domingo, 21 de março de 2021

Após 5 anos de estudo de inglês todos os dias!?

 

  Ao caro leitor

  Fazem 5 anos que eu comecei a fazer aula particular de inglês pelo SKYPE.

  https://eikaiwa.dmm.com/

  DMM é nome de empresa japonesa que oferece aulas de idioma com os professores nativos e os professores não nativos.


  Nos primeiros três anos, eu fazia duas aulas de 25 minutos todos os dias.

  Nós últimos dois anos, eu tenho feito só uma aula de 25 anos todos os dias, exceto durante a viagem.

  Acredito que eu já sou relativamente fluente e vou conseguir me virar em inglês nos países onde se falam inglês como idioma oficial.

  Eu já consigo expressar a grande maioria das coisas que eu quero falar em inglês.

  Mesmo que não saiba exatamente a palavra certa, pelo menos eu poderia achar essa palavra explicando sobre isso em outras palavras para os professores.

  Posso lhe dizer que eu apenas estou aperfeiçoando o meu inglês utilizando vocabulários mais sofisticados e gramáticas mais avançadas...

  Parece que o meu nível de inglês está estagnado. Contudo, na verdade, o meu inglês está melhorando cada dia, só que sua velocidade é bem devagar que eu não tenho como perceber esse progresso.

  Eu sei disso porque o mesmo aconteceu com o meu português.

  Após esta etapa meia chata, eu vou poder chegar no outro patamar, mais elevado...

  Uma vez que você parar de estudar, seu inglês ou português vai ficar enferrujado em pouco tempo.

  Custa para chegar no nível avançado. No entanto, esquecer é um processo muito fácil e rápido.

  A aprendizagem de idioma é a mesma coisa que fazer dieta.

  Custa emagrecer. Porém, uma vez você se relaxar em relação ao dieta e exercício, você vai engordar em questão de semanas....

  Por isso mesmo, nós precisamos admirar aqueles pessoas que mantem seus desempenhos de idiomas estrangeiros bem altos...

  Eu não quero desistir de estudar inglês agora. Porque eu quero saber até onde eu posso chegar...

  Estou curioso sobre o meu inglês daqui a 5 anos.

  ;)   

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Sheila disse...

Olá Yuki. Me permita uma pequena correção em "Nós últimos dois anos, eu tenho feito só uma aula de 25 anos todos os dias, exceto durante a viagem."... Uma aula de 25 anos é muito demorada. Eu entendi que é referente a minutos, mas está escrito anos. Fico feliz que estás progredindo nos seus estudos, professores precisam sempre estar se atualizando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics