para tentar se parecer com norte americanos. Na cabeça deles é super estiloso, glamouroso e legal conseguir falar em Inglês,se vestir e agir como norte americanos.Ficam nervosos na frente de um norte americano como se fosse um ídolo a quem eles muito admiram e idolatram. E o brasileiro idolatra o Japão achando que tudo no Japão se resume a tecnologia, segurança, e educação. Eu sei muito mais coisas ruins sobre o Japão do que coisas boas, e mesmo que não soubesse, eu nunca idolatraria o Japão pq isso é ridículo e não faz o menor sentido. - 24 de maio de 2019 às 19:49
-
-
O ultimo post do sujeito acima me deixou na obrigação de responder o seguinte: O americanismo não é uma exclusividade do japonês, aliás ele é muito mais disseminado no Brasil do que lá. Apesar disso, no Japão, há um bom convívio entre o tradicional com o que vem de fora. Quanto ao domínio americano sobre o Japão iniciado com a chegada da esquadra do comandante Matthew Perry em 1853, deve-se destacar que os americanos só saíram do arquipélago depois que estourou a guerra civil americana em 1861. De fato, os japoneses temiam a volta dos americanos e daí veio a ideia e o surgimento do militarismo.
- 3 de julho de 2019 às 15:56
- João Paulo Barros disse...
-
Ao caro autor do artigo.
"Você gosta de americano?"
Re: A pergunta é objetiva mas, a resposta precisa ser detalhada para não ser mal interpretada. Depende da forma como a pessoa de nacionalidade americana se comporta. Apenas ter nacionalidade americana não basta para gostar ou não gostar da pessoa em si.
"...os japoneses adoram americanos. Eu não sei porquê. Contudo, os japoneses amam americanos de forma incondicional..."
Re: Eu acredito que isso seja psicológico. Eu mesmo gosto da cultura urbana dos Estados Unidos, de Nova York, do litoral da Califórnia (Los Angeles e San Francisco), da cultura rural do interior dos Estados Unidos (cowboy), eu não gosto muito. Eu acho a língua inglesa muito bonita, principalmente a variante britânica, de Londres. Mas não faço parte do fã clube dos Estados Unidos.
"Qual é a identidade de japonês???"
Re: Ao menos o Japão tem uma identidade nacional! E o Brasil que nem identidade nacional comum tem! Tem identidade regional ou estadual.
É normal que os povos, conforme a era/época, mudem de costumes. Os gregos antigos influenciaram mudanças de costumes em vários povos antigos, os europeus ocidentais também... não são só os americanos.
" Os coreanos que eu conheci na universidade odiavam americanos. Os chineses que eu conheci na empresa odiavam americanos..."
Re: Os chineses que são leais ao regime vermelho em Pequim provavelmente odeiam os Estados Unidos. Antes de serem americanos, eles são humanos. Seres humanos não são santos, é claro que há gente má nós Estados Unidos. Mas não é certo generalizar. Odiar pessoas apenas por terem nacionalidade americana não faz sentido. Agora, não gostar do que os vários governos americanos têm feito, é outra coisa!
"...a grande maioria dos brasileiros que eu conheci não gostava dos americanos..."
Re: Como brasileiro, vou esclarecer algo que eu percebi nos últimos 16 anos. O Brasil não consegue se tornar um país desenvolvido é por causa do jeito de ser, de pensar, de se comportar e de crer da ampla maioria da população brasileira. É a própria sociedade brasileira que sabota a si mesma e fica culpando os outros. O imperialismo americano existe, é real, assim como o imperialismo chinês, europeu... mas o principal problema do Brasil está na sociedade brasileira, que em que se predomina mentalidade errada. O Japão ao menos se tornou um país desenvolvido, porque a sociedade japonesa gosta de aprender com a experiência internacional, com os outros países, que é o atalho mais curto e mais seguro.
" Ou seja, é americano que plantou semente na terra japonesa...quem deu água na semente é japonês..."
Re: Certo! Mas os americanos não são deuses, são seres humanos comuns, meros mortais. Os países não têm amigos, os países têm interesses. Os americanos fizeram o que lhes foi mais conveniente na geopolítica. Um Japão desenvolvido, com tecnologia avançada, é mais útil aos interesses dos Estados Unidos, do que um Japão pobre e atrasado, considerando a localização geográfica do Japão. O mesmo vale para a Coreia do Sul.
E se o mundo vier a ser dominado pela China? E se a Alemanha nazista tivesse vencido a II Guerra Mundial na Europa e dominasse o mundo? E se a União Soviética não tivesse acabado e tivesse vencido a Guerra Fria? E se o mundo fosse dominado pelos muçulmanos? Como é o mundo hoje e como deveria ser?
- 2 de outubro de 2020 às 12:28
- João Paulo Barros disse...
-
Mais alguns comentários em relação aos Estados Unidos, o país é um bom exemplo em vários aspectos e um mau exemplo em outros aspectos. Mas naquilo que os Estados Unidos são bons exemplos, não significa que sejam os melhores exemplos. Para o Brasil, por exemplo, o Canadá, a Austrália e a Europa Ocidental são exemplos melhores do que os Estados Unidos. No caso europeu, países nórdicos como a Suécia e a Finlândia são os melhores exemplos. Eu sou a favor do Welfare State porque eu entendo que a maioria dos brasileiros ainda não tem estrutura para o Neoliberalismo. Quanto a democracia e a política, eu acho que países como a Suécia, a Islândia e a Suíça são exemplos melhores do que os Estados Unidos. Para a região Nordeste do Brasil, o melhor exemplo é Israel.
- 2 de outubro de 2020 às 14:09
- Unknown disse...
-
Eu gosto do seu espírito de acolhimento mas eu preciso te lembrar que os estudos unidos são cegos e vaidosos e mesquinhos eles se dizem os policiais do mundo mas são apenas palavras vazias se eles quiserem explodir um país eles podem e não vão ficar se remoendo por isso então cuidado com a sua adoração cega
- 21 de março de 2022 às 10:29
- Unknown disse...
-
Isso não é amizade não existe amizade entre 2 países quando o Japão não valer mais os americanos vão jogar fora e pegar outro mascote é assim é.
- 21 de março de 2022 às 10:31
- Unknown disse...
-
A guerra avia acabado o que os Estados Unidos fez foi atacar um país muito menor e mais eles não atiraram as bombas nos soldados e sim em pessoas civis crianças velhos mulheres e trabalhadores e vc vem com um papo desses os americanos são assassinos se eles tiverem que atirar uma bomba no Brasil eles vão atirar e aí vc e eu vamos pra vala e fim
- 21 de março de 2022 às 10:36
- Unknown disse...
-
Claro que eles tem esse pensamento pois são forçados a terem ideias assim pois a estrutura de se viver lá é absurda se vc não se encaixa vc passa fome e vai viver nas ruas vcs acham que os Estados Unidos é um conto de fadas
- 21 de março de 2022 às 10:47