segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dei aula para alunos da PUC-RS pelo Zoom!!


  Ao caro leitor

  Eu dei aula de japonês para alunos da PUC-RS pelo Zoom pela primeira vez no último sábado.

  Antes da aula, eu estava bastante angustiado.


  Será que os meus alunos podem entrar na sala pelo convite que eu tinha envidado???

  Será que eu posso dar aula produtiva tanto quanto a aula presencial???

  Será que eu posso usar as ferramentas disponíveis no Zoom de maneira eficaz????

  A conclusão é que tudo deu certo.

  Todos os alunos que querem fazer aula online conseguiram entrar na sala sem problema e ninguém ficou desconectado durante aula.

  Infelizmente só 4 de 6 alunos assistiram a aula desta vez.

  Contudo, eu consegui dar aula sem problema como se fosse aula presencial, apesar de que todos os 4 alunos assistiram aula sem câmeras.

  Como eu era única que usava câmera, parecia que eu estava dando aula para meus alunos na sala escura, o que me dava sensação esquisita.

  Exceto isso, eu gostei da experiência.

  Na aula presencial, eu dou tempo para meus alunos fizerem exercícios nos seus cadernos. E geralmente os alunos batem papo enquanto eles estão fazendo exercícios.

  No entanto, desta vez eu mandava meus alunos fizerem exercícios verbalmente ao longo da aula. Ou seja, eles nem tinham tempo para bater papo entre eles.

  Aliás, aluno podia falar só uma de cada vez. Por isso, eles aproveitaram o tempo máximo possível. Digamos que a aula rendeu muito e até melhor do que a aula presencial.

  Bom. Ainda não sei usar todas as ferramentas que Zoom providencia e tenho muito a aprender sem dúvida.

  Eu gostaria de aprender a usar Zoom e outras ferramentas disponíveis no mercado também.

  Assim eu vou poder ser um professor mais qualificado e preparado para esta pandemia e próximas pandemias.

  Enfim, espero que a humanidade supere esta crise causada pelo Covid 19 e consiga dar aula presencial quanto antes.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Gabriel Hideki disse...

Eu não sabia que até em aulas de videoconferência alguns alunos daqui conversavam! Aliás, nem imaginava uma coisa dessas... Eu vi que eles são maiores de idade, estudam na PUC-RS, mas não tem nenhuma consideração ao professor; Parecem até crianças... Isso é de lascar!

Unknown disse...

Muito obrigado ! Esses conteúdos de informação bastante importante pra min você estão de parabéns pois preciso aprender o idioma Só tenho que agradecer .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics