domingo, 23 de outubro de 2011

Os japoneses gostam de formar filas!?


  Ao caro leitor

  Você já esperou na fila para conseguir fazer refeição em algum restaurante???

  Eu nunca tinha visto uma fila longa em frente da restaurante no Brasil.

  Porque será?


  Querendo ou não querendo, os japoneses costumam formar uma fila longa em frente da restaurante famosa para conseguir entrar e fazer refeição.

  Aliás, quando uma emissora trata de um restaurante num programa de TV, muitos espectadores vão para essa restaurante para experimentar os pratos apresentados no programa.

  Aí as pessoas acabam formando uma fila muito longa na frente da restaurante. É um marketing japonês bem tradicional.

  Na verdade também há várias revistas especializadas nas culináris, nas quais apresentam pratos gostosos em restaurantes nas regiões.

  Portanto, eu considero que japonês é um povo que recebe bastante influência das mídias em geral.

  Eu não vejo esse procedimento todo aqui no Brasil.

  Apesar de ter programa de culinária geral na TV, parece que quase não tem programas que apresentam pratos gostosos de alguns restaurantes específicos das regiões.

  Será que os brasileiros em geral não têm tantos interesses pela culinária? Ou os brasileiros não acreditam no que a emissora apresenta no programa de TV?

  Na verdade, não é só nas restaurantes famosas que os japoneses formam filas.

  Seguem algumas fotos, com quais comprovam minha “teoria”.

            Fila longa formada no dia de lançamento do celular do Apple “iPhone”.

    Fila longa formada no dia de lançamento de jogo de videogame “Dragon Quest”.

  Deu para entender quanto os japoneses gostam de formar filas longas, ne???

  Por outro lado, os brasileiros também acabam formando filas longas sem querer....

                    Fila longa formada para usar máquina de sacar dinheiro no banco.

                     Fila longa formada para procurar empregos numa agência.

  Simplesmente eu não gosto de esperar há muito tempo na fila, pois eu não tenho tanta paciência para isso. Aliás, quem gosta, ne?

  Ainda bem que ultimamente os bancos no Brasil começaram a utilizar a máquina que emite senhas para ser atendido na ordem de chegada dos clientes. Assim, dá para esperar sentado no banco.

  Quanto tempo você conseguiria esperar para entrar no restaurante????

  ;)



Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Anônimo disse...

a fila para entrar no Anime Friends é Muito longa,mas vale a pena ^^

Anônimo disse...

realmente fila de eventos de animes são longa hahahaha

porem nem se compara com as do japão, quem ja viu o anime genshiken (anime que conta os dias de um grupo de otakus no japão), deve ter vistos os episodios que ele vão para evento de animes...O_O a fila era enorme e outro exemplo porem real disso foi a fila para o ultimo filme lançado no anime one piece, tem no you tube

fila la é uma coisa muito tensa

Anônimo disse...

Todas as metropoles tem esse "problema", e tende a piorar cada vez mais.

Agora filas na india/china, ou paises bem densos, devem ser quilometricas, serio o.O

Anônimo disse...

olhs essa materia sobre com que as mulheres japonesas querem casar XD acho que dava um topico

http://www.nintendoblast.com.br/2011/10/mulheres-japonesas-querem-se-casar-com.html

Anônimo disse...

O cara lá que falou de China/Índia não sabe o que é densidade populacional. Tudo bem que a Índia praticamente chega no Japão, mas a China tem a densidade populacionam bem baixa comparada ao Japão por exemplo (um pouco menos de 3 vezes menor). Se desconsiderarmos micro-países e países pequenos, o Japão é um dos países que tem maior densidade populacional do mundo.

Leonardo GR disse...

Sinceramente, corro de fila, e não sei o que é(coisa rara que enfrento).

Contas: Pago tudo pela internet;

emprego: Meus 2 últimos foi banco de dados on-line

Restaurante: Não sigo modas ou influencia de Mídia, que por sinal acho idiotice, e busco concorrência que n tenha fila!

Anônimo disse...

China tem densidade total baixa, mas o "grosso" da populacao esta quase toda numa "zona" do pais.
Vendo somente pelos numeros totais é assim msm, mas vai la pra ver como é.

Anônimo disse...

fazem fila pq é um país onde as pessoas tem educação!
aqui no brasil não, pessoas egoístas e mal educadas, sempre com o "jeitinho" brasileiro de ser, querendo sempre ser mais esperto do que o outro, sempre querende se dar bem!

exemplos?!
mêtro de são paulo, etc etc

Anônimo disse...

Nossa, mudo de canal e dá até fome, como assim não tem culinaria?

O "Diário de Olivier", q vai visitando regiões; "Que marrravilha", do chef francês Claude Troisgros; "Jamie Oliver" o britânico, "Garvin" dos EUA, "Nigella", "Cozinha Mediterrânea", "Amantes da culinária" e "Cardápios do mundo" do Natgeo; "Top Chef" q é um reality show de chefs de cozinha; "Chef a domicilio" que vai nas casas ensinar e etc..

Tirando os clássicos Ana Maria Braga (globo) e Delícias do Chef (gazeta).

E onde eu moro tem dois canais regionais que divulgam os restaurantes e ensinam receitas, além de eventos da cidade, notícias e etc..

E os restaurantes tem fila sim, horário de almoço é dificil conseguir mesa, principalmente nos finais de semana. Semana passada passei em 3 lugares para conseguir comer, tudo lotado. Restaurantes bons mesmo, só com reserva.

Até o maldito Outback ou fridays tem que esperar mesa. Pior é a fila para pegar um café no Starbucks.

Você não pode generalizar Brasil com a cidade onde você mora, a grande São Paulo é bem diferente do que um cidade do interior por exemplo.

Liziane Zimmer disse...

Olá Takeuchi-San!

Realmente os Bbasileiros não são influenciados pela mídia da mesma forma qe os japoneses. É que aqui nós não temos o hábito de fazer programas culinários sobre a comida de restaurantes específicos, mas, por exemplo, temos programas que falam de comidas de regiões específicas como a nordestina, a gaúcha, ou a de outros países, o que faz com que as pessoas, ao invés de ir a restaurantes que fazem esses pratos, tentem fazê-las em casa mesmo. Acho que isso é o mais legal, por que você pode cozinhar para a família e os amigos e ao mesmo tempo ampliar suas habilidades culinárias. Não sei se você percebeu mas nós adoramos cozinhar!
Quanto as filas...os brasileiros em geral são muito impacientes com elas! Inclusive faz com que muitas pessoas mal-educadas não a respeitem. O problema é que geralmente em filas com caixas (bancos, supermercados, lojas) as empresas colocam poucas pessoas para atender uma quantidade muito grande de pessoas nos horários que mais precisamos de agilidade (horários de maior movimento e dias de pagamentos, por exemplo).

Anônimo disse...

eu sou do tipo q se eu conhecer alguem da fila q etsá + perto de entrar eu vou lá na cara pau dizendo: ohh vlw por guardar meu lugar. se ñ for o caso espero msm ñ tem jeito. até no jogo online q eu jogo eu tenho q entrar na fila pra fazer uma dg...

Unknown disse...

Já estive no japão 2 vezes,e estou indo pra me casar semana que vem,e sei que lá também tem filas,mas garanto que eles não ficam mais que 10 minutos nela.Sei lá...parece que os computadores deles,ou o sitema utilizado são mais rápidos,ahh,e os caixas mesmo expressando uma exímia educação,são bem mais rápidos do que os funcionários daqui,que em sua maioria nem demonstram ter educação.No brasil,em qualquer lugar que se esteja,se tiver 5 pessoas na sua frente...significa que ficaremos esperando pelo menos 30 minutos!

Anônimo disse...

Eu assisto um anime que faz critica a sociedade japonesa, que se chama Sayonara Zetsubou Sensei,em um dos episodios da serie, fala justamente sobre como os japoneses gostam de fazer fila!

Saulo disse...

Não gosto de filas e se houver a chance eu furo.

Anônimo disse...

Aqui em SP tem fila para tudo... fila para almoçar, fila para assistir ao filme, fila para entrar e sair do metro,fila no Poupa tempo, no pedágio,etc. Geralmente, os paulistanos respeitam a fila, é claro, em alguns lugares sempre há os apressadinhos, principalmente no metrô. Acho que somos conformados, pois não adianta ficar impaciente que a fila que irá andar é sempre a
do lado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics