quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Você quer ser desenhista no Japão?

  Ao caro leitor

  Você gostaria de ser desenhista ( ou Mangaka )?

  Sim!? Porém, mas não se sabe como?

  O site que eu vou lhe apresentar neste post pode realizar seu sonho de ser desenhista.

  Eis “Pixiv


  Você a conhecia? Eu fiquei sabendo nesta semana...

  É uma rede social especializada nas apresentações dos desenhos dos usuários cadastrados.

  A internauta comum só pode ver os desenhos e não pode fazer mais nada.

  Para utilizar outros serviços, você precisará cadastrar seu nome de usuário e e-mail.

  Não se preocupe. O cadastro é gratuito.

  Uma vez cadastrado, você poderá comentar e votar em todos os desenhos que estão no site, além de poder mandar seus desenhos para site sem limite.

  Seu Ranking vai ser determinado com seguintes itens; número de visualizações, avaliação de 1 a 10,comentário e número de Bookmark.

  Aliás, seu perfil se completa com seus últimos três desenhos enviados e últimos três desenhos que você marcou com a botão de Bookmark.

  Sendo assim, quem acessou seu perfil vai saber que tipo de desenho você gosta.

  É simples, mas é extremamente eficaz, pois o foco deste site é desenho. Não é necessário ter outras funções que outros redes sociais como Orkut, Facebook, Mixi,etc.

  Segundo Wikipédia, Pixiv iniciou seu serviço no dia 10 de setembro de 2007 e há 3.30 milhões de usuário, 20 milhões de desenhos no site ( em julho de 2011). 7% dos usuários são dos exteriores.

  No site há até anúncios de empregos para desenhista.

  Se você conseguir alcançar a boa classificação no ranking apresentando muitos desenhos de qualidade, talvez você tenha chance de arranjar emprego!!

  Quem sabe,ne?

  Contando que você tenha dom para isso, eu acredito que vai conseguir se tornar profissional independente da sua nacionalidade.

  Só para completar, o usuário cadastrado pode enviar Manga e romance também.

  ;)


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

RAFE disse...

Eu tenho pixiv, acho que há 1 ou 2 anos, porém faz tempo que não apareço por lá. Eu tenho frequentado mais o DeviantArt. Não por que é melhor. O Pixiv é ótimo também e lá no pixiv tem desenhos de mangá de nivel altissimo. Mas porque meu Inglês é mais fluente que o japonês. E o Pixiv é todo em Japonês. Eu tenho Mixi tb, que é tipo um Orkut Japonês. Abraço !

Anônimo disse...

não gostaria de desenhar um manga(porem gostaria de saber desenhar bem) porem eu queria poder escrever uma historia para alguem desenha, digamos que gostaria de ser um escritor com takagi do Ashirogi Muto porem meus temas são tão leves que estaria entre um da Yuriko Aoki ou um de aventura/fantasia da vida haha XD

Liana disse...

que título/post equivocado. . .

Anônimo disse...

Eu quero ter um mixi e não to conseguindo, alguém pode me ajudar? :/

email: ikefs-otaku@ig.com.br

Anônimo disse...

É.. concerteza o Pixiv se restringe pra quem fala ou entende japonês...
Recomendo msm o DeviantArt.. não é em português mas também não é escrito em ideogramas japoneses.. e quem posta lá não são só os mangakás/desenhistas (apesar de q dominam por lá) mas sim poetas, cineastas, fotógrafos,cosplayers... etc. tbm aparecem lá.

The Fool disse...

Que título mais equivocado! [2]
Até hoje apenas UM brasileiro virou mangaká no Japão e mesmo assim ele faz um mangá completamente aleatório e pro público interno japa, quer dizer, aqui fora ninguém sabe, ninguém viu o que ele faz.
Eu mudaria o título do post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics