segunda-feira, 18 de maio de 2020

Uma aluna minha passou no exame da melhor universidade particular do Japão!?



  Ao caro leitor



  Se tudo der certo, ela vai começar a estudar lá a partir de próximo setembro.

  Você sabia que não é necessário saber japonês muito bem para fazer graduação no Japão?

  Basta saber inglês muito bem e ter currículo escolar muito bom.

  Ou seja, você precisa tirar notas boas na escola.

  Por que?

  Porque há algumas universidades no Japão, onde oferece cursos de graduação tudo em inglês.

  Minha aluna brasileira mora nos Estados Unidos há 3 anos e ela tira notas boas em todas as matérias no colégio que ela frequenta.

  E obviamente ela fala inglês fluentemente. Tirou a nota altíssima no TOFEL.

  Ela faz aula de japonês comigo há 2 anos e meio.

  Começando o estudo de quase zero, ela passou no N5 no primeiro ano e passou no N4 no segundo ano e provavelmente ela passará no N3 este ano.

  Posso lhe dizer que ela é a aluna mais dedicada e esforçada ao longo de 22 anos de ensino de japonês para os brasileiros.

  Ela adora a cultura japonesa e a língua japonesa desde criança e sempre sonhava em estudar no Japão.

  Apesar de que ela passou em algumas universidades nos Estados Unidos, ela prefere fazer graduação no Japão, pois isso é o sonho dela.

  Ela é boa em matemática e física. Por isso, ela faz engenharia lá.

  Ela assiste todas às aulas em inglês lá. Só que, como ela gosta tanto de japonês, ela fará muitos amigos japoneses e aperfeiçoará seu japonês sem dúvida.

  Acredito que ela passará no N1 até quando ela terminar a graduação.

  O curso é pago. Ou seja, ela não tem bolsa de estudo e paga que nem qualquer estudante japonês.

  Entretanto, depois que ela chegar lá, ela pode concorrer à bolsa de estudo oferecida pela universidade e poderá trabalhar por 24 horas semanalmente com visto de estudante.

  Desta maneira, ela pode diminuir o custo total e ajudar sua família.

  Talvez você ache que é fácil passar por exame assim. Contudo, não é tão fácil.

  Os candidatos vêm de todos os cantos do mundo e só um em cada três candidatos conseguiu garantir sua vaga.

  Mext não é único jeito para um estrangeiro estudar no Japão.

  Pelo que ela pesquisou, além da universidade Waseda que ela passou, universidade Kyushuu e universidade Kyoto ( as duas são públicos ) também oferecem cursos em inglês.

  Eu fiquei bem feliz ao saber que ela passou no exame.

  É muito gratificante como professor de ajudar uma aluna a realizar seu sonho.

  Ao mesmo tempo,  eu me dei conta de que você pode realizar seu sonho contanto que você deseja muito e se esforce para concretizar esse sonho.

  Eu aprendi uma coisa tão simples como essa com minha aluna.

  Agradeço-a por esse ensinamento e desejo o sucesso no Japão do fundo do coração.

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics