domingo, 28 de fevereiro de 2021

Visitando ao Nordeste desde ano 2000..!?


   Ao caro leitor

  O governo do Rio Grande Sul decidiu fazer “Lockdown” nesta semana diante da agravamento da pandemia.

  Desde ontem todas as lojas aqui em Porto Alegre estão fechadas exceto aqueles estabelecimentos essenciais.


  Pelo segundo dia, Porto Alegre ultrapassa marca de 100% de ocupação em UTIs, o que significa colapse do sistema de saúde finalmente.

  Como é que está a situação no sua cidade?

  Eu acredito que a situação é quase igual infelizmente.

  Eu ia viajar para o Japão em janeiro passado. Contudo, eu acabei desistindo da ideia diante da situação bastante crítica.

  Então, eu resolvi viajar dentro do Brasil desta vez, já que não viajava no Brasil há muito tempo.

  O destino foi Nordeste.

  Para ser mais exato, as cidades que eu e minha namorada fomos foram Recife, João Pessoa e Florianópolis.

  Eu já fui ao Nordeste uma vez em 2000, inclusive Recife. Nunca tinha ido para João Pessoa.

  Graças a Deus, nós conseguimos ir para lá de avião em fevereiro, levando 4 horas daqui de Porto Alegre, antes que Lockdown começou.

  Apesar de ter ido para Recife uma vez, eu estava quase esquecendo como era, pois passava mais de 20 anos desde que eu fui lá.

  Eu não sou muito de praia.

  Contudo, eu aprendi a gostar um pouco das praias...

  Nós visitamos quase 10 praias diferentes ao longo desta viagem.

  As cores das águas das praias no Nordeste eram verdes esmeraldas literalmente.

  As cores das águas das praias em Florianópolis eram azuis literalmente.

  Posso lhe dizer que as praias no Brasil são dos níveis mundiais.

  Aquelas cenas de praia, com areia branca, mar de verde esmeralda, e coqueiro, pareciam praias no Caribe.

  Nós visitamos a cidade chamado de Porto de Galinha, que foi escolhida como a praia mais bonita do Brasil há mais de 10 anos consecutivos.

  A praia de lá é extremamente linda, com infraestrutura.

  Lá tem piscina natural e a gente a visitou.

  Aliás, nós visitamos outra piscina natural em João Pessoa também.

  Eu nunca tinha visitado nenhuma piscina natural.

  Neste viagem, eu consegui experimentar duas piscinas naturais de uma vez.

  Nós tínhamos que acordar cedo. No entanto, valeu a pena vê-las.

  No mare baixa, aparece uma ilha ou corais no meio do mar e some tudo em algumas horas.

  É impressionante.

  A estrutura da praia da tarde fica completamente diferente da estrutura da praia da manhã.

  Bom. Eu nunca tinha visitado tantas praias num verão.

  E eu gostei das praias em Florianópolis também, já que há praias em que suas ondas são mais agitadas.

  Isso me deu vontade de aprender a surfar até.

  Desafiar as ondas cujas alturas são até 3 metros era simplesmente divertido.

  O Brasil é muito rico em recursos naturais, o que deixa o pais mais atrativos.

  Foi bom ter ido ao Nordeste agora para reavaliar o Brasil e reconhecer sua riqueza, sua grandeza e sua cultura mais uma vez.

  No entanto, em 2022, eu gostaria de ir ao Japão para ver meus pais, sem falta.

  Espero que a situação esteja melhor até próximo janeiro.

  ;)


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu sonho conhecer a praia <3 Qual praia você sugere onde tem águas mais quentes e calmas e com pouca gente?
Abraços de Goiânia
;)

Sheila disse...

Olá, fazia tempo que não lia no seu blog. Realmente meu nordeste é maravilhoso. Já Floripa é outra região do país, não é o Nordeste. Espero que essa PANDEMIA passe o quanto antes e que possamos retornar a normalidade breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics