segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Dei aula de japonês para aluno italiano!?

 

  Aos caros leitores

  Dei aula para um aluno italiano há uma semana.

  Para mim, foi primeira vez que eu dei aula para alunos não brasileiros.

  ( Alunos brasileiros deixaram de ser alunos estrangeiros há muito tempo.)

  Para lhe dar o mais detalhe, o aluno tem 13 anos e é filho da mãe brasileira e do pai italiano.

  Só que ele nasceu e cresceu na Itália. Então, a língua materna é italiano mesmo.

  Como ele convive com a mãe brasileira, ele entende um pouco de português, mas não fala.

  Na aula, em princípio, eu expliquei gramática e vocabulário em português. Contudo, como ele entende inglês também, eu expliquei em inglês também.

  Mesmo assim, caso ele não entendeu a minha explicação, a mãe dele traduziu a minha explicação para italiano.

  Ao longo da aula, eu consegui explicar a maioria das coisas em inglês sem problema e consegui ficar mais confiante no meu nível de inglês.

  Tenho assistido aulas particulares de inglês todos os dias nos últimos 5 anos e meio. Acredito que eu já estou qualificado para dar aula de japonês em inglês para quaisquer alunos estrangeiros.

  No final, o aluno italiano não quis continuar aulas comigo infelizmente.

  Entretanto, valeu a experiência.

  Se tiver chance, gostaria de dar aula de japonês para alunos oriundos de outros países também.

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics