quarta-feira, 10 de junho de 2020

Será que consigo ir ao Japão em janeiro de 2021!?


  Ao caro leitor

  Eu costumo ir ao Japão a cada dois anos para eu me encontrar com os meus pais.

  Eu pretendo ir lá no próximo janeiro.


  Contudo, eu não tenho nenhuma certeza se vou conseguir ir lá.

  É por causa da pandemia, como você pode imaginar.

  Antes de mais nada, o Japão está bloqueando a fronteira neste momento. Ou seja, os turistas estrangeiros não vão poder entrar no país.

  Recentemente o governo japonês decidiu turistas estrangeiros oriundos de 4 países onde têm poucos casos de coronavírus.

  Só que os turistas que vão chegar no Japão têm que fazer exame ou têm que trazer o documento emitido pelo seu governo que comprova resultado negativo do coronavírus.

  Mesmo que der negativo no exame, os turistas têm que apresentar seus roteiros para autoridade.

  Caso der positivo por acaso, os turistas têm que ficar no lugar determinado durante duas semanas.

  Viajar de avião nesta época da pandemia é um dos atos mais perigosos no sentido de pegar coronavírus.

  Ao ir ao Japão, eu vou precisar trocar de avião três vezes no mínimo e vou estar a bordo pelo menos durante 24 horas no total.

  Mesmo que eu saia do Brasil sem coronavírus, eu tenho grande possibilidade de pegar coronavírus ao longo desta longa viagem infelizmente.

  Sob esta condição, será que esse comprovante emitido pelo governo brasileiro, epicentro da pandemia, servirá ao entrar no território japonês, que é um dos países mais sucedido de conter a propagação de coronavírus????

  Viajar de avião já é bastante arriscado neste momento. Viajar do Brasil para o Japão é pior ainda.

  Como eu sou japonês, acredito que eu vou poder entrar no Japão sem tantas problemas.

  No entanto, talvez eu tenha problema ao retornar ao Brasil.

  Não sei. Talvez eu possa sofrer de preconceito por parte do povo japonês pelo fato de que o Brasil é epicentro da pandemia neste momento e eu vim do Brasil.

  Pode mudar essa imagem negativa daqui a alguns meses, sim.

  Porém, geralmente costuma levar tempão para as pessoas esquecerem memória ruim.

  O meu pai tem 76 anos e a minha mãe tem 74 anos.

  O meu pai tem problema respiratória e ele é grupo de risco.

  Mesmo que eu possa ir ao Japão em janeiro, caso eu for lá com coronavírus sem sintoma, ele vai pegar coronavírus de mim.

  Assim, eu vou matar o meu pai sem querer e provavelmente vou matar minha mãe também.

  Eu não quero matar meus pais com minha própria mão.

  Eu posso adiar a minha viagem ao Japão para janeiro em 2022.

  Só que ele pode morrer antes, já que ele já é velho.

  Eu espero que a situação melhore até próximo janeiro para que eu consiga viajar.

  Eu estou achando meio difícil.

  Ultimamente a mídia japonesa já está prevendo a possibilidade relativamente alta de não acontecer jogos de olimpíadas em tóquio em 2021.

  Bah! Que mundo horrível!!

  Eu adoro viajar. Nessa altura do campeonato, talvez seja melhor viajar dentro do Brasil.

  Tomará que conseguimos viajar pelo mundo com a segurança quanto antes!!

  ;)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu não quero matar meus pais com minha própria mão." Esse parágrafo ficou sinistro....
Eu também planejava viajar ao Japão com meu marido em dezembro deste ano por 2 meses, mas vamos deixar para quando tudo ficar controlado.
Seus pais são grupos de risco, mas a idade não significa que estão velhos! Japonês é um dos povos que mais tem longevidade :)
Enquanto isso, conversar por vídeo ou mesmo trocar mensagens com seus pais vai ajudar a passar o tempo com mais tranquilidade.

Leonardo F disse...

Qual é o seu Instagram? Você mantém esse blog por muito tempo :0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics