quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Quando o Japão vai receber turistas estrangeiros!?

 

  Aos caros leitores

  Quando o Japão vai receber turistas estrangeiros?

  Antes da pandemia, eu voltava ao Japão a cada dois anos.

  Eu ia voltar ao Japão em janeiro passado. Porém, eu tinha que adiar a minha volta para janaiero de 2022.

  No entanto, o governo japonês continua a exigir o exame de PCR ao chegar no aeroporto no Japão até para os japoneses voltando dos exteriores.

  Mesmo que o resultado dá negativa, um nativo entrando no Japão precisa ficar hospedando no hotel durante 3, 4 dias e ele que precisa arcar com a despesa das hospedagens.

  Além disso, após o exame, o japonês não pode voltar à casa dos pais ou de alguns parentes de transporte público tais como trem ou ônibus.

  Para piorar, mesmo depois que chegar na casa, o japonês não pode sair de casa nos próximos 7 dias.

  Nessa altura do campeonato, eu acho que não vale a pena voltar ao Japão neste momento ainda.

  Nos últimos dois meses, o número de casos novos do corona vírus tem diminuído radicalmente.

  Pode chegar a sexta onda de pandemia, sim. Ao meu ver, mesmo que chegue a sexta onda , o seu pico deve ser bem baixo.

  O governo japonês precisa liberar essas medidas bem rigorosas pouco a pouco, na velocidade relativamente rápida.

  No início da pandemia, levou muito tempo para o governo japonês tomar a decisão de fechar a fronteira para os turistas estrangeiros.

  Essa demora resultou na entrada de muitos corona vírus no país. E o governo japonês foi muito criticado ao respeito disso.

  Acredito que o governo japonês vai tomar muito cuidado para abrir a fronteira para os turistas estrangeiros desta vez, com medo de crítica por parte do povo japonês.

  Uma aluna minha que ingressou na universidade japonesa no ano retrasado ainda está assistindo aulas online morando nos Estados Unidos.

  Coitado dela. Ela fez todo primeiro ano e o primeiro semestre do curso online. Ela está louca para ir ao Japão para fazer aulas presenciais na sala de aula.

  Gostaria de que, antes de mais nada, o governo japonês autorizasse a entrada dos alunos estrangeiros e os japoneses o quanto antes sem exigir quarentena.

  Dizem que os Estados Unidos vão receber turistas estrangeiros totalmente vacinadas com o resultado negativo do PCR a partir de novembro sem exigir quarentena.

  Eu espero que o governo japonês também tome a mesma medida no futuro próximo.

  ;)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics